Jump to content
Sign in to follow this  
Cassiano Teixeira

A Mais Nova Versão Da Internet Vai Começar A Funcionar Hoje

Recommended Posts

Ao acessar a internet hoje pela manhã, me deparei com a frase, título desse post: A mais nova versão da Internet vai começar a funcionar hoje. Já a alguns meses, muito se fala sobre o IPv6.

Cada dia que passa, os blocos de IP's ficam ainda mais difícil de conseguir. Em algumas ocasiões, os IP's já saem "sujos" ou são vendidos de forma limitada pelo data center. São algumas das maneiras que as grandes empresas tem tomado, pois o IPv4 (Internet Protocol v4) só tem espaço para cerca de 4bilhões de endereços (muito longe de ser o ideal) - é ai que entra o IPv6.

Com o IPv6 são permitidos 340 trilhões de trilhões de trilhões de novos IP's. Isso é o bastante para que cada habitante da terra, tenha seus próprios bilhões de endereços de IP's. Em outras palavras, é suficiente para oferecer espaço infinito para a Internet crescer, de agora até o futuro previsível.

Essa transição vai demorar um pouquinho. O lançamento mundial do IPv6 é hoje (06 de junho 2012) marca apenas o início de uma implantação coordenada pelos principais websites e provedores de serviços e equipamentos de Internet. O Google acredita que o IPv6 é essencial para o bem-estar e o crescimento contínuos da Internet e que, permitindo que todos os dispositivos conversem entre si diretamente, o IPv6 possibilita novos serviços inovadores.

Leia a notícia na íntegra: http://www.google.com.br/ipv6/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso seria ótimo, se....

A: as operadoras de nosso grande país tivesse a vontade de iniciar as alterações para testes a fim de colocar isso em prática;

B: muitos equipamentos não funcionarão em rede ipv6, roteadores antigos, telefones voip, entre outros, qua só possuem suporte ao ipv4, pois os fabricantes não tem interesse nenhum de atualizar seus sistemas;

C: falta multo entedimento por parte das operadoras de ADSL com isso, tanto que elas nem sabem como iniciar isso com os clientes, pois a rede esta tão verde que uma conexão ipv6 não se fala ainda com a ipv4;

Ou seja, ainda falta muito pra isso virar uma realizade, mas todos estamos anciosos para tal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com certeza, o inicio será bem lento como várias outras coisas aqui no Brasil - devemos levar em consideração que vivemos num país "simples" Haha - mas essa é uma realidade que precisava chegar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.





×
×
  • Create New...