Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Direito Do Consumidor

absamhost

Posts Recomendados

Olá senhores, estou com uma dúvida.

Alguem sabe o que a lei diz sobre manter os arquivos do cliente, caso ele não faça o pagamento?

Exemplo:

O Cloud do cliente João venceu dia 10, então dia 11 fazemos a suspenção após enviar pelomenos 5 emails.

Por quanto tempo temos a obrigação de segurar esse Cloud suspenço?

Lembrando que não é uma obrigação moral e sim baseado em leis.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá senhores, estou com uma dúvida.

Alguem sabe o que a lei diz sobre manter os arquivos do cliente, caso ele não faça o pagamento?

Exemplo:

O Cloud do cliente João venceu dia 10, então dia 11 fazemos a suspenção após enviar pelomenos 5 emails.

Por quanto tempo temos a obrigação de segurar esse Cloud suspenço?

Lembrando que não é uma obrigação moral e sim baseado em leis.

Obrigado.

Eu acho que 1 dia é muito pouco prazo, para suspender só o banco pede 48 horas para compensar o boleto,

Na webin, suspendemos com 5 dias e mesmo assim recebemos cada xingamento que nem imagina.....

Suspensão em 5 dias, e a partir de 14 dias de atraso sem respostas, mandamos um e-mail de aviso de cancelamento e exclusão de arquivos com 48 horas de prazo, se não responder, é xauuuuuuuuu, excluímos a conta do cliente e TODOS os arquivos sem dó!

Link para o comentário

Aqui agente suspende com 3~7 dias e removemos com 7 dias de suspenso, o que dá mais ou menos de 12 a 14 dias de atraso de pagamento.

Na verdade estou tendo problemas com um cliente, ele tinha arquivos importantes no servidor dele, porém o servidor ficou 15 dias suspenso e enviamos mais de 5 emails sem respostas.

E agora o cliente me disse que estaria procurando meios legais para resolver a questão e disse que a lei garante no mínimo 30 dias os arquivos dele.

Eu preciso saber se isso é verdade, porque se for eu preciso mudar o modo que trabalhamos aqui na empresa.

Link para o comentário

Pessoalmente acho que remover arquivos em 12 a 14 dias é pouco, você não pode manter os arquivos no minimo uns 30 dias?

As vezes podem ser duas semanas de férias, doente com dengue :P, cortaram o serviço de internet do cliente, demora no repasse de pagamento por algum intermediador de pagamentos meia boca...etc

Independente de meios legais, acho que você poderia repensar um prazo que desse menos dores de cabeça p/ você.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário

O problema é que os custos com storage são caros. Imagine manter por exemplo, 20 clientes com discos virtuais de 100GB cada um deles por um mês.

Minha empresa vai ter que arcar com os custos de 2TB de STORAGE no datacenter sem retorno financeiro caso o cliente não faça o pagamento.

Fica muito caro manter 1 mês inteiro.

Link para o comentário

absamhost, respondendo seu tópico - e contribuindo com mais uma frase para o caderninho do Alexandre Duran :D - "O combinado nunca sai caro!"

Coloque o prazo que melhor lhe convier no seu Termos de Uso / Contrato, e informe aos seus clientes. "Não pagou, passou do prazo combinado.. COTURNO NELES!" rs

Link para o comentário

Na verdade eu já coloquei desde quando comecei a trabalhar a 5 anos. Após o vencimento o servidor fica 7 dias suspenço e depois disso é removido.

O que quero saber mesmo, é o que a lei diz sobre isso, se é que ela diz alguma coisa.

Tenho muitos clientes muito boms, mas aparece cada um aqui, que parece brincadeira.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?