Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vps Ou Cloud? Me Ajudem A Escolher


DoRiAnN DaMoN

Posts Recomendados

Boa noite a todos amigos do portal do host, bom atualmente eu possuo 2 revendas de hospedagem uma com a bounceweb outra com a voico, e um total de 18 sites sendo 9 em cada. Dos 18 sites 13 usam pouca memoria cerca de 100mb. 4 usam cerca de 300mb e 1 usa cerca de 500mb. Resumindo todos juntos consumem menos de 4 gb de memoria ram. Eu queria unir todos sites em uma única empresa, por isso pensei em contratar um VPS ou então um CLOUD. Porém acredito que CLOUD não muda muito para VPS não e muita gente vende por ai VPS falando que é cloud. O conceito de computação nas nuvens eu conheço, e sei que é bom principalmente para manter o uptime do servidor. Porém não pretendo investir muito nisso não, teria que ser um vps ou cloud de no máximo 150 reais, eu encontrei alguns vps que dariam certo, os clouds já são mais caros, mais ai fica a minha pergunta vale a pena investir em um cloud para a aplicação que pretendo? Ou um vps daria conta disso. Alguém tem sugestões de vps/clouds com preços bons? Aguardo repostas e mais um vez muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes do senhor se aventurar com VPS e CLOUD, o senhor deve se perguntar:

Tenho conhecimento em gerenciamento de servidor? Pois no momento que deseja migrar para algo maior (estrutura) o senhor deve ou ter conhecimento no gerenciamento de servidores ou contratar uma empresa que o gerencie.

evite contratar VPS e depois ir aprendendo, pois qualquer erro pode ser fatal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Marco concordo com você amigo, bom eu sei gerenciar básico um vps, reinstalar o apache, alterar configuracoes no php enfim nada muito aprofundando, porém já tive 2 vps amigo e nunca tive nenhum problema com eles, e também já ajudei um amigo meu com um dedicado várias vezes. Por isso acredito que iria conseguir administrar um vps, porém um cloud eu nunca mexi. Obrigado pela resposta abraços boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Marco concordo com você amigo, bom eu sei gerenciar básico um vps, reinstalar o apache, alterar configuracoes no php enfim nada muito aprofundando, porém já tive 2 vps amigo e nunca tive nenhum problema com eles, e também já ajudei um amigo meu com um dedicado várias vezes. Por isso acredito que iria conseguir administrar um vps, porém um cloud eu nunca mexi. Obrigado pela resposta abraços boa noite.

Então, mande bala....

O ideal mesmo é um CLOUD, mas lamentavelmente não ha muito no mercado, a nao ser contratar diretamente nos data centers como Singlehop, softlayer, secure, etc.

VPS, aqui no Forum tem varias empresas com VPS de qualidade, so tenha cuidado, pois rara vez, preço baixo se associa a qualidade., veja neste link: http://portaldohost....r/forum/36-vps/

Obs.: você tem poucos sites, as vezes uma boa revenda (de qualidade) poderia lhe suportar tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?