Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Vencimento Com 25 Dias


Posts Recomendados

não sei como perguntar o que preciso, mas vou tentar.

eu revendo vps de um datacenter, e gostaria que o primeiro vencimento da mensalidade fosse com 25 dias, assim eu teria 5 dias de tolerância pros atrasadinhos/esquecidos.

vou dar um exemplo pra vocês entenderem melhor:

1) no dia 10 meu cliente contrata comigo um vps e faz o pagamento no mesmo dia.

2) no mesmo dia eu contrato o vps com o datacenter.

3) este vps vence para meu cliente no dia 10 de cada mês, mas no datacenter ele também vende no mesmo dia 10!

4) se o cliente dizer no dia 11 que não vai querer mais o vps, eu terei prejuízo pois no datacenter não aceita cancelamento após o dia de vencimento da fatura!

então, eu preciso que se o cliente assinar o vps no dia 10, o vencimento deste seja no dia 5. se meu cliente comprar comigo um vps no dia 20, o vencimento será sempre dia 15. e assim sucessivamente.

entenderam o que eu preciso? o whmcs pode fazer isso automaticamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a melhor solução seria trabalhar com sistema pró-rata e estipular dia 05 como sendo para pagamentos. Configure isso na opção de valores, confirmando o dia de pagamento.

Se você vender algo com valor mensal e cobrar com 25 dias com certeza terá problemas com seus clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas será que esse atraso pode dar problema com meus outros vps's?

Depende, tem que ver no seu contrato. Mas a principio, não por que cada um é separado e pago separadamente. Vale apena perguntar para o seu fornecedor.

E como o seu problema é "diferente" temos que ir mais "fundo". Geralmente (ou pelo menos na SL) não tem data certa de vencimento. Se eu contrato dia 20/02 vai vencer dia 20/03. Talvez seja o caso de pensar de trocar o fornecedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que O whmcs não faz isso, mas oque você poderia improvisar, seria utilizar um sistema de email (talvez o proprio sistema de email marketing do whmcs ajude), enviando email ao dono do vps 10 dias antes do vencimento, pedindo a confirmacao dele para renovação do vps.

Uma outra coisa interessante, é você verificar como funciona o programa de revenda de vps do seu fornecedor, acredito que possa ter certa flexibilidade para revendedores.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como o seu problema é "diferente" temos que ir mais "fundo". Geralmente (ou pelo menos na SL) não tem data certa de vencimento. Se eu contrato dia 20/02 vai vencer dia 20/03. Talvez seja o caso de pensar de trocar o fornecedor.

onde eu disse que tem data fixa de vencimento?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?