Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revenda, Vps Ou Dedicado?


Posts Recomendados

Boa noite amigos, sou novo no fórum, acabei descobrindo devido a um colega de trabalho.

Faço alguns bicos fora de hora, e gostaria de saber o seguinte:

Um site com mais de 20 mil visitas diárias, rola tranqüilo em uma revenda? Ou precisaria de algo mais robusto?

Sem contar que além desse site, tenho outros. Tanto clientes Linux quanto Windows.

Não tenho um conhecimento avançado em VPS's e Dedicados, então precisaria de algo gerenciado se fosse o caso.

Agradeço a opinião de todos.

Taí uma dúvida interessante e que diariamente alguns clientes aparecem com ela...

A revenda nada mais é do que a mesma hospedagem compartilhada (simples), o que muda é que possui um painel para criar e gerenciar contas, todas as contas terão os mesmos recursos mesmo que tenha apenas uma conta na revenda. O fato de um site ser instalado exclusivamente em uma conta revenda não quer dizer que ele terá mais recursos que uma conta de hospedagem simples.

De uma conta simples deve subir para um VPS ou Dedicado e dependendo do tipo de site até 02 dedicados como disse o colega Paulo da SeverLoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Têm que ver vários aspectos, como por exemplo, se usa muito o banco de dados, muito processador, RAM...

Pode rodar no VPS (depende do mesmo) mas eu recomendo é um dedicado mesmo.

Reforçando a opinião do colega, já tive em minha revenda (era Bounceweb nos bons tempos) um Blog WordPress com média de 4 mil visitas diárias - A proprietária não queria investir em infraestrutura, apesar de ter "monetizado" o blog. A conta era penalizada quase que diariamente por excesso de uso de processamento do servidor, o que significa que quando estourava o limite imposto pelo servidor os visitantes do site viam o WP com defeitos e inoperante. No final aquele Blog WP estava caminhando para as 5 mil visitas diárias e migrou para um VPS.