Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Após Migração Via "scp -R -P" Das Contas Do Cpbackup. Usuário Perderam Permissões De Escrita


Posts Recomendados

Tentei localizar no fórum algo próximo do meu problema, porém não encontrei. Fiz uma migração meio que na unha de um servidor para outro.

Para minha infelicidade, só após alguns dias percebi que algumas contas não conseguiam, fazer uploads, gerar arquivos de logs através de scripts PHP e oturos. Perderam as permissões de escrivas em algumas pastas.

Gostaria de saber se existe algum comando que posso executar via SSH ou através do WHM para reorganizar as permissões dos usuários em suas contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o PHP rodar com SuPHP ou CGI/FastCGI com SuExec

find /home -type f -exec chmod 644 {} \;

find /home -type d -exec chmod 755 {} \;

Se rodar como DSO

find /home -type f -exec chmod 777 {} \;

find /home -type d -exec chmod 777 {} \;

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei algo parecido com isso. Agora estou tendo outro problema, os usuários não tem permissão para escrita.

Veja alguns erros


[b]Warning[/b][color=#FF0000][font=Arial, Helvetica, sans-serif][size=3]: Unknown: open(/tmp/sess_59964be06936cd474a8f2b511e6fc389, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in [/size][/font][/color][b]Unknown[/b][color=#FF0000][font=Arial, Helvetica, sans-serif][size=3] on line [/size][/font][/color][b]0[/b]

[color="ff0000"][color=#FF0000][font=Arial, Helvetica, sans-serif][size=3][b]Warning[/b]: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in [b]Unknown[/b] on line [b]0[/b][/size][/font][/color][/color]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei algo parecido com isso. Agora estou tendo outro problema, os usuários não tem permissão para escrita.

Veja alguns erros


[b]Warning[/b][color=#FF0000][font=Arial, Helvetica, sans-serif][size=3]: Unknown: open(/tmp/sess_59964be06936cd474a8f2b511e6fc389, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in [/size][/font][/color][b]Unknown[/b][color=#FF0000][font=Arial, Helvetica, sans-serif][size=3] on line [/size][/font][/color][b]0[/b]

[color="ff0000"][color=#FF0000][font=Arial, Helvetica, sans-serif][size=3][b]Warning[/b]: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in [b]Unknown[/b] on line [b]0[/b][/size][/font][/color][/color]

Primeiro, adicione um cron para limpeza da TMP na crontab, o comando é o seguinte:

/usr/sbin/tmpwatch -am 2 /tmp

Certifique-se de que você tem o tmpwatch instalado rodando o comando manualmente.

As permissões para a /tmp são:

chown root:root /tmp

chmod 777 /tmp

No /etc/fstab, NO CASO DE OPENVZ:

none /tmp tmpfs nosuid,noexec,nodev 0 0

Lembre-se, a tmp tem que estar montada com essas propriedades para evitar riscos de segurança no servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Cristian,

Usei algumas dicas de outros fóruns da internet mas em resumo o Portal do Host foi bem ágil e claro, a soma de tudo me ajudaram a chegar em uma solução.

Por facilidades contratei a Widecom para uma revisão geral nas configurações do server, após 2 dias configurando tudo estou exausto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?