redirect Postado Junho 22, 2012 Compartilhar Postado Junho 22, 2012 não sei como perguntar o que preciso, mas vou tentar. eu revendo vps de um datacenter, e gostaria que o primeiro vencimento da mensalidade fosse com 25 dias, assim eu teria 5 dias de tolerância pros atrasadinhos/esquecidos. vou dar um exemplo pra vocês entenderem melhor: 1) no dia 10 meu cliente contrata comigo um vps e faz o pagamento no mesmo dia. 2) no mesmo dia eu contrato o vps com o datacenter. 3) este vps vence para meu cliente no dia 10 de cada mês, mas no datacenter ele também vende no mesmo dia 10! 4) se o cliente dizer no dia 11 que não vai querer mais o vps, eu terei prejuízo pois no datacenter não aceita cancelamento após o dia de vencimento da fatura! então, eu preciso que se o cliente assinar o vps no dia 10, o vencimento deste seja no dia 5. se meu cliente comprar comigo um vps no dia 20, o vencimento será sempre dia 15. e assim sucessivamente. entenderam o que eu preciso? o whmcs pode fazer isso automaticamente? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Junho 22, 2012 Compartilhar Postado Junho 22, 2012 Acredito que a melhor solução seria trabalhar com sistema pró-rata e estipular dia 05 como sendo para pagamentos. Configure isso na opção de valores, confirmando o dia de pagamento. Se você vender algo com valor mensal e cobrar com 25 dias com certeza terá problemas com seus clientes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Junho 22, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 22, 2012 pró-rata não faz o que eu quero, e do jeito que eu quero não traria problema com os clientes pois essa condição será informada antes de assinar. obrigado pela sua opinião. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Junho 22, 2012 Compartilhar Postado Junho 22, 2012 Você já pensou em virtualizar e vender seus próprios servidores? Aqui não tenho problemas quanto a cancelamento após a data de vencimento, depois de suspenso, pode-se solicitar o cancelamento a qualquer momento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Junho 22, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 22, 2012 não tenho dinheiro para comprar um dedicado pra virtualizar e conhecimento para gerenciar um. será que ninguém saberiame ajudar da forma que eu preciso? ou serah que no whmcs isso não eh possivel? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Junho 22, 2012 Compartilhar Postado Junho 22, 2012 Poucos DC's cancelam o serviço no dia imediato após o vencimento. A maioria da 2-3 dias ainda. O que te da margem para aguardar 1 dia a mais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Junho 22, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 22, 2012 mas será que esse atraso pode dar problema com meus outros vps's? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheus.almeida Postado Junho 22, 2012 Compartilhar Postado Junho 22, 2012 mas será que esse atraso pode dar problema com meus outros vps's? Depende, tem que ver no seu contrato. Mas a principio, não por que cada um é separado e pago separadamente. Vale apena perguntar para o seu fornecedor. E como o seu problema é "diferente" temos que ir mais "fundo". Geralmente (ou pelo menos na SL) não tem data certa de vencimento. Se eu contrato dia 20/02 vai vencer dia 20/03. Talvez seja o caso de pensar de trocar o fornecedor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Junho 22, 2012 Compartilhar Postado Junho 22, 2012 Acho que O whmcs não faz isso, mas oque você poderia improvisar, seria utilizar um sistema de email (talvez o proprio sistema de email marketing do whmcs ajude), enviando email ao dono do vps 10 dias antes do vencimento, pedindo a confirmacao dele para renovação do vps. Uma outra coisa interessante, é você verificar como funciona o programa de revenda de vps do seu fornecedor, acredito que possa ter certa flexibilidade para revendedores. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Junho 25, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 25, 2012 E como o seu problema é "diferente" temos que ir mais "fundo". Geralmente (ou pelo menos na SL) não tem data certa de vencimento. Se eu contrato dia 20/02 vai vencer dia 20/03. Talvez seja o caso de pensar de trocar o fornecedor. onde eu disse que tem data fixa de vencimento?! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados