Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Aquecimento Global É Uma Mentira! (Programa Do Jô)


Posts Recomendados

O problema maior hoje é que a grande maioria dos Jornalistas se consideram "os caras", limitando-se a tirarem suas próprias conclusões a partir de opiniões próprias mal formadas, ou de uma aprendizagem deficiente que vem desde os bancos da escola.

Pensa-se em publicar o assunto X, encontra-se o técnico Z que " domina" toda a área e, por 5 minutinhos de fama e pela economia de horas de trabalho ao invés de ler um livro sobre o tema (por parte do jornalista, claro), torna-se o doutor Z e o jornalista considera sua missão completa.

É engraçado você conversar com jornalistas e perceber a dimensão dessa falta de objetividade profissional e a falta de capacidade de filtrar informações relevantes. O problema é que essa deficiência acaba levando aos menos favorecidos culturamente, informações erradas que se propagam em redes enormes de contatos. Acredito que hoje as grandes fábricas de profissionais, denominadas Faculdades, criam gente para escrever e montar textos, e não para avaliar, filtrar, e catalogar as informações.

E decorrente dessa turma, aparecem os mais variados lunáticos no legislativo e executivo, fazendo algumas barbáries sem noção. Prova disso é a história da sacolinhas plásticas em SP. Pergunte a 100 pessoas o porque que elas saíram de circulação? A grande maioria vai dizer que polui, demora para se degradar, etc...

Certa a resposta, ops.. parcialmente. Na verdade a idéia era reduzir a quantidade, devido ao volume que se formava nos Aterros, porém algum político que parou na rede do boca a boca de um infeliz jornalista resolveu banir geral.

Agora vem os ignorantes-pseudo-eco-marketeiros e criaram a tão justa eco-bag de papel reciclado. A minoria sabe que transformar a celulose em papel demanda mais água, mais energia e polui muito mais do que transformar petróleo em plástico, indiferente da etapa, se produção ou reciclagem. (A reciclagem do papel gasta mais recursos do que a produção).

Engraçado foi nesses dias, fui a uma loja de celulares e me ofereceram uma sacolinha de papel reciclável dizendo que era uma iniciativa em prol ambiental, quando dei a explicação, a atendente se limitou a dizer que eu deveria procurar outras fontes, pois a minha (estudos científicos) estava errada.

E por aí vai.

Abraços

Link para o comentário

O problema é que ninguem analisa no longo prazo. Existem vários ciclos... ciclos de 3, 7, 10 e até 30 anos. Algumas reações de clima tem ciclos de mudança de 30 anos. Aí a galera se apavora por desconhecimento do processo inteiro. 30 anos é quase uma meia-vida humana, e hoje, na era da informação, qualquer informação pela metade acaba gerando muito desconforto.

O mundo nao vai acabar, mas se acabar, acabou. Entao pra que se preocupar?

## É claro que podendo, vamos evitar colocar servidores em datacenters próximos do mar.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?