Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Planos De Lojas Virtuais

Posts Recomendados

Bom dia Pessoal.

Tenho um pequeno serviço de hospedagem na qual hospedo alguns clientes aqui da região.

Estou estudando para expandir meu negócio para a área de E-commerce. Mais hoje me surgiu algumas dúvidas.

Bom, estou criando o sistema para oferecer para meus futuros clientes.

Mais como posso fazer isso?

Eu instalo o sistema e envio para o cliente apenas o usuário e a senha do sistema?

Crio um plano de hospedagem para todos no geral? ou um plano para cada loja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende do sistema que utilizar e do tipo de plano a oferecer, pois se utilizar seu proprio sistema ou algum licenciado deverá enviar apenas os dados de acesso ao painel da loja, ação muito comum em que a loja é oferecida como aluguel e não terá risco do cliente migrar para outro servidor com seu sistema.

Porém existem planos em que você pode oferecer um sistema open como oscommerce ou opencart agregado á sua hospedagem e enviar os dados de acesso ao cPanel juntamente com a instalação de sua loja.

No caso das lojas eu particularmente acho que deve informar apenas os dados de acesso ao admin.

Link para o comentário

Por questões de organização uma dica interessante seria criar um pacote para cada plano que posteriormente tu irá oferecer.

Quanto ao acesso, creio que informar os dados da administração do sistema já seja suficiente, mas isso depende de alguns fatores se tu vai utilizar algum recurso mais acessível como os sistemas disponíveis no softaculous por exemplo ou se o cliente tiver algum conhecimento e necessita de mais liberdade é bacana liberar os acessos ao cPanel, para também não ficar te chamando sempre que tiver alguma necessidade.

Link para o comentário

Mas aí o cliente não poderia nem editar o template.. Prestashop é um que precisa de acesso FTP para alterar templates/modules