Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Personalizando O Rvsitebuilder


VTFerreira

Posts Recomendados

Pode ser que outros aqui do fórum também ofereçam este Construtor de Sites RVSitebuilderem suas revendas / servidores. Estou criando este tutorial aqui pois:

  • Tive que abrir um chamado de suporte diretamente no desenvolvedor para resolver problemas de tradução e demorou dias - com clientes reclamando - sobre termos em Inglês nos sites apesar do cPanel estar em Português;
  • As alterações são feitas no WHM - portanto você tem que ser pelo menos uma revenda para usar este tutorial.

    Abra seu WHM, vá em Plugins (último item da barra lateral) e procure por "RVSitebuilder Manager". Ainda dentro do WHM, você verá a área administrativa do RVSitebuilder, com definições a serem usadas por todas as contas cPanel vinculadas àquele WHM.

  1. Configuração do Utilizador: define o idioma a ser exibido no programa e nos extras (livro de visitas, álbuns, etc), controla os tipos de permissão que os usuários poderão ter (importar/exportar modelos e projetos, usar o DIY para criar modelos do zero), adiciona e exibe o seu logo e marca no programa construtor de sites - será visto pelos usuários do construtor.
  2. Importar modelo: Deveria se chamar "Gerenciar modelos". Aqui você pode: importar modelos (templates) que você personalizou no seu computador para utilizá-los dentro do Construtor (modelos principais são os templates de site, já os secundários são os templates de página); exportar modelos (do construtor para o seu computador) para poder editá-los; editar ou excluir modelos já existentes no construtor e por fim Criar uma Categoria de modelos personalizada.
  3. Componentes: Você define se os usuários terão acesso ou não a cada um dos extras do Construtor - livro de visitas, faqs, álbum de imagens,etc no Passo 4 do construtor.
  4. Controle da Lista de Utilizadores: você pode definir quais contas cPanel não terão acesso ao RVSitebuilder. Simples assim.
  5. Creater by e Power by Icons: Mais "Branding" no Construtor - defina se e como os ícones da sua empresa serão exibidos para os usuários do construtor.
  6. Tradução: Como o nome sugere, aqui você traduz os termos e explicações exibidos dentro do construtor, assim como aqueles exibidos pelos componentes no site final. Selecione na lista flutuante o que precisa editar e mãos a obra.

Não é difícil quando se sabe onde procurar. Qualquer coisa você também pode abrir um chamado de suporte no site do desenvolvedor: http://rvsitebuilder.com/index.php, mas demora de dias a uma semana para ter um primeiro atendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O atendimento do suporte do RVSitebuilder melhorou depois do lançamento da versão 5 do construtor de sites.

Infelizmente o recurso "Photo Gallery", um componente do construtor, na versão 5 passou a utilizar jQuery. Se o seu projeto já utiliza algum script baseado em jQuery, ele agora é INCOMPATÍVEL com o componente.

Para entregar o serviço ao cliente coloquei meu script em uma página HTML a parte e utilizei um iframe. A resposta do desenvolvedor foi para continuar a usar o iframe, pois o Photo Gallery utiliza o jQuery e não há previsão para uma segunda opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais informações sobre o RVSitebuilder. Achei que não valia a pena abrir outro tópico sobre o mesmo construtor.

 

Atualmente (Julho 2013) existem duas versões: Lite e Pro. A versão Lite é a metade do custo da versão Pro, mas também não possui funcionalidades importantes. Enquanto é possível migrar projetos de uma versão Lite para uma Pro, o contrário não é verdadeiro. Dependendo do que foi feito na versão Pro, na Lite o projeto pode se tornar impublicável.

 

Vou apenas citar o que há na versão Pro e não na lite: Área para membros no site gerado (login), quase 99 templates adicionais, DIY (Design It Yourself, ferramenta para criar seu próprio template escolhendo dentre diversas opções de designs, cores, fontes, etc), Photo Gallery (galeria de fotos superior ao Photo Album que acompanha a versão Lite), Templates para páginas de notícias, newsletters e Blog, o triplo de imagens sem royalities (gratuitas, sem direitos autorais) para usar.

 

Destes, fazem muita diferença o DIY, o Photo Gallery e as imagens prontas para usar.

 

Fonte: http://rvsitebuilder.com/index.php/main/public/action/view/page/feature

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?