Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Globo Trollando Internautas


Posts Recomendados

Hoje (21/05/2012) vi no Jornal Hoje, da Rede Globo, uma reportagem a respeito do mercado de trabalho para profissionais de TI. Como a situação descrita era "muito atraente", com salários de iniciante girando em torno de R$ 3.000,00 e de "pleno" variando de R$ 17.000,00 a R$ 21.000,00 por mês, resolvi participar o "bate papo na Internet" (via Twitter, onde você envia perguntas com a hashtag deles, e algumas são selecionadas).

É óbvio que poucas perguntas seriam respondidas (muitos queriam saber onde estão esses salários que eles divulgaram) mas o que me surpreendeu é que NENHUMA das perguntas respondidas apareceu no Twitter. E o povo feito doido enviando pergunta e pedindo "por favor, responde a minha", rs.

Isso sim é trollar - em rede nacional.

Link para o comentário

realmente funcionários não ganham tudo isso não,o irmão de um amigo meu ele trabalha não exatamente com T.I mas algo parecido em Porto Alegre,ele está trabalhando como Gerente de uma empresa que trabalha com Computadores,não sei dizer exatamente oque é pois não tive tempo de conversar com ele pessoalmente,mas o salario de Gerente dele fica entre R$15,000 a R$20,000 mas para ele chegar a isso teve que estudar muito,fazer muitas faculdades,cursos etc... e ainda trabalhar na empresa por mais de 8 Anos.

Link para o comentário

Rpz....Me conta onde é essa mina....pq aqui em Salvador TI está pior do que funcionario de callcenter (não desmerecendo a profissão), mais pra ser um operador, basta apenas ensino medio........só pra ter uma ideia, onde trabalho esta com uma vaga p/ tec de suporte (cursando superior, 6 meses de exp e certificação em windows 7) salário de R$ 650,00.........se conseguirem um emprego aqui pra ganhar R$ 2000.....segure, pq esse valor é absurdo aqui.....

Link para o comentário

Rpz....Me conta onde é essa mina....pq aqui em Salvador TI está pior do que funcionario de callcenter (não desmerecendo a profissão), mais pra ser um operador, basta apenas ensino medio........só pra ter uma ideia, onde trabalho esta com uma vaga p/ tec de suporte (cursando superior, 6 meses de exp e certificação em windows 7) salário de R$ 650,00.........se conseguirem um emprego aqui pra ganhar R$ 2000.....segure, pq esse valor é absurdo aqui.....

Depende de seu currículo.. se lá só houver "Ciências da computação" fica complicado...

Aqui para ganhar bem tem que ter ao menos 2 ou 3 cursos de extensão ou pós em softwares/linguagens específicos, preferêncialmente da mesma área.

Link para o comentário

Eu sei que o profissional ganha de acordo com a sua formação, com a sua raridade.

Se você programar em Java, você ganha o mundo.

Se programar em SAP, pega empresas grandes tipo Petrobrás, multinacionais. E ganha bem mesmo!

Agora se você fez um curso de Windows XP e é formado em sistemas de informação...vai precisar de muito mais, a menos

que seja um gênio e vá trabalhar onde valorizem suas idéias.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?