fernandomelo Posted July 30, 2012 Share Posted July 30, 2012 Pessoal, Fui em Main >> Account Functions >> Change Site's IP Address e alterei o IP de um cliente, agora quando acessa o site dele aparece: Se você acha que chegou a esta página por engano, por favor entre em contato com o proprietário do Web site: [email protected] Pode ser possível para restaurar o acesso a este site por seguindo estas instruções para limpar o cache de DNS. Depois que altera o IP tem que esperar propagar e por isso está aparecendo essa mensagem? Fiz algo de errado? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Willian Kevenis Posted July 30, 2012 Share Posted July 30, 2012 Bom dia, Isso mesmo, após alterar o IP é necessário aguardar a propagação de DNS. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Lazari Posted July 30, 2012 Share Posted July 30, 2012 tudo certo, precisa aguardar até 48 Horas para que a propagação do domínio ocorra. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jaime Silva Posted July 30, 2012 Share Posted July 30, 2012 Não precisa esperar propagação alguma. Basta reiniciar o servidor DNS e Apache, além de excluir o cache do seu navegador e do cliente DNS do computador. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordan Miguel Posted July 30, 2012 Share Posted July 30, 2012 Não precisa esperar propagação alguma. Basta reiniciar o servidor DNS e Apache, além de excluir o cache do seu navegador e do cliente DNS do computador. Pior que precisa aguardar sim, quando mudo aqui, sempre faço isto, reinicio ambos os servidores e removo o cache, mas demora um pouco para meus servidores de DNS removerem o cache deles mesmos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
fernandomelo Posted July 30, 2012 Author Share Posted July 30, 2012 Galera, Alterei hoje cedo, ficou um tempo fora do ar mas agora está acessando normalmente o site. No WHM mostra que o IP foi alterado. Mas quando envio e-mail pelo roundcube continua indo com o IP anterior. O que pode ser? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Lazari Posted July 30, 2012 Share Posted July 30, 2012 Galera, Alterei hoje cedo, ficou um tempo fora do ar mas agora está acessando normalmente o site. No WHM mostra que o IP foi alterado. Mas quando envio e-mail pelo roundcube continua indo com o IP anterior. O que pode ser? Obrigado Aguarde até 48 Horas para que a propagação total ocorra. algumas coisas ainda não foram propagadas... è recomendado aguardar de 24 a 48 Horas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Willian Kevenis Posted July 30, 2012 Share Posted July 30, 2012 Sobre a questão do email creio que você terá que configurar algo a mais. Veja em http://docs.cpanel.net/twiki/bin/view/AllDocumentation/WHMDocs/EximDifferentIps 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jaime Silva Posted July 30, 2012 Share Posted July 30, 2012 Pior que precisa aguardar sim, quando mudo aqui, sempre faço isto, reinicio ambos os servidores e removo o cache, mas demora um pouco para meus servidores de DNS removerem o cache deles mesmos. Verdade mesmo. Os provedores de internet fazem uso maciço de cache. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordan Miguel Posted July 31, 2012 Share Posted July 31, 2012 Galera, Alterei hoje cedo, ficou um tempo fora do ar mas agora está acessando normalmente o site. No WHM mostra que o IP foi alterado. Mas quando envio e-mail pelo roundcube continua indo com o IP anterior. O que pode ser? Obrigado Na configuração do exim através do WHM você pode optar por enviar emails através dos IP's dedicados dos websites. Mas lembre-se de configurar o DNS reverso do IP dedicado também para não ter problemas. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
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