Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trabalhar com backup de 4gb em revenda [tenha medo]


chuvadenovembro

Posts Recomendados

Pessoal,

Hoje pela madrugada, eu gerei um backup em uma conta de um cliente. (que está em outro alojamento)

este backup ficou com 4.11gb

Tudo ia bem, até tentar mover o arquivo para pasta public_html.

Infelizmente o arquivo chega lá corrompido, pois não consegue chegar com o mesmo tamanho, além disso, apesar de mover, o original permanece na pasta home, e o espaço consumido pelo backup fica quase duplicado.

Sendo assim, não estou conseguindo puxar o arquivo por wget da pasta public_html.

Então, solicitei ao responsável (que fornece o serviço ao meu futuro cliente), mas ele acabou não tomando providencias...mas eu sabia onde era o dc, entrei o em contato via chat, pedi uma coisa bem simples.

Olá, eu criei um backup, ele está na pasta home e eu preciso que ele seja movido p/ pasta public_html. (este é um resumo da conversa e do que eu precisava)

Mas minha solicitação foi negada, porque para executar tal operação era necessário abrir um ticket.

E para abrir o ticket, precisava ser pelo email da conta de cliente com o dc.

Fiquei bastante frustrado com tudo isso, porque a pessoa que é responsável pela conta, não abriu o ticket. e o cliente fica abandonado.

Percebo que com isso, quem acaba se queimando também é o servidor, pois a primeira coisa que vem a cabeça de quem usa e não tem muito conhecimento é que o serviço está uma porcaria. (100 contas de email em uma revenda compartilhada)

Então gostaria de saber dos colegas o seguinte:

1 - É possível utilizar wget entrando com endereço ip, login e senha e puxar o arquivo da pasta home?

2 - Para mover um arquivo gigantesco, de uma pasta para outra, deve ser solicitado apenas pelo cliente cadastrado?

3 - É correto afirmar que solicitações devem ser feitas apenas pelo cliente que o contratou? se o desenvolvedor entrar em contato fazendo uma solicitação do gênero (mesmo provando que tem acesso aos arquivos do cliente), esta solicitação não deve ser atendida por questão de segurança?

Logicamente não sou desenvolvedor, mas estou ilustrando um cenário aqui para debatermos.

Complementando.

Tentei puxar o arquivo pelo recurso do cpanel do servidor destino, não tive sucesso...tentei gerar o backup no cpanel e enviar direto por ftp e por scp e também não fui feliz, tentei utilizar meu script para gerar o backup e enviar por ftp e não fui feliz também.

O que mais me incomoda nisso, é que o cliente tem seu serviço prejudicado por conta de um efeito dominó heheheh

E quem de fato está interessado em resolver o problema, fica de mãos atadas :P

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a pergunta 3, eu também não faria: se o Host já permite que você faça backups sem limitação de horário e etc... então não resolveria questões de migração para outro host, pois não é culpa do outro host seus problemas com migração né? Se o backup está sendo gerado corretamente, se chega corrompido, se seu script não funciona, se o cpanel não faz, ele não tem a menor culpa.... Logo.... sugiro que faça a migração na mão...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Consegui resolver o problema :D

Com o winscp (mesmo utilizando apenas como ftp), foi possivel mover o arquivo.

Quanto as perguntas 2 e 3,

Ressalto apenas o seguinte.

Estou querendo mover um arquivo da pasta home, para pasta public_html (mesmo que seja um arquivo de backup, a solicitação era para mudar "um arquivo" de um lugar para o outro dentro do proprio servidor)

No meu caso especifico, o atendente do chat se dispos a ajudar, ele iria mover o arquivo, mas como ele era muito grande, precisava abrir um ticket.

Se fosse um arquivo pequeno, ele teria movido o arquivo p/ mim. (é neste ponto que eu não achei muito coerente)

Arquivo pequeno não tem problema

Arquivo grande precisa que o cliente envie um ticket

Onde está a segurança neste procedimento?

E até mesmo p/ João que já abriu um tópico criticando host que não colabora com desenvolvedor está agindo da mesma fora hehehehehe :P

No meu ponto de vista, eu tenho acesso ao gerenciador de arquivos e até aquele momento, expliquei que não conseguia mover o arquivo por causa de um problema tecnico.

Pois pelo gerenciador do cpanel, o arquivo estava sendo copiado e depois apagado e pelo jeito não havia espaço para isso.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas, eu não faria o procedimento,

Ele só deve ser feito por quem contrata, afinal, quem paga para isto não é o solicitante.

No caso, bastaria dar um simples mv ja que você tinha acesso ao Shell :S

Concordo 100% - neste caso em especifico eu até ligaria para o dono da conta e conversaria com ele via voz, mas a principio requisição, por qualquer que seja deve ser feita apenas pelo dono da conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?