Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revenda De Servidor De Minecraft


Posts Recomendados

Olá, vou te dar a minha opinião, na verdade experiencia própria.

O minecraft hoje com certeza é um dos jogos mais procurados, principalmente por ele aceitar jogo pirata ( O próprio desenvolvedor fala claramente que não é contra o próprio jogo ser usado sem ser original ) a demanda de clientes é boa, mas junto vem a demanda de problemas.

Quais seriam os problemas?

Primeiro: Minecraft é um servidor totalmente customizável, você não pode alugar servidor dele por slot e sim por memória ram disponível por plano.

Segundo: Geralmente os clientes são menores de idade e na grande maioria crianças realmente ( nada contra a mulecada hehe ) e o grande público é dessa faixa de idade, portanto geralmente quem vai pagar é o pai ou com a mesada do cliente.

Essa mulecada entra no server as vezes só pra zuar mesmo e acabam banidos e depois junta uma galerinha pra fazer os ataques tentando derrubar o servidor em questão, até ai tudo bem pois devido a net do brasil ser um lixo o ataque não é tão grande, mas infelizmente não vou dizer o nome, mas tem um grande site especializado em Minecraft no brasil que vive disso e se ele ver um servidor de minecraft crescer, com certeza vai colocar uma estrutura pesada para atacar o servidor em questão e isso com certeza vai te gerar problema.

Geralmente você aluga um servidor por exemplo com 2 gigas de ram, que para um server de minecraft básico com poucos plugins ( ou seja quase nenhum ) daria para ter entre 30 ou 35 players tranquilo no server, mas o seu cliente vai começar a colocar um, e outro, e mais outro.... Gerando assim alto consumo de memória ram e até do processador do VPS, fazendo com que caiba bem poucos players no servidor, e muitas vezes a queda do mesmo

Outra coisa você vai ter que investir em um painel de controle porque como disse acima vai te dar uma trabalheira do cão hehe, você poderá investir 15 dolares mensal por Dedicado ou VPS no GameCp que controla vários servidores de jogos diferentes ou até mesmo pagar se não me engano 10 euros por cada key do MCMYADMIN.

Só pra constar alugo servidores de jogos a quase 3 anos e nunca tive se quer um problema de ataques ddos até o momento que coloquei o Minecraft na minha estrutura, se você procurar no forum vai ter um post meu falando e mostrando imagens dos ataques que sofri.

Tirei meu servidor do ar e hoje estou hospedando ele fora da minha estrutura para que se aconteça os ataques novamente não prejudique meus clientes.

Bom espero ter te passado uma idéia sobre o ramo, vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?