Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transmissão De Videos


dsalvanhini

Posts Recomendados

Ola galera um cliente meu me procurou hoje querendo montar um infraestrutura para transmitir videos ao vivo, ele tem um escola e esta se preparando para fazer cursos EAD (cursos a distancia)

Preciso fazer a ele o dimensionamento da infra que vai precisar. como nunca configurei servidor para transmissão ao vivo. não sei nem por onde começar...rsss

alguem poderia me dar uma luz no fim do tunel?

ABraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para cursos via Conferencia, a melhor solução livre, pra min, é o BigBlueButton, segue o link:

http://www.bigbluebutton.org/

Se for para transmissão apenas de vídeo, pode usar algum servidor de video em Flash, mas nao sei nenhum para indicar, ou, se nao tiver conhecimentos com Linux, pode usar em formato do Windows Media Player, com um Windows Server qualquer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem algumas soluções prontas como a apresentada pelo amigo acima, mas não muito funcionais, e acredito que seu caso necessite de algo mais profissional que possa ser personalizado de acordo com sua empresa.

O ideal nesse caso seria um servidor vps ou dedicado e algum media server, como exemplo wowza.

Mas os custos podem ficar altos, pois você vai pagar toda essa estrutura para apenas seu uso, talvez seria interessante você comprar o streaming hd de alguma empresa que vende somente a transmissão e você personaliza seu site com seu player sem propaganda de terceiros.

Lhe enviei um mp para mais detalhes, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?