Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Venda de Clientes


Posts Recomendados

Não acho que seja uma boa compra mesmo. Esse tipo de revenda "ilimitada" tem uma rotatividade muito alta, muita gente sai e entra todo mês. Além do valor ser pequeno para uma pessoa se dedicar a isso 24h por dia, afinal não tem dinheiro para pagar pelo menos um estagiário para reemitir boleto!

E ainda não levamos em conta o gerenciamento absurdo dos recebimentos, visto que por esse preço certamente não bem boleto, é pago tudo via depósito em conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado mesmo. Tira dos 7,90 uns 2,00/3,00 para o boleto (depósito em conta é mais complicado ainda de gerenciar. Como vai saber quem pagou o que???) + calotes + atendimento pros clientes que não sabem nem como acessar webmail + os neguinhos que sempre vão querer abusar do "ilimitado", etc, etc etc...

Eu ainda sou mais qualidade que quantidade... pra mim não serviria naum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patty, sem querer ser do contra, mas já sendo IUHAUIEHAUIEH

No caso de boleto de um pagseguro você perderia 1,60 desse dinheiro, mas como praticamente todos repassam a taxa do boleto e taxa do pagamento, acredito que com ele não seja diferente.

Já em relação a calotes. Calotes? oO' O cliente paga e usa. E não usa para depois pagar. E acho que tem toda liberdade de deixar de usar o serviço e isso não é calote.

Com depósito sim, pode ser um pouco mais complicado, mas desde que se tenha uma conta corrente, você pode localizar os pagamentos pelo número do documento. Não faz sentido isso oO' quer dizer que para ser uma boa empresa, tem que ter poucos clientes e não usar conta corrente?

A parte do suporte tem que ficar bem clara de que telefone é horário comercial e ticket pode ser "24horas". E mesmo assim... No pain, no gain (;

A parte do ilimitado, tem sempre que ficar bem clara pro cliente, se ele passar do limite acredito que o bloqueio seja automatico em uma revenda desse tipo.

Acredito que o único risco que se corre nesse caso é saber se a pessoa é de confiança, fazer um contrato, simples, com assinatura e reconhecimento de firma, etc, etc.

Maclei:

E como saber a hora de contratar alguém? Nesse caso se você contratar quando tem poucos clientes vai perder dinheiro, se contratar depois vai estar se sobrecarregando. Não acredito que você perca clientes por se limitar a isso. É meio absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carlo, desculpe, mas a taxa do boleto de 1,60 já tem o percentual (2,9%) sobre o valor? Quando se fala em valores baixos cada centavo é importante.

E gerenciar 150 depósitos em conta? Desculpe, mas para o camarada verificar isso demora pelo menos 1 semana, e isso se o cliente não esquecer de informar o código no ato do pagamento... Inviável isso.

Esses clientes não valem nada na minha opinião. Eu aceitaria, mas de graça e aumentaria os valores no primeiro mês, além de colocar limites nesse "ilimitado" que na verdade não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não me referi a 150 clientes apenas em depósitos, não por não ser viavel, mas é óbvio que isso deve ser divido, entre boleto, cartão e depósito. E mesmo assim é possivel sim! Quem diz o contrário é porque não quer ganhar dinheiro, quer na verdade moleza.

Não sei como funciona na sua empresa, se é possivel pagar via depósito, mas você fecharia seus planos após chegar a 150 clientes via depósito?

Com relação aos 1,60 eu fiz o calculo na calculadora de taxas do PagSeguro. Já que os centavos são importantes, calculei novamente e deu 1,63.

Cada um tem um ponto de vista, acredito que seja realmente viavel comprar sim, além do mais, esses 150 clientes não vem só com hospedagem, vem com dominios também, isso tem que ser levado em consideração. Se a cada dominio você colocar pelo menos 5 reais de lucro em cima são 150 * 5 (Nem todos devem ter o dominio junto a empresa, é só para ter uma base mesmo)

Mas vai de cada um. Cada um sabe sua limitação e há quem saiba aproveitar uma boa oportunidade com esforço e força de vontade ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei, Carlo.

É isso aí, cada um tem sua opinião e seu jeito de levar seus negócios.

Eu não aceito pagamento de hospedagem via depósito e vou explicar por que: primeiro pq tem esse lance de controle do depósito, quem pagou o que, meio complicado de identificar, ainda mais quando é feito em dinheiro. Segundo pq a coisa mais díficil que tem é cliente pagar em dia, e daí vai cobrar multa e tal.

Do jeito que faço aqui, nosso boleto já calcula a multa e os juros diários e o WHMCS acrescenta a taxa de reativação depois de 7 dias de atraso.

E o suporte dá dor-de-cabeça sim. Pois justamente os que pagam mais barato são aqueles que não entendem nada e tomam mais tempo de atendimento, querendo saber como que acessa o email, pq ele não consegue enviar email, pq o site dele tá fora do ar, pq a galinha atravessou a rua.... não adianta ter perguntas e respostas no site cobrindo tudo, pq os caras não gostam de ler, não tem jeito! O maior problema das empresas de hospedagem é este que está localizado entre a cadeira e o teclado. É um problema SEM SOLUÇÃO! rs

Então, no meu caso, não estou focada em hospedagem em massa, em quantidade. Nossos clientes são clientes que não estão preocupados com preço baixo e tudo ilimitado. São clientes que querem ter a certeza de um bom atendimento e um serviço de confiança, que não vai lhes trazer dor-de-cabeça. E por isso mesmo temos clientes fiéis que estão conosco desde o início, há coisa de 8 anos.

Mas é tal negócio. Não é pq não serve pra mim que não vai servir pra outro. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carlo, por mais que você justifica fica claro que plano ilimitado por 7,90 só dá trabalho e não dá retorno financeiro. Se desse um bom retorno financeiro não estaria a venda uma carteira com 150 clientes! Isso ficou claro. E nesse tamanho o vendedor dessa carteira chegou num dilema: ou fica controlando pagamentos via depósito, ou dá suporte, ou vende toda a banana para algum outro destemido! ;)

Eu não aceito depósito via boleto bancário, tem até a opção no WHMCS, mas a opção principal é o MoIP, onde o cliente terá a comodidade de escolher a melhor forma de pagamento, seja boleto bancário, todos o cartões de crédito, cartões de débito, transferência bancária dos principais bancos e até OiPaggo. Isso mostra, em primeiro lugar, profissionalismo.

Tenho foco na criação de sites (ps.: mas vou lançar daqui a alguns dias um site só de hospedagem) e hoje, ao sair de um novo cliente (fechamos hoje), ele queria puxar o dinheiro para me pagar, mas brequei e informei que uso o MoIP e as formas de pagamento aceitas... Ele adorou e até comentou do concorrente daqui que só aceita dinheiro vivo, e demonstrou uma satisfação enorme! E isso não tem preço! Aliás, tem, é só me pagar em dia! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?