Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revenda, Vps Ou Dedicado?


Posts Recomendados

Boa noite amigos, sou novo no fórum, acabei descobrindo devido a um colega de trabalho.

Faço alguns bicos fora de hora, e gostaria de saber o seguinte:

Um site com mais de 20 mil visitas diárias, rola tranqüilo em uma revenda? Ou precisaria de algo mais robusto?

Sem contar que além desse site, tenho outros. Tanto clientes Linux quanto Windows.

Não tenho um conhecimento avançado em VPS's e Dedicados, então precisaria de algo gerenciado se fosse o caso.

Agradeço a opinião de todos.

Taí uma dúvida interessante e que diariamente alguns clientes aparecem com ela...

A revenda nada mais é do que a mesma hospedagem compartilhada (simples), o que muda é que possui um painel para criar e gerenciar contas, todas as contas terão os mesmos recursos mesmo que tenha apenas uma conta na revenda. O fato de um site ser instalado exclusivamente em uma conta revenda não quer dizer que ele terá mais recursos que uma conta de hospedagem simples.

De uma conta simples deve subir para um VPS ou Dedicado e dependendo do tipo de site até 02 dedicados como disse o colega Paulo da SeverLoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Têm que ver vários aspectos, como por exemplo, se usa muito o banco de dados, muito processador, RAM...

Pode rodar no VPS (depende do mesmo) mas eu recomendo é um dedicado mesmo.

Reforçando a opinião do colega, já tive em minha revenda (era Bounceweb nos bons tempos) um Blog WordPress com média de 4 mil visitas diárias - A proprietária não queria investir em infraestrutura, apesar de ter "monetizado" o blog. A conta era penalizada quase que diariamente por excesso de uso de processamento do servidor, o que significa que quando estourava o limite imposto pelo servidor os visitantes do site viam o WP com defeitos e inoperante. No final aquele Blog WP estava caminhando para as 5 mil visitas diárias e migrou para um VPS.

Se uma revenda não aguentou 4 mil acessos, eu consideraria um dedicado para 20 mil acessos diários, e ainda ter fôlego para outros sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá..

Primeiramente deve-se deixar claro que uma revenda tradicional ou uma revenda cloud (aquelas que rodam com cloudlinux e são comercializadas como "revenda cloud") são REALMENTE diferentes de uma Revenda Dedicada, pois no conceito de revenda tradicional o ambiente -entende-se por servidor- é completamente compartilhado com outras centenas ou até mesmo milhares de contas, onde todas essas contas utilizam-se da mesma CPU e memória ram, e com isso, este tipo de revenda esta sujeito a "abusos de recursos" constantes, onde um único domínio pode utilizar toda a CPU e/ou memória ram disponíveis no ambiente causando um enorme "gargalo", por isso, várias vezes o ambiente se torna instável.

Já nas comercializadas "revendas cloud", elas funcionam praticamente da mesma forma que uma revenda tradicional, com um único diferencial: cloudlinux.

O cloudlinux por sua vez nada mais é que uma tentativa de acomodar centenas ou milhares de contas em um ambiente compartilhado sem que exista o famoso e temido "abuso de recursos" que o ambiente de revenda tradicional esta sujeito, mas.. o cloudlinux não é perfeito. Ele leva algum tempo até indentificar e cortar ou melhor.. suspender temporáriamente a conta em questão que esta cometendo o tal "abuso de recursos", com isso, o ambiente pode se tornar instável do mesmo jeito, mas com menos frequencia.

Agora.. A Revenda Dedicada possui o funcionamento muito parecido com o de uma "revenda tradicional", entretanto, possui aspectos estruturais bem distintos, se destacando por exemplo em pontos muito importantes:

1. EXCLUSIVIDADE: A revenda é instalada em um ambiente exclusivo o que não ocorre nos planos de "revenda tradicional", ou seja, seus clientes não são hospedados em um servidor com outros domínios (centenas ou milhares, muitas vezes),o que não ocorre nos planos de "revenda tradicional";

2. ESTABILIDADE: O temido "abuso de recursos" pode ocorrer? Claro! Mas a chance disso ocorrer é infinitamente menor, do que em um ambiente com centenas ou milhares de contas.

Resumindo: Seu plano de revenda é instalado em um ambiente exclusivo, garantindo muito mais performance, qualidade e estabilidade para seus clientes, o que não ocorre em um plano de "revenda tradicional".

Abusos podem acontecer, mas são MUITO mais raros, uma vez só haverá seus clientes dentro daquele ambiente.

Voltando ao assunto principal, não recomendo a utilização de um plano de revenda ou servidor vps para a hospedagem de um website tão visitado e importante como este ainda mais se o VPS for "openvz".

Procure por Cloud Computing ou um servidor dedicado.

Se o cliente tiver $$ para investir e não quiser que o website dele fique fora do ar, alugue dois servidores cloud ou dedicados, e configure um cluster.

Antes que falem que estou vendendo meu próprio peixe, reparem apenas que este serviço é oferecido por outros grandes provedores. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?