Alexandre Duran Postado Agosto 24, 2012 Autor Postado Agosto 24, 2012 Deferred = adiado Caso você tente enviar um email e o servidor de destino esteja recusando temporariamente o email ele ficará na fila como "deferred" e o servidor tentará entregar o email novamente mais tarde, seu servidor limita os deferred em 5 e esta conta já estourou o limite. Compreendi, mas no caso por exemplo de configurar este limite em 50% - isso significa que se o usuário enviar 100 emails e 50 estiverem com o destinatário errado o sistema bloqueia o envio na próxima hora - é mais ou menos isso ?
Jesmarcelo Postado Agosto 24, 2012 Postado Agosto 24, 2012 Não, quando o destinatário está errado a mensagem é recusada logo de cara e não fica na fila.
Jordan Miguel Postado Agosto 25, 2012 Postado Agosto 25, 2012 A pergunta do Alexandre é o que eu respondi, não como limitar o % dos bounces. rsrs, espero que não tenha visto minha resposta com maus olhos. na verdade, a pergunta inicial do duran é de como mudar o limite de uma conta para "Maximum percentage of failed or deferred messages a domain may send per hour", ou seja, maior porcentagem de mensagens falhas ou atrasadas para envio, ou então posso ter interpretado errado. desculpe.
Jordan Miguel Postado Agosto 25, 2012 Postado Agosto 25, 2012 Não, quando o destinatário está errado a mensagem é recusada logo de cara e não fica na fila. Na verdade, eu acredito que é sim isto Marcelo, inclusive, quando há alguma queda, você pode notar que os emails que recebeu durante aquele tempo não se perdem. Um tempo depois eles chegam no seu email, e essa é a propriedade configurada para que isto aconteça.
Jesmarcelo Postado Agosto 25, 2012 Postado Agosto 25, 2012 Em caso de queda o servidor tenta reenviar a mensagem posteriormente, mas quando o usuário não existe o servidor de destino responde ao servidor remente que o usuário não existe e com isso a mensagem é descartada.
Visitante Postado Agosto 25, 2012 Postado Agosto 25, 2012 Em caso de queda o servidor tenta reenviar a mensagem posteriormente, mas quando o usuário não existe o servidor de destino responde ao servidor remente que o usuário não existe e com isso a mensagem é descartada. Isto, a mensagem apenas fica na queue se houve algum erro na tentativa de envio, caso o destinatário não exista, retorna o 'Mail delivery failed: returning message to sender'..
zanin Postado Fevereiro 5, 2013 Postado Fevereiro 5, 2013 Pessoal, antes que joguem cal sobre este tópico, to quebrando a cabeça aqui num pequeno problema.... hehehe O CSF consegue manipular alguns tipos de relay: RELAY, AUTHRELAY, POPRELAY, LOCALRELAY e LOCALHOSTRELAY. Para os três primeiros tipos ele tem uma ação tratativa e para os dois últimos ele apenas nos alerta por email sobre o ocorrido. Para o LOCALRELAY e LOCALHOSTRELAY eu consigo configurar se recebo alerta ou não e o número de emails que devem ser enviados para que o alerta seja disparado. A ação tratativa do CSF é no campo "RT_ACTION", onde se coloca um script que irá tomar uma ação sobre o caso. Nota: quando o envio é feito pela conta nobody, o próprio WHM se encarrega de bloquear, usando a devida opção no Tweak Settings. Mas quando o envio é feito usando a conta do usuario (por exemplo com o login teste123) o WHM não bloqueia e o CSF não toma nenhuma ação desde que se tenha o script no campo RT_ACTION. Pelo menos foi o que entendi. Minha dúvida é: alguém ai tem algum script que funcione para o RT_ACTION? Att, Zanin
Posts Recomendados