Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vida De Empreendedor


Posts Recomendados

Olá pessoal tudo bem?

Estava ponderando em uma destas madrugadas que a gente não consegue dormir, pensando no rumo que a rotina de trabalho estava me levando.

A vida de empreendedor é bem empolgante mas também desgastante. Estudo, prática, derrotas, vitórias.

Como vocês fazem para dividir a vida pessoal/profissional. Tem noção de quantos dias do mês usa para um e para outro?

Com base nisto postei em meu blog pessoal um acompanhamento das 24 horas do dia. Confiram a matéria

http://www.agimovel.com.br/vidadeempreendedor/?p=17

Quais as dificuldades que você encontra na sua rotina? Vamos compartilhar informações úteis.

Hoje, por exemplo, fiquei basicamente em suporte e RP. Como vocês usam o seu tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente, não tinha vida pessoal, e o negocio estava andando, quando passei a ter vida pessoal, as coisas desandaram.

Desorganizei, e as coisas saíram do controle. Atualmente estou tentando normalizar as coisas, tive várias baixas, mas a vida continua. Estou tentando fazer de tudo pra continuar.

Trabalhar, estilo home-office, ou você trabalha de mais, ou de menos. Tem dias que sou suporte, tem dias que sou vendedor, e assim as coisas vão indo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como eu só estudo de manhã e a tarde e a noite eu tenho o livre acesso a internet, posso muito bem usar esse tempo para administrar minha host, já que eu fico dentro de um quarto só navegando com o meu notebook, ao invés de ficar vagabundeando por ai, eu só estou administrando um negócio próprio, como eu ainda estou preparando o site, eu só estou dedicando o meu tempo a procura de um bom servidor para minha revenda, aprendo mais sobre hospedagem de sites e fico traduzindo meu template.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora estou tendo um pouco de vida social - apesar de preferir ficar trabalhando na web do que ser sociável hehe. Fiquei mais de 3 anos vivendo em uma "redoma" como dizem, mas me orgulho dos resultados,.

Mesmo atualmente vivendo na europa, evito de sair por conta dos projetos. Certas coisas nunca mudam. lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando não se prepara para empreender, você descobre depois que realmente se ganha muito mais, mas se trabalha o dobro das tradicionais 8h por dia e infelizmente a vida social/pessoal, fica de lado por muito tempo.

A empresa graças a Deus está indo bem, os resultados estão muito bons, e é agora que a equipe está entrando em sintonia total, onde já percebo que posso trabalhar algumas horas a menos e me dedicar mais a vida pessoal. Vou viajar agora no meio do ano e ficar longe da empresa por 5 dias, vou viajar antes do final do ano, e vou viajar no final do ano de novo. Já fazem quase dois anos que não saio para lugar algum por causa da sobrecarga de trabalho.

Eu só digo uma coisa: se você for casado, as cobranças são maiores. Eu não tenho filhos, mas percebi algum reflexo no meu casamento e corri a tempo para que as coisas não tomasse um rumo ruim, é necessário ficar atento quando há pessoas que dependem de você, mesmo que só emocionalmente.

Mas empreender é assim, você ganha mais e trabalha muiiiiito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo que temos muitas coisas em comum e podemos aprender muito uns com os outros.

Posso fazer uma matéria baseada nos depoimentos e lançar aqui um link p/ a matéria lá no blog.

Já passei por todas as facetas trabalhar demais /hospital, trabalhar de menos, trabalhar antes de casado, depois de casado. Vejo que muitos de vocês também passam por coisas bem parecidas.

Pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não sou grande, tenho apenas um colaborador.

Mas graças a Deus sempre busquei me organizar a agenda.

Tempo para fazer contato com novos clientes, cobrança e suporte aos clientes.

Os quatro primeiros anos da empresa não tive nada de ferias. Apenas passeios próximos.

Agora já tem três anos que estou conseguindo tirar ferias duas vezes ao ano. Claro que por períodos breves. No máximo 7 dias fora da cidade. Mais sempre em contato com a empresa. No máximo alguns períodos fora de área o celular quando vo na zona rural como a Lagoa Azul da Chapada dos Guimarães no Mato Grosso.

Nós somos seres humanos, temos que ter descanso. As vezes pensamos só por que trabalhamo muito e resolve. Nossa produtividade e menor do que quando estamos satisfeitos.

Agora sobre a vida de casado como o João Paulo falou, o cara tem que ter atenção redobrada. Conheço vários casamentos que acabaram por que o cara trocou a mulher pelo computador.

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já faz muito tempo que não tenho uma vida "normal", além de trabalhar na minha empresa ainda presto consultoria.

Eu só digo uma coisa: se você for casado, as cobranças são maiores. Eu não tenho filhos, mas percebi algum reflexo no meu casamento e corri a tempo para que as coisas não tomasse um rumo ruim, é necessário ficar atento quando há pessoas que dependem de você, mesmo que só emocionalmente.

Mas empreender é assim, você ganha mais e trabalha muiiiiito mais.

Casamento é o mais complicado, a mulher nunca vai conseguir entender você, sempre vão vir as perguntas.

Porque você não trabalha como as outras pessoas no horário normal?

Porque você não me dá atenção?

... e por ai vai.

Sou casado e já passei por muitos problemas por conta disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe quando sua vida pessoal e sua vida profissional vão estar divididas ? Quando você deixar de ser uma micro nano empresa, e conseguir pessoas confiança e formar uma boa equipe, neste momento você passa a ter capacidade de ter o seu espaço na organização e não ser a organização a maioria das pessoas que aqui estão, são a organização, isto significa, que ela vende, cobra, da suporte faz suporte, e tudo mais que for necessario, quando você tem o seu espaço, você ganha o seu status. Isto so vai acontecer de duas maneiras, ou você vai perder alguns anos de sua vida investindo o tempo e crescendo ou você vai ter um socio financeiro que vai injetar o capital e você ja vai começar com um bom tamanho.

Eu me perco varios dias, recentemente fiz uma cirurgia, e os momentos de descanso foram substituidos por mais horas a frente do computador, quando você viaja de ferias e tem que comprar um celular novo para acompanhar tudo, isto significa que você trabalha 24x7x365, mais todos devemos entender e saber o porque.

Como sempre falo, você deve saber o porque do que esta fazendo, sem entender ou conhecer o porque você esta sofrendo, todo sofrimento é inutil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma questão bem importante, o seu tempo pessoal depende muito do sucesso da sua empresa.

digamos que você tem uma empresa Hospedagem de sucesso todos os dias entra clientes, o que deve se fazer nesses casos é investir e treinar uma equipe para cada função. quando você pega a pessoa certa para tal cargo e nesse cargo ela faz perfeitamente você ja ganhou tempo pra você.

o problema realmente é achar as pessoas qualificadas, e pagar bem, pois pessoas bem qualificadas vão embora por um melhor salario.

eu prefiro contratar uma pessoa qualificada e pagar BEM, do que contratar uma equipe que não faz nada.

quando você tem uma equipe bem qualificada para atendimento, suporte tecnico, financeiro, marketing, pode contar meu amigo você so dedicara a administrar cada pessoa, e tera mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?