ramonflmr Posted August 22, 2012 Share Posted August 22, 2012 Olá, estou tentando utilizar o módulo de pagamento do PagSeguro no meu WHMCS (o módulo que já acompanha o WHMCS) porém os status dos pedidos sempre continuam como pendente. Tenho certeza que o link de retorno está correto, assim como o token e a configuração do plano para ativar automaticamente assim que o pedido for aceito porém nada se altera. Existe alguma configuração adicional necessária para utilizar este retorno? Grato. Edit: Noto que transações não são geradas quando tento pagar as faturas. Estou pagando as faturas via débito automático e todas são confirmadas no pagseguro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Angel Junior Posted August 22, 2012 Share Posted August 22, 2012 Tente utilizar este modulo http://whmcs.hostsul.com/ Ele é do Carlo, não me lembro os links mais novos dele. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ramonflmr Posted August 22, 2012 Author Share Posted August 22, 2012 Acontece o mesmo com este módulo. Realmente não sei o que pode ser. Toda ajuda será bem-vinda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ramonflmr Posted August 22, 2012 Author Share Posted August 22, 2012 O problema é que o outro módulo postado também não funciona. Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted August 22, 2012 Share Posted August 22, 2012 Olá, estou tentando utilizar o módulo de pagamento do PagSeguro no meu WHMCS (o módulo que já acompanha o WHMCS) porém os status dos pedidos sempre continuam como pendente. Tenho certeza que o link de retorno está correto, assim como o token e a configuração do plano para ativar automaticamente assim que o pedido for aceito porém nada se altera. Existe alguma configuração adicional necessária para utilizar este retorno? Grato. Edit: Noto que transações não são geradas quando tento pagar as faturas. Estou pagando as faturas via débito automático e todas são confirmadas no pagseguro. Faça um simples teste. Vá em General Settings aba Security e na opção API IP Access Restriction insitra o IP do seu WHMCS Depois faça uma simulação via boleto ( obviamente q não precisa pagar ) e veja o que acontece! Eu comercializo um módulo PagSeguro que não depende dessa liberação. Atualmente mais de 100 clientes utilizam e não tem problemas! Link to comment Share on other sites More sharing options...
ramonflmr Posted August 22, 2012 Author Share Posted August 22, 2012 O IP já havia sido adicionado nesta opção. Estou fazendo até pagamentos vida débito pra simular as transferências porém nunca o retorno recebe a confirmação. Por mais alterações que eu faça o Status do Pagamento continua como "Incompleto" e Status "pending". Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted August 22, 2012 Share Posted August 22, 2012 O IP já havia sido adicionado nesta opção. Estou fazendo até pagamentos vida débito pra simular as transferências porém nunca o retorno recebe a confirmação. Por mais alterações que eu faça o Status do Pagamento continua como "Incompleto" e Status "pending". Confira a URL http://bit.ly/O0DJtE Recomendamo que libere os ip´s do NPI 186.234.48.8 e 200.221.19.20 no firewall do seu server. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ramonflmr Posted August 23, 2012 Author Share Posted August 23, 2012 Ok, descobri o erro. Era que pasta do WHMCS estava restrita com senha (muita estupidez minha não lembrar disto). Agora o segundo problema é que após receber o retorno e o pagamento ser confirmado, ainda assim o status fica como pendente, aguardando que eu o ative manualmente. Já fiz as configurações no produto para ser ativado assim que receba a confirmação de pagamento porém isto não resolve. Ter que ativar manualmente com um módulo de retorno automático não faz o menor sentido na minha opinião, por isso peço ajuda para poder criar a conta no CPanel automaticamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted August 23, 2012 Share Posted August 23, 2012 Ok, descobri o erro. Era que pasta do WHMCS estava restrita com senha (muita estupidez minha não lembrar disto). Agora o segundo problema é que após receber o retorno e o pagamento ser confirmado, ainda assim o status fica como pendente, aguardando que eu o ative manualmente. Já fiz as configurações no produto para ser ativado assim que receba a confirmação de pagamento porém isto não resolve. Ter que ativar manualmente com um módulo de retorno automático não faz o menor sentido na minha opinião, por isso peço ajuda para poder criar a conta no CPanel automaticamente. Se for a pasta /modules/gateways/callback/ tivesse protegida realmente daria erro. Se você marcar a opção Automatically setup the product as soon as the first payment is received ao invés de Automatically setup the product when you manually accept a pending order o WHMCS irá criar a conta no cPanel normalmente. O status da order/pedido é normal ficar Pending e só modificará manualmente ou caso você efetue uma programação utilizando o hooks http://docs.whmcs.com/Hooks 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ramonflmr Posted August 23, 2012 Author Share Posted August 23, 2012 Obrigado por esclarecer, Edvan. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts