Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kloxo


Posts Recomendados

Dependendo a pergunta,talvez consiga te ajudar. Se voce perguntar em portugues, destacando no titulo "[LANG:PT-BR]" dificilmente voce será banido, já vi gente fazendo isso por lá.

Certa época participei de parte da tradução do mesmo para português.... E o lado bom da História é que um dos responsáveis pelo site do projeto e webdesign é o brasileiro Walter :)

Porem.... o Kloxo não deve ser usado para revenda de hosting, mas sim só e exclusivamente só para a locaçao de serviços, como sites, lojas online, imobiliárias, esse tipo de coisa.

Abraços

Oi João,

Walter aqui. Adoro o "Google Alert". A cada dia vejo mais interesse no Kloxo e HyperVM. Teve algum blog ou revista no Brasil falando sobre ele ultimamente? Vou ter que pedir aos colegas do projeto pra dar uma olhada nas estatisticas.

De qualquer forma, estou interessado no que disse sobre problemas com revenda. É a primeira vez que ouço isso. O Kloxo permite cadeia de revenda ilimitada (revenda da revenda da revenda...) chamado Wholesale Reseller e apenas revendedores (Reseller). Qual deles apresenta problemas?

Se puder explicar pra mim o que há de errado posso discutir com o pessoal do projeto.

De qualquer forma, devo esclarecer que não sou "um dos responsáveis" pelo projeto. É open source. Todos são responsáveis. Sou apenas um "colaborador". :)

E enquanto minha profissão é realmente a de web designer, minha contribuição para o projeto se limita aos logos e alguns banners promocionais (fora código, documentação e puxões de orelha). O crédito para o design do site vai para o Peter, outro colaborador.

Outro detalhe, no fórum LxCenter apenas spam evidente é deletado e o usuário banido. Estou falando de posts vendendo tenis "nike" e bolsa "gucci" direto da china. De resto, NADA é deletado.

Sou o administrador do fórum e mantenho a mesma regra desde 2002 quando ainda era Lxlabs: Total liberdade de expressão.

Todos estão convidados a participar de discussões, e agora com o fórum em português fica mais fácil (ainda preciso de outro moderador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Walter, você é o waltern lá do fórum LxAdmin? Puxa, iria colocar um link da resposta que você me deu. Aliás, vou colocar o link e a resposta aqui para continuarmos o debate.

Bom, pessoal, segue abaixo link e resposta que o waltern do fórum LxAdmin, de uma pergunta que fiz na área Portuguese sobre o uso do Kloxo para hospedagem de site. Pela resposta dele podemos ver que tem muita coisa diferente do que o pessoal daqui falou.

http://forum.lxcenter.org/index.php?t=msg&th=14909&goto=77598msg_77598

Bom, uma dúvida básica que eu tenho sobre o Kloxo: é possível usá-lo como um painel de controle para hospedagem de sites, assim como o cPanel?

Essa é a função principal do Kloxo. Ele foi justamente criado para competir com o cPanel e é até melhor em alguns aspectos como o uso de memoria RAM e clustering. Você pode ter o Kloxo com todos os serviços do sistema operacional (CentOS ou RHEL) mais os serviços para hospedagem (ftp, web, mail, mysql, etc) usando apenas 32mb de RAM total.

Bem longe dos 256mb mínimo para rodar apenas o cPanel.

Resultado: você pode seguramente começar um serviço de hospedagem no plano VPS mais básico oferecido e escalar para ilimitados servidores vps ou dedicados com apenas alguns clicks do mouse reduzindo o custo de investimento consideravelmente. Se procurar direito, existem serviços VPS ao custo de $4/mês - menos de 8 reais ao mês. Com o cPanel, você teria que desembolsar 3 vezes mais para ter um VPS com 512mb ou 1gb de RAM, o mínimo necessário para começar um serviço de hospedagem - fora o custo mensal da licença do cPanel que varia de 15 a 20 dolares por mês.

Na ponta do lápis, estamos falando de um custo mensal entre R$8 (com o Kloxo que é grátis) e R$100 com o cPanel para oferecer o mesmo serviço.

Outro exemplo: Escalando e adicionando mais servidores slave ao seu serviço de hospedagem, no Kloxo você gastaria R$16 ao mês (apenas o custo do VPS) para hospedar digamos de 30 a 50 sites enquanto com o cPanel você gastaria R$200 para ter o mesmo. Se multiplicar por 10 então, vira piada.

Quanto à segurança, é lenda. Nunca houve qualquer relato público de instalações do Kloxo comprometidas.

Eu mesmo pedi à um amigo consultor em segurança que trabalha em uma empresa especializada nos EUA para tentar invadir uma instalação Kloxo - o famoso "penetration test" ou "pentest" como dizem - e ele não conseguiu. XSS, SQL injection, etc. Métodos automatizados e manuais. Não conseguiu.

Entenda que não estou dizendo que é 100% seguro. Isso não existe. Computadores do FBI, NSA, CIA são invadidos todos os dias mesmo com todos os procedimentos de segurança e comparando com a historia do cPanel e concorrentes, o Kloxo teve bem menos falhas.

O que você ouviu foram falhas de segurança do HyperVM, que é um outro painel para gerencia de servidores VPS (openvz e xen). Mesmo assim, os bugs foram arrumados em menos de 1 dia e nenhum usuário foi comprometido. Um serviço que oferecia VPS colocou a culpa no painel HyperVM, mas o próprio invasor foi à público e disse que não teve nada a ver com o assunto. O dono da empresa usava a mesma senha ("f0ster") em todos os servidores.

Qualquer um com meio neuronio poderia invadir os servidores e fazer a festa. Essa empresa foi vendida nem uma semana depois do ocorrido, o que é estranho. Um jeito simples de baixar o valor e forçar a venda, não acha?

A concorrência logicamente usou (e usa até hoje) esse falso relato para vender seus produtos.

Quem não pode concorrer tecnicamente, mente. Simples assim.

A verdade é que o código está aberto para o mundo inteiro fuçar há mais de um ano e nada aconteceu. Você já leu o código do cPanel pra comparar qual é mais seguro?

Você confia mais num servidor Windows (proprietário) ou num servidor Linux (código aberto)? Pense nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você confia mais num servidor Windows (proprietário) ou num servidor Linux (código aberto)? Pense nisso.

No Windows, de longe. O Código é fechado, pouca gente tem acesso a tudo. Com isso, pouca visibilidade às vulnerabilidades. Já no open source, qualquer mané metido a hacker pode achar uma falha no código e explorá-la. Fora que, no Windows de código fechado, se acontecer alguma coisa, eu tenho a quem processar e culpar. E no código aberto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Walter, bem vindo! Primeiramente bem vindo!

É bom termos você para somar forças aqui no fórum.

Agora Walter, tenho lido sérios problemas desde nosso último email trocado aqui: http://project.lxcenter.org/projects/kloxo/issues

Vários dos Bugs afetam revendas basta dar uma paginada, tem um ou outro relacionado com cotas inclusive, backup e por aí vai. Aqui no fórum, poucos são programadores sênior's para poderem dar uma ajudinha lá nas correções, o que torna a função de revenda do Kloxo um pouco arriscada para fins comerciais. Mas agora se for só venda de hospedagem, sem revendas, opa... bora com kloxo!

Mas de qqr jeito, bem vindo!

Abraços

Joao Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Windows, de longe. O Código é fechado, pouca gente tem acesso a tudo. Com isso, pouca visibilidade às vulnerabilidades. Já no open source, qualquer mané metido a hacker pode achar uma falha no código e explorá-la. Fora que, no Windows de código fechado, se acontecer alguma coisa, eu tenho a quem processar e culpar. E no código aberto?

É uma questão de opinião e você tem direito à sua. Mas os boletins de segurança não mentem. Uma boa fonte é o http://www.kb.cert.org/vuls/bymetric . Compare você mesmo.

E quanto a ter alguém pra processar ou culpar, boa sorte! Acho que você não leu licença de uso da Microsoft - o famoso EULA. Mas eu tenho uma cópia em mãos pra te ajudar:

· ISENÇÃO DE GARANTIA. O software é licenciado "no estado em que se encontra". Você assume

integralmente o risco de usá-lo. A Microsoft não oferece garantias nem condições expressas. A lei

local poderá conferir a você direitos de consumidor adicionais, os quais não serão afetados pelo seu

contrato. Até o limite permitido pelas leis locais, a Microsoft exclui todas e quaisquer garantias

implícitas de qualidade comercial, adequação a uma finalidade específica e não violação.

· Como o software é fornecido “no estado em que se encontra”, a Microsoft poderá não prestar serviços de suporte para ele.

· LIMITAÇÕES E EXCLUSÕES DE RECURSOS E DANOS. A indenização de danos diretos pela

Microsoft e seus fornecedores restringe-se ao valor de US$ 5,00 (cinco dólares americanos). Não será

possível recuperar quaisquer outros danos, inclusive danos consequenciais, especiais, indiretos,

incidentais ou por lucros cessantes.

Esta limitação se aplica a:

· toda e qualquer questão relacionada ao software, aos serviços ou ao conteúdo (inclusive código)

em sites ou programas de terceiros e

· reclamações por violação de contrato, violação de garantia ou condição, responsabilidade objetiva,

negligência ou outro ato ilícito extracontratual, de acordo com os termos da lei aplicável.

A limitação também será aplicada mesmo que a Microsoft saiba ou tenha sido avisada sobre a

possibilidade de danos. A limitação ou exclusão acima poderá não se aplicar a você se a lei do seu

país proibir, entre outros, a exclusão ou a limitação de danos incidentais ou consequenciais.

Você concordou com esse contrato ao instalar o Windows. Se você processar eles por causa de danos ocasionados por falhas de segurança ou qualquer outra coisa, eles podem te processar por quebra de contrato. Mesmo que julgado a seu favor, você só recebe 5 dólares de indenização.

E se você acha que pode simplesmente telefonar e ter suporte gratuito, está enganado. Você tem que dar o número do seu cartão de crédito pra falar com algum técnico que possa te ajudar e será cobrado por minuto, não importando de quem é a culpa. Baita sacanagem.

Mas já estamos beeeem off-topic aqui. Desculpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Walter, bem vindo! Primeiramente bem vindo!

É bom termos você para somar forças aqui no fórum.

Agora Walter, tenho lido sérios problemas desde nosso último email trocado aqui: http://project.lxcenter.org/projects/kloxo/issues

Vários dos Bugs afetam revendas basta dar uma paginada, tem um ou outro relacionado com cotas inclusive, backup e por aí vai. Aqui no fórum, poucos são programadores sênior's para poderem dar uma ajudinha lá nas correções, o que torna a função de revenda do Kloxo um pouco arriscada para fins comerciais. Mas agora se for só venda de hospedagem, sem revendas, opa... bora com kloxo!

Mas de qqr jeito, bem vindo!

Abraços

Joao Paulo

Obrigado, João. Agora entendo o que se refere. A questão de cotas tem várias correções para o Kloxo 6.1.0. A grande maioria de reclamações sobre o backup é quando a pessoa hospeda 500 ou mais dominios em apenas um servidor tosco - overselling total. Nestes casos não é recomendado fazer backup completo já que o Kloxo oferece backup individual pra cada cliente, que diminui o impacto (copia de arquivos pra /tmp, tar + gzip) e o arquivo conta como uso de disco do cliente. Outra opção é usar rsync. De qualquer forma, o backup do Kloxo é opcional. Nada impede de usar sua propria solução ou uma das milhares existentes.

Realmente há vários bugs em aberto, mas está tudo congelado aguardando o release do Kloxo 6.1.0. Daí teremos "branches" pra trabalhar e brincar à vontade. Pretendo dar uma atualizada no visual com um novo tema e icones (o atual é bem anos 90) e bibliotecas js, que é a segunda maior reclamação.

E não é preciso ser programador para ajudar. No momento precisamos de mais pessoas testando pra garantir um bom release. Para ter o Kloxo "pre-release" instalado basta adicionar 2 linhas no arquivo hosts e seguir o mesmo guia de instalação. Não é preciso ter um servidor ou vps pra isso. Pode usar o virtualbox ou vmware mesmo.

Se alguém se candidatar dou mais informações.

[]s

Walter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?