Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Você Olha Para Mercado De Host Hoje Em Dia?

Posts Recomendados

Olha eu ainda acredito que exista um grande mercado crescente.

Muitas empresas no Brasil não tem site, cada dia que passa mais brasileiros tem acesso a Internet, computador e smartfones.

Todo dia tem novos profissionais que iram necessitar de sites ex: Advogados, palestrantes e jornalistas.

Hoje a nível Global, todo grande Data Center, tem projetos de investimentos a curto e médio prazo para o Brasil.

Então para os pequenos e focar atendimento, mercado local, preços competitivos, novos serviços e QUALIDADE.

Acredito muito que os maiores mercados sejam o de Streaming e Cloud Computing.

Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a concorrência é alta, mais o mercado é grande sai na frente quem:

investir em marketing

qualidade dos serviços prestados

preço compatível com o publico alvo.

Agora se não tem como investir em marketing o caminho é um pouco mais suados é mais complicado conseguir novos clientes, manter os gastos com servidor ou revenda

mais se oferecer um bom serviço as coisas vão andando.

Link para o comentário

Sinceramente ? Depende do tipo de mercado que vc quer atingir. Se voce vai tentar vender hospedagem para o varejo diretamente usando ainda a fá e a coragem no quartinho de empregada de seu apartamento desista. O tempo de romantismo no mercado de hospedagem a baixo custo já passou a anos atras.

Hoje vc tem de dar qualidade e profissionalismo até mesmo para vender hospedagem a 1 real (o que obviamente não é possível).

Quer ganhar dinheiro ? Se profissionalize, faça certificação Linux/CPANEL e volte-se para o mercado corporativo. Sem isso vc será apenas mais um entre milhares de pessoas que vão na fé e coragem trabalhando no quartinho de empregada vendendo hospedagem ilimitada que-passa-lava-cozinha-seca-e-ainda-limpa-sua-bunda-quando vc-vai-no-banheiro a 1 real.

Link para o comentário

A dica que eu dou é, se você quer entrar nesse mercado, entre. Não ligue para as pessoas ficam colocando medo em você, dizendo que já tem muita gente fazendo e etc. Em 2009 quando eu disse que ia começar a vender hospedagem de sites, muita gente ficou colocando terror, falando que eu não ia conseguir muita coisa, ia desistir rápido, não ia conseguir lucrar e etc. Estou ai até hoje na internet, com 3 funcionários, 2 servidores e vários clientes. Durante esses anos enfrentei problemas financeiros, com servidores que utilizei e nenhum desses problemas fez eu desisti do meu sonho. Mas se você que começar a vender isso, só porque viu o vizinho ganhando dinheiro com isso, desista. Quando pensamos em abrir uma empresa, temos que fazer algo que gostamos,não visar somente o lucro que ela pode trazer.

Eu tive a ideia de começar a vender hospedagem pelo seguinte motivo, na época que eu comecei a trabalhar com blogs, eu não encontrava planos de hospedagem com suporte a vários domínios, ou seja, eu tinha que contratar uma hospedagem para cada site que eu tinha, analisando esse mercado durante 1 ano, no final de 2009 eu tive a ideia de montar uma eupresa que tivesse planos de Hospedagem de Sites onde no planos mais básico a pessoa poderia hospedar até 5 domínios/sites diferentes. Hoje em dia não limito o número de domínios nas contas. Carrego clientes que conquistei em 2010 que passavam pelo mesmo problema que eu em relação a hospedagem para um único site.

Não são todos, mais muitos desses que dizem para as pessoas não criarem novas empresas de hospedagem, é medo de uma nova concorrência, eu não falo para as pessoas não criarem, pois acredito na minha empresa, e sei que isso não vai me afetar.

Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387

Link para o comentário

A dica que eu dou é, se você quer entrar nesse mercado, entre. Não ligue para as pessoas ficam colocando medo em você, dizendo que já tem muita gente fazendo e etc. Em 2009 quando eu disse que ia começar a vender hospedagem de sites, muita gente ficou colocando terror, falando que eu não ia conseguir muita coisa, ia desistir rápido, não ia conseguir lucrar e etc. Estou ai até hoje na internet, com 3 funcionários, 2 servidores e vários clientes. Durante esses anos enfrentei problemas financeiros, com servidores que utilizei e nenhum desses problemas fez eu desisti do meu sonho. Mas se você que começar a vender isso, só porque viu o vizinho ganhando dinheiro com isso, desista. Quando pensamos em abrir uma empresa, temos que fazer algo que gostamos,não visar somente o lucro que ela pode trazer.

Eu tive a ideia de começar a vender hospedagem pelo seguinte motivo, na época que eu comecei a trabalhar com blogs, eu não encontrava planos de hospedagem com suporte a vários domínios, ou seja, eu tinha que contratar uma hospedagem para cada site que eu tinha, analisando esse mercado durante 1 ano, no final de 2009 eu tive a ideia de montar uma eupresa que tivesse planos de Hospedagem de Sites onde no planos mais básico a pessoa poderia hospedar até 5 domínios/sites diferentes. Hoje em dia não limito o número de domínios nas contas. Carrego clientes que conquistei em 2010 que passavam pelo mesmo problema que eu em relação a hospedagem para um único site.

Não são todos, mais muitos desses que dizem para as pessoas não criarem novas empresas de hospedagem, é medo de uma nova concorrência, eu não falo para as pessoas não criarem, pois acredito na minha empresa, e sei que isso não vai me afetar.

Discordo. Não se trata de meter medo - se trata de ver o mercado da forma como ele é. Iniciar do zero vendendo hospedagem a varejo a baixo custo vc pode até conseguir (se investir e sair do amadorismo). Mas daqui a 5 anos estará da mesma forma como está hoje , ou pior. Essa coisa de "ter seu sonho" é muito bonito em tese, mas quando passa pra realidade a cosia muda.

Mercado de hospedagem de sites HOJE é uma "commoditie" - onde vc só ganha (muito pouco) em escala. Vc pode manter seus planos de hospedagem a baixo custo sem problemas, mas procure o mercado corporativo - com isso vc adiciona valor ao teu serviço. Se voce conseguir aliar estabilidade com atendimento bom e agregar valor ao produto que vc vende vc deixa de ser um vendedor de "commoditie". Isso só se faz com um plano de negócios estabelecido sendo executado de forma profissional.

Menos dor de cabeça e muito mais lucro.

Link para o comentário

Concordo com o Alexandre Duran, hoje estou remodelando meu negócio para atender ao público corporativo, e posso dizer que o lucro que tenho com o público corporativo é infinitamente maior que com o varejo, acho que se você não oferecer algo que seu concorrente não tem mesmo que tenha um valor a mais você não ganha das grandes e populares do mercado. Busque seu diferencial que você vai ter um negócio de sucesso, o mercado está saturado mais tem lugar para novas idéias e novos modelos de negócio sim.

Link para o comentário

o público corporativo é infinitamente maior que com o varejo

Mas escrevendo assim, da até impressão que a empresa vai ficar rica com 5 clientes ahauhahuahuaha

Hoje tive um cliente corporativo me questionando, porque o servidor cai tanto.

Eu não trabalho p/ ficar dando desculpas p/ cliente (não é minha linha de negócios), trabalho duro, varias horas por dia, incluindo finais de semana e minha principal preocupação é uptime e segurança.

Mas ai começamos a esbarrar em problemas toscos, tais como:

funcionário novo, criam um novo email p/ ele, ele não sabe ou não lembra a senha, fica tentando 1 milhão de vezes, até que o servidor bloqueia o ip do escritório inteiro.

E apesar de criar mecanismos p/ resolver isso de forma simples, rápido e fácil, o dono do escritório fica sabendo e acha que o servidor ficou fora do ar várias vezes no mês.

E por causa disso, seu serviço acaba sendo taxado ruim, porque existem vários serviços do gênero que não tem nenhum tipo de proteção do gênero e nem varredura e isso faz com que eles sejam melhores vistos do que você :P

Então p/ oferecer um serviço corporativo e de qualidade, precisa ter jogo de cintura, saber argumentar e manter o equilíbrio entre segurança e usabilidade :P

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário

Mas escrevendo assim, da até impressão que a empresa vai ficar rica com 5 clientes ahauhahuahuaha

Hoje tive um cliente corporativo me questionando, porque o servidor cai tanto.

Eu não trabalho p/ ficar dando desculpas p/ cliente (não é minha linha de negócios), trabalho duro, varias horas por dia, incluindo finais de semana e minha principal preocupação é uptime e segurança.

Mas ai começamos a esbarrar em problemas toscos, tais como:

funcionário novo, criam um novo email p/ ele, ele não sabe ou não lembra a senha, fica tentando 1 milhão de vezes, até que o servidor bloqueia o ip do escritório inteiro.

E apesar de criar mecanismos p/ resolver isso de forma simples, rápido e fácil, o dono do escritório fica sabendo e acha que o servidor ficou fora do ar várias vezes no mês.

E por causa disso, seu serviço acaba sendo taxado ruim, porque existem vários serviços do gênero que não tem nenhum tipo de proteção do gênero e nem varredura e isso faz com que eles sejam melhores vistos do que você :P

Então p/ oferecer um serviço corporativo e de qualidade, precisa ter jogo de cintura, saber argumentar e manter o equilíbrio entre segurança e usabilidade :P

Eu trabalho com desenvolvimento de sites e blogs e sistemas para empresas, não tenho esse tipo de problema com meus clientes, mais realmente se tivesse clientes assim seria bem complicado...

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?