Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Licença Solusvm - Confuso!

Posts Recomendados

Saudações,

Será que alguem (que usa), conhece o SolusVM, poderia me explicar melhor como funciona as licenças? Não compreendi bem qual das duas tenho que comprar ou se tenho que ter as 2, se no caso não vou criar um cluster de servidores ou não vou usar esta funcionalidade.

Agradeço desde já. :)

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual sua estrutura?

No minimo você precisa de uma licença master, com ela já da pra criar vps OpenVZ.

Mas se for usar XEN/KVM vai precisar de duas, a master e slave.

O master é usado para gerenciar (a máquina principal, onde fica o painel de controle) e se você quiser pode criar vps OpenVZ.

O resto (XEN/KVM) precisam de uma máquina dedicada apenas para virtualizar, com o SolusVM slave.

---

Você precisa apenas virtualizar OpenVZ:

1 máquina = 1 licença master

2 máquinas = 1 licença master e 1 slave

3 máquinas = 1 licença master e 2 slave

Você quer virtualizar XEN/KVM:

2 máquinas = 1 licença master e 1 slave

3 máquinas = 1 licença master e 2 slave

Link para o comentário

Ex: compro um dedicado de 8 gb e crio as seguintes máquinas.

1° - 1 gb

2º - 2 gb

3º - 4 gb

... só necessito da licença (SolusVM Enterprise License Mestre $ 10,00) ou a licença Mestre + 7 licenças escravo (cada máq) ?

Só precisa da licença master. As licenças SLAVES são necessárias para OUTROS SERVIDORES DEDICADOS que você deseja estar virtualizando para que seja controlado pelo mesmo master.

Link para o comentário

oi tenho uma licença manter de 10 mas tenho 10 servidores dedicado e possível que uma controle todas e qual e a configucacao que tenho que coloca nos outros dedicados

1 Licença Master no principal.

1 licença Slave para cada servidor dedicado que será submisso ao principal.

Link para o comentário

em resumo, se você que virtualizar apenas um servidor dedicado só precisará de uma licença master.

as licenças do tipo slave são usadas para conectar outro dedicado ao servidor principal como se ambos fosse um único servidor, assim você não precisa acessar 2 painéis distintos para controlar os servidores.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?