Jesmarcelo Postado Novembro 6, 2010 Compartilhar Postado Novembro 6, 2010 Fala pessoal, Vocês saber informar qual o procedimento para fazer a transferencia de um dominio de uma empresa para outra? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Novembro 7, 2010 Compartilhar Postado Novembro 7, 2010 Se você fala na transferência da empresa responsável, no RegistroBr tem todas as instruções. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Novembro 7, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 7, 2010 Se você fala na transferência da empresa responsável, no RegistroBr tem todas as instruções. No caso seria para dominio internacional, é que tenho um cliente que tem um dominio em outra empresa e quer transferir pra mim, porem eu até hoje só registrei dominio, nunca precisei fazer transferencia. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Novembro 7, 2010 Compartilhar Postado Novembro 7, 2010 Tem dois tipos de dominios Dominios Nacionais e Dominios Internacionais, cada um deles tems eus proprios procedimentos.. No caso de dominios nacionais: Para domínios nacionais, a transferência é gratuita e o prazo de expiração do seu domínio será mantido. Para transferir o seu domínio nacional para a ID que desejar você deve preencher o formulário dado pela propria registro BR (mudança de identidade) caso desejar manter a atual identidade, basta so trocar o ID Tecnico. Todo procedimento e feito diretamente no site da www.registro.br. Dominios Internacionais: Entre em contato com a empresa que registrou o dominio e solicite o código de transferência (EPP Code - tambem chamado de Auth. Code) e informe o mesmo para a empresa que vc esta fazendo a transferencia. Feito isso, a empresa iniciará o processo de transferência no ICANN, o dono do dominio recebera um ou dois e-mails avisando da transferencia e o mesmo tera que clicar em um link no e-mail para confirmar a transferencia, o processo todo demora até 7 dias corridos. O processo tem um custo, o qual geralmente é o valor de uma anuidade, porem o valor pago nao é perdido, pois é adicionado um ano a mais de anuidade, exemplo vence em 2011 apos a transferencia passara a vencer em 2012. Para os dominios internacionais tambem existem regras para transferencia, entre elas, o dominio pode ser migrado um mês apos o registro e nao pode ter vencido, tambem nao pode ser transferido dentro os 60 ultimos dias do vencimento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Novembro 7, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 7, 2010 Tem dois tipos de dominios Dominios Nacionais e Dominios Internacionais, cada um deles tems eus proprios procedimentos.. No caso de dominios nacionais: Para domínios nacionais, a transferência é gratuita e o prazo de expiração do seu domínio será mantido. Para transferir o seu domínio nacional para a ID que desejar você deve preencher o formulário dado pela propria registro BR (mudança de identidade) caso desejar manter a atual identidade, basta so trocar o ID Tecnico. Todo procedimento e feito diretamente no site da www.registro.br. Dominios Internacionais: Entre em contato com a empresa que registrou o dominio e solicite o código de transferência (EPP Code - tambem chamado de Auth. Code) e informe o mesmo para a empresa que vc esta fazendo a transferencia. Feito isso, a empresa iniciará o processo de transferência no ICANN, o dono do dominio recebera um ou dois e-mails avisando da transferencia e o mesmo tera que clicar em um link no e-mail para confirmar a transferencia, o processo todo demora até 7 dias corridos. O processo tem um custo, o qual geralmente é o valor de uma anuidade, porem o valor pago nao é perdido, pois é adicionado um ano a mais de anuidade, exemplo vence em 2011 apos a transferencia passara a vencer em 2012. Para os dominios internacionais tambem existem regras para transferencia, entre elas, o dominio pode ser migrado um mês apos o registro e nao pode ter vencido, tambem nao pode ser transferido dentro os 60 ultimos dias do vencimento. Então já era pois o dominio vence esse mês... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patty Postado Novembro 7, 2010 Compartilhar Postado Novembro 7, 2010 Não é até 10 dias antes do vencimento não? Se não me engano, acho que é isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Novembro 7, 2010 Compartilhar Postado Novembro 7, 2010 Não é até 10 dias antes do vencimento não? Se não me engano, acho que é isso. NO geral a ICANN, pede 60 dias, mais eu já transferi dominios com 33 dias, 39 etc, menos de 30 dias, eu tentei ja varias vezes e de 10 tentativas so consegui uma. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Novembro 7, 2010 Compartilhar Postado Novembro 7, 2010 Eu já transferi domínio faltando 3 dias para o término do prazo numa boa! ;D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Novembro 7, 2010 Compartilhar Postado Novembro 7, 2010 Eu já transferi domínio faltando 3 dias para o término do prazo numa boa! ;D sorte. acho que depende do registrar.. sei la... Sorte mesmo, pois o processo demora em media 5 dias corridos somente para confirmaçao, de transferencia.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Novembro 7, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 7, 2010 Vocês mesmo que tiveram que entrar em contato com o ICANN ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados