Pedro Sodre Posted June 26, 2012 Share Posted June 26, 2012 Pessoal, pra vocês que perceberam tanto quanto eu que foi praticamente uma cópia o nome "aZbackup" comparado ao meu, que já existe a quase um ano, vejam o que recebi por mensagem privada hoje: "Primeiro olha sua logo,antes de falar da minha,tu acha que é web designer mais é ..... alguma...E outra o alfabeto brasileiro vai de a até y? Ignorante que tu é,que não sabia que existia essa porra de empresa sua, na minha cidade tem az restaurante e etc foi dai que tirei o alfabeto brasileiro, então presta atenção antes de falar merda...Para que copiar o nome desse lixo de empresa,sendo que eu não conhecia ela.." Quanto a minha empresa, acho que meus clientes sabem a qualidade da mesma. Bom, tirem suas próprias conclusões. Abraço a todos :) Link to comment
AlbertoLeonidas Posted June 26, 2012 Share Posted June 26, 2012 Cara rídiculo, um cara falou da semelhança do nome, ele chingou o cara e falou que só era pra avaliar a Logo, sendo que no tópico ele falou para analisar tudo sobre sua nova empresa. Link to comment
redirect Posted June 26, 2012 Share Posted June 26, 2012 atitude infantil divulgar mp em público... isso só ajuda a abaixar o nível do fórum... Link to comment
Pedro Lazari Posted June 26, 2012 Share Posted June 26, 2012 Concordo... Tem que banir atitude infantil divulgar mp em público... isso só ajuda a abaixar o nível do fórum... Atitude infantil foi a do cidadão do Fórum, e não a do Pedro. Link to comment
Tio da TI Posted June 26, 2012 Share Posted June 26, 2012 Sem entrar na discussão, mas iluminando o lado "negócio"... Só gostaria de citar uma frase "na minha cidade tem az restaurante e etc foi dai que tirei o alfabeto brasileiro". Isso retrata a falta de planejamento ao se iniciar um negócio (empresa): 1) O nome está coerente, se você tem como mercado somente a sua cidade. 2) O nome está incoerente, se você quer vender além das fronteiras da sua cidade. Pois, nesse ponto, é preciso estender a pesquisa e analisar o mercado de forma mais abrangente. E isso não vale somente com a questão do nome, mas buscar diferenciais que o tornem competitivo frente ao mercado que você está entrando, é um item fundamental para iniciar bem. Deixar de fazer uma pesquisa de mercado já é iniciar mal. Abraço. Link to comment
VTFerreira Posted June 26, 2012 Share Posted June 26, 2012 Independente se alguém copiou algo ou não, nunca se deve baixar o nível com ninguém (especialmente com a concorrência). Educação e respeito jamais são opcionais. Já houve muito debate sobre qual a idade mínima para alguém trabalhar no mercado de host... na verdade deveria ser qual o nível de profissionalismo mínimo necessário para poder trabalhar com hospedagem. Quanto ao nome da empresa, isso é bobagem. Se é marca registrada, coloca processo nele. Se não é, esquece. O tempo que você perde "batendo boca" com um indivíduo desses você poderia estar trabalhando pelo sucesso da sua empresa. @Tio da TI - muito válido seu comentário, mas você deixou escapar isto: "na minha cidade tem az restaurante e etc foi dai que tirei o alfabeto brasileiro". Antes de criar um Plano de Negócios, este "AZBackup" deveria fazer um supletivo. Alguém que aprende o "alfabeto brasileiro" em nomes de restaurantes, não deve ter terminado o ensino fundamental, rs. Link to comment
chuvadenovembro Posted June 26, 2012 Share Posted June 26, 2012 Um é azbackup e o outro é ahbackup Acho que essa frase cai bem "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa" :D:D:D:D:D:D:D:D:D █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link to comment
Pedro Sodre Posted June 26, 2012 Author Share Posted June 26, 2012 Não questiono o nome mais, mas sim a falta de educação do rapaz. Não sei se perceberam, mas ele desrespeitou a mim e a minha empresa. Acham isso certo? Infantil é fazer o que ele fez. Se ele foi homem para me xingar e ofender minha empresa, deve ser homem para assumir o que fez. Esperava uma punição para o usuário inclusive. Bom, tenho uma reputação a zelar. Percebo que apenas os novatos do fórum apoiaram esta mensagem. Enfim. Link to comment
Recommended Posts