Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falha Whmcs 5.1.2 Cron Job


Posts Recomendados

Mais um problema...

Caso seu cliente não tenha um produto/serviço ativo ou mesmo que tenha uma fatura em aberto ou paga após "rodar"/executar o cron job diariamente o WHMCS classifica o status do cliente como inativo. Imaginem a bronca?

Vejam http://www.screenr.com/l8F8

Já fiz o relato para WHMCS.com e aguardo uma solução, pois quem trabalha com serviços necessariamente não precisa ter um produto/serviço cadastrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mas eu achei este recurso interessante, ele ajuda na manutenção.

Porque, quando um cliente passa a ser ex-cliente, tu precisa ajustar manualmente ele como inativo, e isso é um saco hehehehe

Um tempo atras mesmo, eu fui fazer uma manutenção, enchia a boca p/ diz que tinha XXXX clientes, quando na verdade eu tinha apenas XX clientes realmente ativos heheheheh :P

Acho que isso poderia ficar em opção algo como "definir clientes como inativo quando não tiver nenhum produto ativo?"

OFF:

É que meu inglês é pessimo, mas eu gostaria de poder sugerir, uma opção p/ adicionarmos uma observação no produto do cliente p/ após ele fazer o pagamento, esta observação ser colocada em oto do list automaticamente (incluindo opção de recorrente)

Porque imagine a seguinte situação, vamos supor que vendo vps de terceiros, e tenho 20 vps, eu renovo com a empresa quando o cliente paga, e seria legal se a cada pagamento a observação que coloquei fosse colocada no todo list p/ eu poder saber que tenhlo que renovar o pagamento deste serviço.

Isso serveria p/ criar um lembrete automaticamente (após pagamento do serviço)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa vida,

tenho vários clientes que possuem somente afiliados comigo. o que fazer agora?

Entrar em contato com a WHMCS.com e reclamar.

Então, mas eu achei este recurso interessante, ele ajuda na manutenção.

Porque, quando um cliente passa a ser ex-cliente, tu precisa ajustar manualmente ele como inativo, e isso é um saco hehehehe

Um tempo atras mesmo, eu fui fazer uma manutenção, enchia a boca p/ diz que tinha XXXX clientes, quando na verdade eu tinha apenas XX clientes realmente ativos heheheheh :P

Acho que isso poderia ficar em opção algo como "definir clientes como inativo quando não tiver nenhum produto ativo?"

OFF:

É que meu inglês é pessimo, mas eu gostaria de poder sugerir, uma opção p/ adicionarmos uma observação no produto do cliente p/ após ele fazer o pagamento, esta observação ser colocada em oto do list automaticamente (incluindo opção de recorrente)

Porque imagine a seguinte situação, vamos supor que vendo vps de terceiros, e tenho 20 vps, eu renovo com a empresa quando o cliente paga, e seria legal se a cada pagamento a observação que coloquei fosse colocada no todo list p/ eu poder saber que tenhlo que renovar o pagamento deste serviço.

Isso serveria p/ criar um lembrete automaticamente (após pagamento do serviço)

Então, mas eu achei este recurso interessante, ele ajuda na manutenção.

Porque, quando um cliente passa a ser ex-cliente, tu precisa ajustar manualmente ele como inativo, e isso é um saco hehehehe

Um tempo atras mesmo, eu fui fazer uma manutenção, enchia a boca p/ diz que tinha XXXX clientes, quando na verdade eu tinha apenas XX clientes realmente ativos heheheheh :P

Acho que isso poderia ficar em opção algo como "definir clientes como inativo quando não tiver nenhum produto ativo?"

OFF:

É que meu inglês é pessimo, mas eu gostaria de poder sugerir, uma opção p/ adicionarmos uma observação no produto do cliente p/ após ele fazer o pagamento, esta observação ser colocada em oto do list automaticamente (incluindo opção de recorrente)

Porque imagine a seguinte situação, vamos supor que vendo vps de terceiros, e tenho 20 vps, eu renovo com a empresa quando o cliente paga, e seria legal se a cada pagamento a observação que coloquei fosse colocada no todo list p/ eu poder saber que tenhlo que renovar o pagamento deste serviço.

Isso serveria p/ criar um lembrete automaticamente (após pagamento do serviço)

Chuva,

Se fosse opcional seria ótimo... imagine que seu cliente tá te devendo 10 faturas avulsas ( serviços não vinculados com um produto/serviço ativo ) ?

Após rodar a cron o perfil dele ficará inativo e não conseguirá logar ou muito menos de pagar! kkk

Compreendeu a bronca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edvan,

Cliente inativo consegue logar sim.

Apenas cliente fechado não consegue logar

A não ser que mudou isso ai hehehe

Aqui mesmo, todo ex cliente eu mantenho como inativo e vez outra sou surpreendido com o regresso dele.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora minha dúvida está respondida rs

WHMCS recebe ataque de engenharia social, depois lança uma nova versão com várias falhas, o que será do WHMCS daqui a algum tempo?!

Eu acho que eles deveriam ter revisado antes de deixar estável.

Edvan,

Cliente inativo consegue logar sim.

Apenas cliente fechado não consegue logar

A não ser que mudou isso ai hehehe

Aqui mesmo, todo ex cliente eu mantenho como inativo e vez outra sou surpreendido com o regresso dele.

Edvan,

Cliente inativo consegue logar sim.

Apenas cliente fechado não consegue logar

A não ser que mudou isso ai hehehe

Aqui mesmo, todo ex cliente eu mantenho como inativo e vez outra sou surpreendido com o regresso dele.

Realmente chuva, consegue logar... me atrapalhei com Closed.

Mas particularmente prefiro que o cliente fique como ativo para fins organizacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tempo atras mesmo, eu fui fazer uma manutenção, enchia a boca p/ diz que tinha XXXX clientes, quando na verdade eu tinha apenas XX clientes realmente ativos heheheheh :P

kkk... issso ocorreu aqui tbm! Começei a ficar preocupado pq tinha uma lista de clientes e os pagamentos ñ estavam correpondendo, então tive q manualmente mudar o status p/inativo.

Edvan,

Cliente inativo consegue logar sim.

Apenas cliente fechado não consegue logar

A não ser que mudou isso ai hehehe

Aqui mesmo, todo ex cliente eu mantenho como inativo e vez outra sou surpreendido com o regresso dele.

Correto, fazemos o mesmo aqui tbm, até acho melhor! Porém é c/o Edvam mesmo disse "Se fosse opcional seria ótimo...". Assim, atenderia a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?