tekobr Posted October 28, 2010 Share Posted October 28, 2010 Estive pesquisando sobre o DropBox, aquele serviço de sincronização de dados, que também pode ser usado para backup. Pra muitos, meu caso agora, o espaço dele de 2GB seria suficiente, podendo chegar até a 10GB, isso gratuito. E pagando apenas 10 dólares ele fica com 50GB de espaço, dando para muita gente daqui. Será que é possível utilizar ele para fazer backup de contas cPanel? Se ele permitisse o envio por FTP daria. Link to comment
Demartini Posted October 28, 2010 Share Posted October 28, 2010 Ja pensei nisso também, mas eu acho que não e possível não. Alguém tem uma luz? Pra que não o conhece e quiser se cadastrar: https://www.dropbox.com/ Link to comment
Wagner Martins Posted October 28, 2010 Share Posted October 28, 2010 Existe uma forma de fazer isso, não é nada oficial, mas funciona :P Crie um servidor FTP em seu próprio computador e aponte ele para a pasta do Dropbox. Na configuração do backup cPanel coloque o seu IP, usuário e a senha. Link to comment
Jordan Miguel Posted October 28, 2010 Share Posted October 28, 2010 Mas aí, teria de ter uma boa internet . Link to comment
PedroFelipe Posted October 28, 2010 Share Posted October 28, 2010 Informe-se antes se é permitido usar o Dropbox para esse fim. Mesmo que seja um site de armazenamento de arquivos, devem haver regras. Link to comment
Wagner Martins Posted October 28, 2010 Share Posted October 28, 2010 Desde que não sejam arquivos piratas acredito que não tenha problema algum, afinal, ele é um HD Virtual. Link to comment
tekobr Posted October 29, 2010 Author Share Posted October 29, 2010 Isso, é um local para backup, e como os backups são compactados... não vejo problema algum em armazená-los lá. O problema dessa solução é ser obrigatório ter uma boa conexão com a internet, mas já é uma solução parcial. Link to comment
Recommended Posts