Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Falha Whmcs 5.1.2 Cron Job

Featured Replies

Postado

Mais um problema...

Caso seu cliente não tenha um produto/serviço ativo ou mesmo que tenha uma fatura em aberto ou paga após "rodar"/executar o cron job diariamente o WHMCS classifica o status do cliente como inativo. Imaginem a bronca?

Vejam http://www.screenr.com/l8F8

Já fiz o relato para WHMCS.com e aguardo uma solução, pois quem trabalha com serviços necessariamente não precisa ter um produto/serviço cadastrado.


Postado

Puxa vida,

tenho vários clientes que possuem somente afiliados comigo. o que fazer agora?


Postado

Então, mas eu achei este recurso interessante, ele ajuda na manutenção.

Porque, quando um cliente passa a ser ex-cliente, tu precisa ajustar manualmente ele como inativo, e isso é um saco hehehehe

Um tempo atras mesmo, eu fui fazer uma manutenção, enchia a boca p/ diz que tinha XXXX clientes, quando na verdade eu tinha apenas XX clientes realmente ativos heheheheh :P

Acho que isso poderia ficar em opção algo como "definir clientes como inativo quando não tiver nenhum produto ativo?"

OFF:

É que meu inglês é pessimo, mas eu gostaria de poder sugerir, uma opção p/ adicionarmos uma observação no produto do cliente p/ após ele fazer o pagamento, esta observação ser colocada em oto do list automaticamente (incluindo opção de recorrente)

Porque imagine a seguinte situação, vamos supor que vendo vps de terceiros, e tenho 20 vps, eu renovo com a empresa quando o cliente paga, e seria legal se a cada pagamento a observação que coloquei fosse colocada no todo list p/ eu poder saber que tenhlo que renovar o pagamento deste serviço.

Isso serveria p/ criar um lembrete automaticamente (após pagamento do serviço)

desempregado


Postado
  • Autor

Puxa vida,

tenho vários clientes que possuem somente afiliados comigo. o que fazer agora?

Entrar em contato com a WHMCS.com e reclamar.

Então, mas eu achei este recurso interessante, ele ajuda na manutenção.

Porque, quando um cliente passa a ser ex-cliente, tu precisa ajustar manualmente ele como inativo, e isso é um saco hehehehe

Um tempo atras mesmo, eu fui fazer uma manutenção, enchia a boca p/ diz que tinha XXXX clientes, quando na verdade eu tinha apenas XX clientes realmente ativos heheheheh :P

Acho que isso poderia ficar em opção algo como "definir clientes como inativo quando não tiver nenhum produto ativo?"

OFF:

É que meu inglês é pessimo, mas eu gostaria de poder sugerir, uma opção p/ adicionarmos uma observação no produto do cliente p/ após ele fazer o pagamento, esta observação ser colocada em oto do list automaticamente (incluindo opção de recorrente)

Porque imagine a seguinte situação, vamos supor que vendo vps de terceiros, e tenho 20 vps, eu renovo com a empresa quando o cliente paga, e seria legal se a cada pagamento a observação que coloquei fosse colocada no todo list p/ eu poder saber que tenhlo que renovar o pagamento deste serviço.

Isso serveria p/ criar um lembrete automaticamente (após pagamento do serviço)

Então, mas eu achei este recurso interessante, ele ajuda na manutenção.

Porque, quando um cliente passa a ser ex-cliente, tu precisa ajustar manualmente ele como inativo, e isso é um saco hehehehe

Um tempo atras mesmo, eu fui fazer uma manutenção, enchia a boca p/ diz que tinha XXXX clientes, quando na verdade eu tinha apenas XX clientes realmente ativos heheheheh :P

Acho que isso poderia ficar em opção algo como "definir clientes como inativo quando não tiver nenhum produto ativo?"

OFF:

É que meu inglês é pessimo, mas eu gostaria de poder sugerir, uma opção p/ adicionarmos uma observação no produto do cliente p/ após ele fazer o pagamento, esta observação ser colocada em oto do list automaticamente (incluindo opção de recorrente)

Porque imagine a seguinte situação, vamos supor que vendo vps de terceiros, e tenho 20 vps, eu renovo com a empresa quando o cliente paga, e seria legal se a cada pagamento a observação que coloquei fosse colocada no todo list p/ eu poder saber que tenhlo que renovar o pagamento deste serviço.

Isso serveria p/ criar um lembrete automaticamente (após pagamento do serviço)

Chuva,

Se fosse opcional seria ótimo... imagine que seu cliente tá te devendo 10 faturas avulsas ( serviços não vinculados com um produto/serviço ativo ) ?

Após rodar a cron o perfil dele ficará inativo e não conseguirá logar ou muito menos de pagar! kkk

Compreendeu a bronca?


Postado

Agora minha dúvida está respondida rs

WHMCS recebe ataque de engenharia social, depois lança uma nova versão com várias falhas, o que será do WHMCS daqui a algum tempo?!


Postado

Edvan,

Cliente inativo consegue logar sim.

Apenas cliente fechado não consegue logar

A não ser que mudou isso ai hehehe

Aqui mesmo, todo ex cliente eu mantenho como inativo e vez outra sou surpreendido com o regresso dele.

desempregado


Postado
  • Autor

Agora minha dúvida está respondida rs

WHMCS recebe ataque de engenharia social, depois lança uma nova versão com várias falhas, o que será do WHMCS daqui a algum tempo?!

Eu acho que eles deveriam ter revisado antes de deixar estável.

Edvan,

Cliente inativo consegue logar sim.

Apenas cliente fechado não consegue logar

A não ser que mudou isso ai hehehe

Aqui mesmo, todo ex cliente eu mantenho como inativo e vez outra sou surpreendido com o regresso dele.

Edvan,

Cliente inativo consegue logar sim.

Apenas cliente fechado não consegue logar

A não ser que mudou isso ai hehehe

Aqui mesmo, todo ex cliente eu mantenho como inativo e vez outra sou surpreendido com o regresso dele.

Realmente chuva, consegue logar... me atrapalhei com Closed.

Mas particularmente prefiro que o cliente fique como ativo para fins organizacionais.


Postado

Um tempo atras mesmo, eu fui fazer uma manutenção, enchia a boca p/ diz que tinha XXXX clientes, quando na verdade eu tinha apenas XX clientes realmente ativos heheheheh :P

kkk... issso ocorreu aqui tbm! Começei a ficar preocupado pq tinha uma lista de clientes e os pagamentos ñ estavam correpondendo, então tive q manualmente mudar o status p/inativo.

Edvan,

Cliente inativo consegue logar sim.

Apenas cliente fechado não consegue logar

A não ser que mudou isso ai hehehe

Aqui mesmo, todo ex cliente eu mantenho como inativo e vez outra sou surpreendido com o regresso dele.

Correto, fazemos o mesmo aqui tbm, até acho melhor! Porém é c/o Edvam mesmo disse "Se fosse opcional seria ótimo...". Assim, atenderia a todos...


Postado

Pra mim seria ideal usar como inativo (clientes que não possuem serviço/produto ativo)


Postado

Bom no geral eu gostei...

so assustei no fato do cliente não poder logar... mais ao ir lendo o post vi que ele ainda continua com o acesso...

Pra fim de organização foi excelente! no meu ponto de vista.


Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.