Leo Amarante Posted July 16, 2012 Share Posted July 16, 2012 Olá pessoal, Alguém tem conhecimento da existência de um painel de gerenciamento de hospedagem com bons recursos como o CPanel que possua 2 interfaces, sendo uma para o administrador (com acesso total) e outra para o cliente que permita limitar áreas de acesso? Minha necessidade é ter um painel em que o cliente não tenha acesso ao FTP e banco de dados em hipótese alguma, mas tenha acesso para criar contas de e-mail, acessar o webmail etc; Sei que existe como fazer isso no Cpanel mas pelo que vi teria que fazer manualmente para cada nova conta, o que se torna inviável em caso de um serviço padronizado e em produção. De preferência que fosse integrado com WHMCS... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Angel Junior Posted July 16, 2012 Share Posted July 16, 2012 No cPanel, você pode desabilitar os serviços facilmente, quanto a não permitir o acesso FTP, neste caso teria que ter uma cron, rodando de x tempos em tempos, para remover todos usuários da pasta do ftp. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroS Posted July 16, 2012 Share Posted July 16, 2012 Procure pelo webmin/virtualmin, acho bem bacana, só não sei se é integrado ao WHMCS. Edit: No Feature Manager em Packages dá pra fazer isso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasOliveira Posted July 16, 2012 Share Posted July 16, 2012 Se nunca for utilizar FTP não é mais fácil fechar a porta no firewall? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts