Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Está O Mercado De Vps ?


takaki10

Posts Recomendados

Bom dia à todos da comunidade PDH rsrs.

Seguinte galera, to pensando em começar a vender vps's e estou querendo contratar um servidor dedicado nos EUA com as seguintes configurações:

Processador: E3-1270 Quad Core Intel XEON

Memória RAM: 32 GB

Só que antes gostaria de saber o que vocês acham, iremos vender com vários planos, gostaria de saber como está o mercado, se seria uma boa começarmos a vender, ou seja, se o mercado está bom de vps's.. rs

Achariam uma boa ? Atualmente comercializo apenas revendas de hospedagem no Brasil ( Alog-RJ ). Agora me interesso a começar a comercializar vps's e nos Estados Unidos.

Por favor, sempre justifiquem suas resposta, é muito importante pra mim rsrs.

Brigadão pela força galera.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é um ótimo processador, é o ideal para começar, mas sugiro que comece com um e5620 ou e5630 ou até mesmo um Opteron 6272(16 núcleos e preço baixo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, muito bom a ideia de vender vps's no Brasil. O meu medo é não ter estabilidade pra vps's, nunca trabalhei ainda com vps's na minha empresa, mas ja tenho uma certa experiencia com o sistema. O que eu lutei pra conseguir estabilidade em uptime nos servidores cloud's de revenda de hospedagem foi duro rsrsrs.

Mas contudo, eu estou muito afim de testar servidores nos EUA. Vocês acham que vps's vendem bem ? Como está o mercado hoje ? sei que é dificil responder essa questão mas é só pra ter uma base mesmo rsrs

Agradeço as sugestões de todos galera.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, muito bom a ideia de vender vps's no Brasil. O meu medo é não ter estabilidade pra vps's, nunca trabalhei ainda com vps's na minha empresa, mas ja tenho uma certa experiencia com o sistema. O que eu lutei pra conseguir estabilidade em uptime nos servidores cloud's de revenda de hospedagem foi duro rsrsrs.

Mas contudo, eu estou muito afim de testar servidores nos EUA. Vocês acham que vps's vendem bem ? Como está o mercado hoje ? sei que é dificil responder essa questão mas é só pra ter uma base mesmo rsrs

Agradeço as sugestões de todos galera.

Abração

Companheiro,

Mercado existe pra tudo, o que vai diferenciar você da sua concorrência é o seu planejamento.

Qual o público-alvo? Revendas que querem mais "autonomia" ou o Corporativo? Games ou e-mail marketing?

Definido isso e locando uma estrutura robusta em um bom IDC como SoftLayer ou Secured, você fica tranquilo para gerenciar os atendimentos (o que é outro ótimo diferencial).

Abs e sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembre-se que VPS necessita de uma atenção especial em termos de processador. A melhor relação custo-processador-memória é essa: 1 core para cada 2GB RAM. Colocar 4 cores + HT com 32GB de RAM vai deixar tudo muitoooo lento.

Quando o processador tem Hyper-Threading (Xeons), deixe a proporção um thread para cada 1,5GB Ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o mercado está bom? Eu poderia te responder que sim, mas a verdade é que NÃO, não se você não souber administrar o que quer.

Vejo muitas empresas vendendo VPS'es a preço de banana, oferecendo um gerenciamento inexistente, prometendo mil maravilhas e frustrando muitos e muitos clientes. Defina bem seu público alvo; não faça o que está sendo feito hoje, virtualiza um servidor, não entende NADA, não sabe nem o que é monitorar a carga de IO de um servidor(muito importante para quem quer virtualizar), e ainda vende, dizendo que o serviço é de qualidade.

Busque um servidor com no mínimo Raid 10, e caso queira essa quantidade de ram, procure um servidor com dois processadores, e5520 ou e5620 são boas pedidas. E antes de tudo isso ESTUDE o mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o melhor aqui é ouvir o Joao e o Jordan, eles trabalham com isso a bastante tempo e pra durar nessa área tem que ser bom.

Eu ainda não trabalho com isso exatamente por não me sentir confiante que posso manter o cliente 100% satisfeito.

O cliente de servidor virtual é muito diferente do que o de hospedagens/revendas, eu sei disso por me lembro da época que apenas procurava uma revenda qualquer pra ganhar uns trocados.

Mas, se você sabe o que faz, qualquer mercado é bom e este não é diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?