Alexandre Duran Postado Agosto 23, 2012 Compartilhar Postado Agosto 23, 2012 Na config do WHM temos : Maximum percentage of failed or deferred messages a domain may send per hour The maximum percentage of a domain’s outgoing mail that can consist of failed or deferred messages. Once the domain exceeds this percentage, it is temporarily blocked from sending mail. Existe alguma forma de mudar esta config apenas para determinada conta/dominio sem modificar o limite globalmente ? Ainda sobre a config acima, eu a configurei com 50% de margem de erro para o envio de emails do dominio ser bloqueado. Tenho uma dúvida sobre o log de erro: This message was created automatically by mail delivery software. A message that you sent could not be delivered to one or more of its recipients. This is a permanent error. The following address(es) failed: [b][email protected][/b] [b]Domain orthostore.com.br has exceeded the max defers and failures per hour (5/5 (62%)) allowed. Message discarded.[/b] O que significa EXATAMENTE este (5/5 (62%) ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 23, 2012 Compartilhar Postado Agosto 23, 2012 Duran, tente assim: Via SSH: - acessar a pasta /var/cpanel/users/; - ache o arquivo referente a conta que você quer editar, e abra em algum editor; - adicione a seguinte key no final arquivo: MAX_EMAIL_PER_HOUR-[dominio], exemplo: MAX_EMAIL_PER_HOUR-[loophost.com.br]=250. - salve e feche o arquivo, e depois rode: /scripts/updateuserdomains Onde '250' é o limite. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Agosto 23, 2012 Compartilhar Postado Agosto 23, 2012 Geralmente eu listo a conta no whm, clico no " + " e Modify account E faço o ajuste apenas nesta conta OBS: Geralmente após receber um aviso de relay Quanto ao log, eu também não consegui saber exatamente como ele funciona. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Agosto 23, 2012 Autor Compartilhar Postado Agosto 23, 2012 Geralmente eu listo a conta no whm, clico no " + " e Modify account E faço o ajuste apenas nesta conta OBS: Geralmente após receber um aviso de relay Quanto ao log, eu também não consegui saber exatamente como ele funciona. Sabia que tinha visto isso em algum lugar. Mas o que significa exatamente a mensagem de erro ? O que seria o (5/5 (62%) por exemplo ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 23, 2012 Compartilhar Postado Agosto 23, 2012 Sabia que tinha visto isso em algum lugar. Mas o que significa exatamente a mensagem de erro ? O que seria o (5/5 (62%) por exemplo ? Duran, este 5/5 é a quantidade de 'pulos' que teve durante uma hora. Exemplo: você enviou 101 emails em 1h, porém o pico ocorreu apenas uma vez, e a restrição não é aplicada, caso dentro de uma hora, o pico ocorra outras quatro vezes, a taxa de restrição é aplicada. 62% é a quantidade que foi excedida a cota setada no WHM. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maksol Postado Agosto 23, 2012 Compartilhar Postado Agosto 23, 2012 Mas o que significa exatamente a mensagem de erro ? O que seria o (5/5 (62%) por exemplo ? Eu entendo como se ele excedeu o limite de atrasos e mensagens nao entregues para emails que nao existem, por exemplo, isso trava os emails da conta até completar o ciclo de 1 hora, quando ele poderá enviar novamente emails. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Agosto 23, 2012 Compartilhar Postado Agosto 23, 2012 Geralmente eu listo a conta no whm, clico no " + " e Modify account E faço o ajuste apenas nesta conta OBS: Geralmente após receber um aviso de relay Quanto ao log, eu também não consegui saber exatamente como ele funciona. Mas isto, somente nas ultimas 2 versão do cpanel nem! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Agosto 24, 2012 Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 Deferred = adiado Caso você tente enviar um email e o servidor de destino esteja recusando temporariamente o email ele ficará na fila como "deferred" e o servidor tentará entregar o email novamente mais tarde, seu servidor limita os deferred em 5 e esta conta já estourou o limite. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Agosto 24, 2012 Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 Duran, tente assim: Via SSH: - acessar a pasta /var/cpanel/users/; - ache o arquivo referente a conta que você quer editar, e abra em algum editor; - adicione a seguinte key no final arquivo: MAX_EMAIL_PER_HOUR-[dominio], exemplo: MAX_EMAIL_PER_HOUR-[loophost.com.br]=250. - salve e feche o arquivo, e depois rode: /scripts/updateuserdomains Onde '250' é o limite. Ps: Desta forma, você limita o número de envios dos emails por hora, que pode ser feito em modify an account. A questão é, como mudar o limite de emails adiados para um único domínio. Deem uma lida em para entender: http://docs.cpanel.net/twiki/bin/view/AllDocumentation/WHMDocs/MailLimitingFeatures#Percentage%20of%20Fail/Defer%20mails/h Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 24, 2012 Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 Ps: Desta forma, você limita o número de envios dos emails por hora, que pode ser feito em modify an account. A questão é, como mudar o limite de emails adiados para um único domínio. Deem uma lida em para entender: http://docs.cpanel.n...l/Defer mails/h A pergunta do Alexandre é o que eu respondi, não como limitar o % dos bounces. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados