Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cloud Para Startup De Tecnologia


brunoberta

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo por aqui.

Estamos em fase final de desenvolvimento de uma startup de tecnologia, trata-se de um meio de pagamento online similar ao PagSeguro..Pagamento Digital e etc..

Andei procurando na internet sobre qual a melhor forma de hospedar uma aplicação desta, que como os dois citados acima jamais poderia ficar off, além de ter muita velocidade e segurança.

Também dei whois nas principais startups de internet que conheço e a maioria esmagadora ou esta nos servidores da amazon ou no Uol Host.

Vamos ao que interessa, rs. Por fim decidimos ficar com um Cloud do UolHost.. iniciando com um pequeno e conforme for necessário migrando para planos maiores.

Aí mora o problema, a plataforma será CentoS e eu não tenho ideia de como instalar um ambiente LAMP neste S/O, então queria uma luz de vocês. Sei que não é muito difícil, mas preciso contar com a experiência de quem já fez isso, ou tem um servidor destes no ar.

Vamos aos dados:

Preciso instalar:

Apache

Php 4.3.8 ou superior

MySQL

FTP

Servidor de e-mails

Talvez um visualizar de estatísticas (uma vez ví um mas não lembro o nome)

Cogito a hipótese de pagar pra alguém criar este ambiente e deixar ele perfeito pra mim. Se alguém tiver um alto conhecimento com isso, obviamente me comprovando isso, por favor entre em contato pelo e-mail: contato@antweb.com.br ou 14-9600 3737.

Ou me dêem uma luz de como configurar isso. Me informaram já pra entrar no howtoforge.. Porém entrei lá e tem muitos tutoriais.. não sei qual devo seguir.. Alguém com os dados que passei pode me afirmar: "Segue esse aqui que é o que precisa?"

Abraços, aguardo e desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E porque não utilizar um painel de controle? Se não quiser gastar, não é necessário que seja o cPanel.

O que você quer parece relativamente simples, mas não é. A instalação do apache + php e mysql é básica.

Porém, o gerenciamento das contas que é um pouco mais complicado, os usuários e chowns, pastas presas ao usuário x no FTP fora a configuração do bind(named/DNS). E mais, se você quiser algo para obter mais desempenho, como nginx, terá ainda mais dores de cabeça.

Recomendo fortemente que utilize um painel básico para ajudá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É.. poderia ser sim. Eu já uso cPanel pois possuo uma revenda. Na verdade conheço muito sobre cpanel e whm. Se pudesse ser este eu me daria muito bem.

Apesar, claro.. de que eu vou ter só um site hospedado.

Qual o custo pra ter o WHM/cPanel em meu cloud? E você disse sobre outros gerenciadores, me recomenda algum?

O que é nginxs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E porque não utilizar um painel de controle? Se não quiser gastar, não é necessário que seja o cPanel.

O que você quer parece relativamente simples, mas não é. A instalação do apache + php e mysql é básica.

Porém, o gerenciamento das contas que é um pouco mais complicado, os usuários e chowns, pastas presas ao usuário x no FTP fora a configuração do bind(named/DNS). E mais, se você quiser algo para obter mais desempenho, como nginx, terá ainda mais dores de cabeça.

Recomendo fortemente que utilize um painel básico para ajudá-lo.

Usando dessa forma como o Jordan falou acima, você terá além o controle, menos dores de cabeça com o gerenciamento, mesmo assim sugiro que invista também em gerenciamento para ter tranquilidade! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou na possibilidade de escolha do Debian por exemplo?

No Debian vc conseguiria instalar um Lamp usando o comando tasksel por exemplo.

Mas veja, o ambiente que você quer criar exige um grau de conhecimento muito grande, pois o fator segurança e estabilidade devem ser o ponto fundamental. Humildemente, vendo suas dúvidas, sugiro você estudar melhor ou ambiente em questão (CentOS, Debian ou qualquer outro - o que vai lhe tomar tempo) ou contratar uma empresa para que faça isso para você.

Outra dúvida, porque não roda em um Win2008? Os seus requisitos são compatíveis com esse OS e pelo o que você falou, tem um conhecimento melhor sobre o ambiente.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já abriram bastante minha cabeça. Não sabia que a hipótese de ter um gerenciador era viável. Sendo assim, se não for muito caro (fora do orçamento inicial da empresa) prefiro ter o WHM/cPanel que já tenho muito conhecimento.

Outra dúvida, porque não roda em um Win2008? Os seus requisitos são compatíveis com esse OS e pelo o que você falou, tem um conhecimento melhor sobre o ambiente.

Abs!

Então, eu já contratei o cloud com centOS (Já estou com ele habilitado inclusive ;/)

---------

Então, sobre o cPanel.. Quanto custa uma licensa pra mim que vou rodar apenas UM site? ou não é assim que funciona? Entrei no site deles e tem várias licensas diferentes.. Segue tabela:

Billing Cycle 1-Year, 2-Year, or 3-Year Monthly Support Priority Complimentary Discounts on 2 or more cPanel & WHM licenses purchased Varies VPS Cost $200 Annually $15.00 – $20.00 Dedicated Cost $425 Annually Varies Cloud Linux Cost $150/$250 Annually Varies

A minha seria essa última? Cloud Linux Cost?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já abriram bastante minha cabeça. Não sabia que a hipótese de ter um gerenciador era viável. Sendo assim, se não for muito caro (fora do orçamento inicial da empresa) prefiro ter o WHM/cPanel que já tenho muito conhecimento.

Então, eu já contratei o cloud com centOS (Já estou com ele habilitado inclusive ;/)

---------

Então, sobre o cPanel.. Quanto custa uma licensa pra mim que vou rodar apenas UM site? ou não é assim que funciona? Entrei no site deles e tem várias licensas diferentes.. Segue tabela:

Billing Cycle 1-Year, 2-Year, or 3-Year Monthly Support Priority Complimentary Discounts on 2 or more cPanel & WHM licenses purchased Varies VPS Cost $200 Annually $15.00 – $20.00 Dedicated Cost $425 Annually Varies Cloud Linux Cost $150/$250 Annually Varies

A minha seria essa última? Cloud Linux Cost?

CloudLinux é uma customização do Kernel que é revendida pelo cPenal: http://www.cloudlinux.com/

Compensa usar.

Quanto ao valor, não há limites de usuários, vai depender da característica de seu Host.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já abriram bastante minha cabeça. Não sabia que a hipótese de ter um gerenciador era viável. Sendo assim, se não for muito caro (fora do orçamento inicial da empresa) prefiro ter o WHM/cPanel que já tenho muito conhecimento.

Então, eu já contratei o cloud com centOS (Já estou com ele habilitado inclusive ;/)

---------

Então, sobre o cPanel.. Quanto custa uma licensa pra mim que vou rodar apenas UM site? ou não é assim que funciona? Entrei no site deles e tem várias licensas diferentes.. Segue tabela:

Billing Cycle 1-Year, 2-Year, or 3-Year Monthly Support Priority Complimentary Discounts on 2 or more cPanel & WHM licenses purchased Varies VPS Cost $200 Annually $15.00 – $20.00 Dedicated Cost $425 Annually Varies Cloud Linux Cost $150/$250 Annually Varies

A minha seria essa última? Cloud Linux Cost?

A licença cPanel, você poderia adquirir em http://instantcpanellicense.com/, se for realmente cloud, você pode comprar uma licença VPS, que custa USD 15,00 mensais.

Mas sinceramente, recomendo FORTEMENTE que adquira um gerenciamento. Pelo que percebo, não tem o conhecimento suficiente para manter o ambiente seguro como necessário para este tipo de website(transações financeiras). Se é uma startup em que pretende investir, segurança é o mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?