Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nagios ?


Posts Recomendados

eu uso nagios ja a quase 5 anos, é muito bom, voce pode monitorar recursos de servidores (load, memoria, hd, etc), ou podera monitorar somente o ping, voce pode monitorar windows e linux, e nagios é gratis :D

sobre configuracao, voce tem que instalar para ver, tem varias especificacoes que voce pode fazer, entre horario de alerta a serviços que voce pretende monitorar, é tudo bem facil de configurar

instale e poste se tiver perguntas sobre configuracoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso nagios ja a quase 5 anos, é muito bom, voce pode monitorar recursos de servidores (load, memoria, hd, etc), ou podera monitorar somente o ping, voce pode monitorar windows e linux, e nagios é gratis :D

sobre configuracao, voce tem que instalar para ver, tem varias especificacoes que voce pode fazer, entre horario de alerta a serviços que voce pretende monitorar, é tudo bem facil de configurar

instale e poste se tiver perguntas sobre configuracoes

É necessário criar uma conta de usuário para o programa, um possível comando seria:

# adduser --disabled-password --shell /bin/false nagios

quando dou esse comando aparece um monte de opções do nagio como se fosse um help e não vai sabe como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me interessei também.

Tem uma conta em meu servidor compartilhado, gostaria de monitorar para saber quais os horarios que ele aumenta o load do servidor.

Esta solução é mais indicada para isto?

pois esta conta tem utilizado muitos recursos, tem cerca de 1300 acessos dia.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?