Marcos Malfredyne Postado Outubro 29, 2010 Compartilhar Postado Outubro 29, 2010 Alguem aqui utiliza o nagios? ele consome muitos recursos do servidor? e pago? e qual configuração mais ou menos vocês indica a instalação dele? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sysrenan Postado Novembro 5, 2010 Compartilhar Postado Novembro 5, 2010 eu uso nagios ja a quase 5 anos, é muito bom, voce pode monitorar recursos de servidores (load, memoria, hd, etc), ou podera monitorar somente o ping, voce pode monitorar windows e linux, e nagios é gratis :D sobre configuracao, voce tem que instalar para ver, tem varias especificacoes que voce pode fazer, entre horario de alerta a serviços que voce pretende monitorar, é tudo bem facil de configurar instale e poste se tiver perguntas sobre configuracoes Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Malfredyne Postado Novembro 5, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 5, 2010 eu uso nagios ja a quase 5 anos, é muito bom, voce pode monitorar recursos de servidores (load, memoria, hd, etc), ou podera monitorar somente o ping, voce pode monitorar windows e linux, e nagios é gratis :D sobre configuracao, voce tem que instalar para ver, tem varias especificacoes que voce pode fazer, entre horario de alerta a serviços que voce pretende monitorar, é tudo bem facil de configurar instale e poste se tiver perguntas sobre configuracoes É necessário criar uma conta de usuário para o programa, um possível comando seria: # adduser --disabled-password --shell /bin/false nagios quando dou esse comando aparece um monte de opções do nagio como se fosse um help e não vai sabe como resolver? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Novembro 5, 2010 Compartilhar Postado Novembro 5, 2010 Me interessei também. Tem uma conta em meu servidor compartilhado, gostaria de monitorar para saber quais os horarios que ele aumenta o load do servidor. Esta solução é mais indicada para isto? pois esta conta tem utilizado muitos recursos, tem cerca de 1300 acessos dia. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados