Visitante Postado Julho 11, 2012 Compartilhar Postado Julho 11, 2012 Companheiros, Alguém mais está tendo problemas com rotas, especificamente com o datacenter PhoenixNap? Meus clientes estão todos 'apitando', porém vi que alguns outros servidores, assim como o site principal está tendo loss.. []'s. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Julho 11, 2012 Compartilhar Postado Julho 11, 2012 Não ando tendo problemas de rota para lá, 0% de loss. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tio da TI Postado Julho 11, 2012 Compartilhar Postado Julho 11, 2012 Companheiros, Alguém mais está tendo problemas com rotas, especificamente com o datacenter PhoenixNap? Meus clientes estão todos 'apitando', porém vi que alguns outros servidores, assim como o site principal está tendo loss.. []'s. Não quero te assustar. Fizemos um teste (há três ou quatro meses atrás) com uma faixa de clientes para avaliar o DC, resultado: vários chamados de problema de rota. O custo lá é muito bom, tendo em vista o suporte e a qualidade de maneira geral dos serviços. Mas esse é um problema "normal". Conversei com eles sobre o que poderia ser feito... se havia planejamento para possíveis investimentos visando a melhoria de rota, etc. No entanto, aparentemente (digo pela percepção que tive) o foco deles não é o mercado externo, ou seja, se para os EUA está bom, então está bom. Como disse, essa foi a minha percepção. Abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 11, 2012 Compartilhar Postado Julho 11, 2012 Não quero te assustar. Fizemos um teste (há três ou quatro meses atrás) com uma faixa de clientes para avaliar o DC, resultado: vários chamados de problema de rota. O custo lá é muito bom, tendo em vista o suporte e a qualidade de maneira geral dos serviços. Mas esse é um problema "normal". Conversei com eles sobre o que poderia ser feito... se havia planejamento para possíveis investimentos visando a melhoria de rota, etc. No entanto, aparentemente (digo pela percepção que tive) o foco deles não é o mercado externo, ou seja, se para os EUA está bom, então está bom. Como disse, essa foi a minha percepção. Abraço. Obrigado pela resposta :). A Network Team deles me ajudaram a resolver o problema, talvez o seu problema tenha sido um pouco 'localizado'.. pois sempre foram bem atenciosos comigo nesta questão de rede, e pelo que vi, estes dias entrou a nova rede deles de 10Gb. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tio da TI Postado Julho 11, 2012 Compartilhar Postado Julho 11, 2012 Olha: tracert 174.138.175.114 Rastreando a rota para x3430-24589.securedservers.com.175.138.174.in-addr.arpa [174.138.175.114] (...) Tirando o que não precisa 19 * 33 ms 48 ms xe-0-2-0.sanpaolo8.spa.seabone.net [195.22.219.25] 20 35 ms 32 ms 32 ms ge4-0-0.sanpaolo1.spa.seabone.net [195.22.219.226] 21 36 ms 40 ms 32 ms xe3-0-2-10G.ar4.GRU1.gblx.net [64.208.27.85] 22 238 ms 245 ms 226 ms po1-20G.ar2.PHX1.gblx.net [67.16.139.14] 23 208 ms 210 ms 225 ms cwie-llc.port-channel100.ar2.phx1.gblx.net [64.213.77.78] 24 245 ms 229 ms * 108.170.0.9 25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 26 265 ms 264 ms 307 ms x3430-24589.securedservers.com.175.138.174.in-addr.arpa [174.138.175.114] Abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Julho 11, 2012 Compartilhar Postado Julho 11, 2012 Bom, eu não tenho problema algum nas rotas, tive este problema uma vez e foi solucionado bem rápido. Veja: tracert 174.138.175.114 Rastreando a rota para x3430-24589.securedservers.com.175.138.174.in-addr.arpa [ 174.138.175.114] com no máximo 30 saltos: (...) 6 29 ms 23 ms 23 ms gvt-te-0-0-0-3-rc02.spo.gvt.net.br [187.115.214. 105] 7 26 ms 23 ms 23 ms 187.115.214.190.static.host.gvt.net.br [187.115. 214.190] 8 18 ms 18 ms 22 ms as12989.sp.ptt.br [187.16.216.177] 9 132 ms 154 ms 156 ms unknown.hwng.net [209.197.0.245] 10 148 ms 148 ms 149 ms 1-2.r1.at.hwng.net [209.197.0.209] 11 157 ms 153 ms 154 ms unknown.hwng.net [209.197.0.173] 12 191 ms 212 ms 202 ms 6-4.r1.ph.hwng.net [209.197.0.90] 13 190 ms 197 ms 188 ms cwie-1.ph.hwng.net [69.16.190.250] 14 187 ms 189 ms 211 ms 108.170.0.17 15 187 ms 188 ms 212 ms 10.220.10.11 16 191 ms 189 ms 188 ms x3430-24589.securedservers.com.175.138.174.in-ad dr.arpa [174.138.175.114] Rastreamento concluído. Edit: Esse mês recebi um e-mail de manutenção que eles fizeram, de alteração de rota, isso pode ter melhorado também. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Julho 12, 2012 Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Aqui é gvt e dá o mesmo problema do Tio da TI Bem ali mesmo ele esgota o tempo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Julho 12, 2012 Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Aqui também estou com o mesmo problema.. Mas pelo que me parece é algo no servidor. o Resolv está setado corretamente? Se não for no servidor, é dentro da rede do DC, não é nada fora: 6 62 ms 104 ms 94 ms 187.33.239.89 7 63 ms 68 ms 56 ms 187.115.173.69.static.host.gvt.net.br [187.115.1 73.69] 8 122 ms 129 ms 91 ms gvt-host.gvt.net.br [189.59.245.193] 9 120 ms 152 ms 116 ms 187.115.215.33.static.host.gvt.net.br [187.115.2 15.33] 10 121 ms 144 ms 161 ms 187.115.213.86.static.host.gvt.net.br [187.115.2 13.86] 11 129 ms 151 ms 172 ms as12989.sp.ptt.br [187.16.216.177] 12 185 ms 206 ms 196 ms unknown.hwng.net [209.197.0.245] 13 213 ms 199 ms 231 ms 1-2.r1.at.hwng.net [209.197.0.209] 14 225 ms 223 ms 211 ms unknown.hwng.net [209.197.0.173] 15 239 ms 259 ms 291 ms 6-4.r1.ph.hwng.net [209.197.0.90] 16 286 ms 207 ms 307 ms unknown.hwng.net [209.197.5.154] 17 253 ms 206 ms 251 ms 108.170.0.37 18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 19 196 ms 196 ms 207 ms x3430-24589.securedservers.com.175.138.174.in-ad dr.arpa [174.138.175.114] Rastreamento concluído. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tio da TI Postado Julho 12, 2012 Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Aqui também estou com o mesmo problema.. Mas pelo que me parece é algo no servidor. o Resolv está setado corretamente? Se não for no servidor, é dentro da rede do DC, não é nada fora: 6 62 ms 104 ms 94 ms 187.33.239.89 7 63 ms 68 ms 56 ms 187.115.173.69.static.host.gvt.net.br [187.115.1 73.69] 8 122 ms 129 ms 91 ms gvt-host.gvt.net.br [189.59.245.193] 9 120 ms 152 ms 116 ms 187.115.215.33.static.host.gvt.net.br [187.115.2 15.33] 10 121 ms 144 ms 161 ms 187.115.213.86.static.host.gvt.net.br [187.115.2 13.86] 11 129 ms 151 ms 172 ms as12989.sp.ptt.br [187.16.216.177] 12 185 ms 206 ms 196 ms unknown.hwng.net [209.197.0.245] 13 213 ms 199 ms 231 ms 1-2.r1.at.hwng.net [209.197.0.209] 14 225 ms 223 ms 211 ms unknown.hwng.net [209.197.0.173] 15 239 ms 259 ms 291 ms 6-4.r1.ph.hwng.net [209.197.0.90] 16 286 ms 207 ms 307 ms unknown.hwng.net [209.197.5.154] 17 253 ms 206 ms 251 ms 108.170.0.37 18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 19 196 ms 196 ms 207 ms x3430-24589.securedservers.com.175.138.174.in-ad dr.arpa [174.138.175.114] Rastreamento concluído. Esse é o IP que eles liberam para testes. Test IP: 174.138.175.114 (Located in Phoenix, AZ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tio da TI Postado Julho 12, 2012 Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Aqui também tem mais detalhes para testes: http://www.securedservers.com/popups/speedtest.htm Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados