Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Config Do Email: Max Defers And Failures Per Hour

Posts Recomendados

Deferred = adiado

Caso você tente enviar um email e o servidor de destino esteja recusando temporariamente o email ele ficará na fila como "deferred" e o servidor tentará entregar o email novamente mais tarde, seu servidor limita os deferred em 5 e esta conta já estourou o limite.

Compreendi, mas no caso por exemplo de configurar este limite em 50% - isso significa que se o usuário enviar 100 emails e 50 estiverem com o destinatário errado o sistema bloqueia o envio na próxima hora - é mais ou menos isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta do Alexandre é o que eu respondi, não como limitar o % dos bounces.

rsrs, espero que não tenha visto minha resposta com maus olhos. na verdade, a pergunta inicial do duran é de como mudar o limite de uma conta para "Maximum percentage of failed or deferred messages a domain may send per hour", ou seja, maior porcentagem de mensagens falhas ou atrasadas para envio, ou então posso ter interpretado errado. desculpe.

Link para o comentário

Não, quando o destinatário está errado a mensagem é recusada logo de cara e não fica na fila.

Na verdade, eu acredito que é sim isto Marcelo, inclusive, quando há alguma queda, você pode notar que os emails que recebeu durante aquele tempo não se perdem. Um tempo depois eles chegam no seu email, e essa é a propriedade configurada para que isto aconteça.

Link para o comentário

Em caso de queda o servidor tenta reenviar a mensagem posteriormente, mas quando o usuário não existe o servidor de destino responde ao servidor remente que o usuário não existe e com isso a mensagem é descartada.

Isto, a mensagem apenas fica na queue se houve algum erro na tentativa de envio, caso o destinatário não exista, retorna o 'Mail delivery failed: returning message to sender'..

Link para o comentário

Pessoal, antes que joguem cal sobre este tópico, to quebrando a cabeça aqui num pequeno problema.... hehehe

O CSF consegue manipular alguns tipos de relay: RELAY, AUTHRELAY, POPRELAY, LOCALRELAY e LOCALHOSTRELAY.

Para os três primeiros tipos ele tem uma ação tratativa e para os dois últimos ele apenas nos alerta por email sobre o ocorrido.

Para o LOCALRELAY e LOCALHOSTRELAY eu consigo configurar se recebo alerta ou não e o número de emails que devem ser enviados para que o alerta seja disparado. A ação tratativa do CSF é no campo "RT_ACTION", onde se coloca um script que irá tomar uma ação sobre o caso.

Nota: quando o envio é feito pela conta nobody, o próprio WHM se encarrega de bloquear, usando a devida opção no Tweak Settings. Mas quando o envio é feito usando a conta do usuario (por exemplo com o login teste123) o WHM não bloqueia e o CSF não toma nenhuma ação desde que se tenha o script no campo RT_ACTION. Pelo menos foi o que entendi.

Minha dúvida é: alguém ai tem algum script que funcione para o RT_ACTION?

Att,

Zanin

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?