Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Planos De Lojas Virtuais

Posts Recomendados

Bom dia Pessoal.

Tenho um pequeno serviço de hospedagem na qual hospedo alguns clientes aqui da região.

Estou estudando para expandir meu negócio para a área de E-commerce. Mais hoje me surgiu algumas dúvidas.

Bom, estou criando o sistema para oferecer para meus futuros clientes.

Mais como posso fazer isso?

Eu instalo o sistema e envio para o cliente apenas o usuário e a senha do sistema?

Crio um plano de hospedagem para todos no geral? ou um plano para cada loja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende do sistema que utilizar e do tipo de plano a oferecer, pois se utilizar seu proprio sistema ou algum licenciado deverá enviar apenas os dados de acesso ao painel da loja, ação muito comum em que a loja é oferecida como aluguel e não terá risco do cliente migrar para outro servidor com seu sistema.

Porém existem planos em que você pode oferecer um sistema open como oscommerce ou opencart agregado á sua hospedagem e enviar os dados de acesso ao cPanel juntamente com a instalação de sua loja.

No caso das lojas eu particularmente acho que deve informar apenas os dados de acesso ao admin.

Link para o comentário

Por questões de organização uma dica interessante seria criar um pacote para cada plano que posteriormente tu irá oferecer.

Quanto ao acesso, creio que informar os dados da administração do sistema já seja suficiente, mas isso depende de alguns fatores se tu vai utilizar algum recurso mais acessível como os sistemas disponíveis no softaculous por exemplo ou se o cliente tiver algum conhecimento e necessita de mais liberdade é bacana liberar os acessos ao cPanel, para também não ficar te chamando sempre que tiver alguma necessidade.

Link para o comentário

Mas aí o cliente não poderia nem editar o template.. Prestashop é um que precisa de acesso FTP para alterar templates/modules

Aqui eu ofereço esse tipo de serviço. Quando o cliente tem um layout, nós cobramos R$ XXX para integra-lo com a loja oline (se ele estiver já em XHTML), se estiver em PSD, CDR, é outro preço.

Em relação aos módulos, não permita de maneira alguma que eles alterem os fontes, senão você perde o controle da coisa. Pois de der pau numa loja, vai dar em todas, agora se o coloridão do cliente alterou o arquivo e você alterar por cima, vai dar m****.

Quanto ao acesso a hospedagem, eu não dou no subdominio www. Porém se ele quiser um blog, aí basta assinar, um pacotinho de hospedagem com o direito de usar um subdominio qualquer. (Você pode criar acessos exclusivos para um subdominio no cpanel, só que... há um porém, se você o fizer como uma sub-conta, com ftp e bd próprios, ele irá conseguir acessar normalmente via PHP os arquivos que estão em /public_html).

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?