Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Por Sms


Posts Recomendados

Senhores e Senhoritas,

Boa Madrugada.

Estou desenvolvendo a alguns dias um projeto de sms, e andei analisando de implementar uma solução de monitoria de servidor, como funcionaria, você ira contratar o serviço, adicionar o endereço de seu serviço e os servidores irão ficar monitorando o serviço, toda vez que em uma verificação nenhum dos servidores conseguir encontrar o seu endereço ele ira gerar o envio de um sms para o numero previamente cadastrado.

O Que acham disto ? Custos ? Deem suas opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como fica a parte do envio do SMS?

Provavelmente ele iria utilizar algum 'provedor' deste serviço, como o Euler: www.euler.eti.br/pagina/modulo-sms-whmcs

A ideia é boa, somente não sei por que comprar de ti do que no hyperspin.com :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que será uma ótima ideia. Pra falar a verdade preciso de algo do tipo e venho buscando principalmente algo eficiente (de preferência feito e gerenciado no mercado nacional).

Sobre o comentário do Rodrigo B., creio que a hyperspin.com não seja uma das melhores na prestação deste tipo de serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristiano Augusto

O Envio de sms é feito junto as operadoras, como estou utilizando em outro projeto eestão me sobrando creditos, pensei em aproveita-lós.

@Rodrigo B. e @JMonteiro, porque eu contrataria um serviço de hospedagem de vocês e não com uma conceituada empresa ? Existem diversos motivos, custo, relacionamento, atendimento e por ai vai, se eu ficar pensando que já existem ferramentas e não fazer nada, eu hoje nada farei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristiano Augusto

O Envio de sms é feito junto as operadoras, como estou utilizando em outro projeto eestão me sobrando creditos, pensei em aproveita-lós.

@Rodrigo B. e @JMonteiro, porque eu contrataria um serviço de hospedagem de vocês e não com uma conceituada empresa ? Existem diversos motivos, custo, relacionamento, atendimento e por ai vai, se eu ficar pensando que já existem ferramentas e não fazer nada, eu hoje nada farei.

É isso mesmo, se sempre pensarmos que já existe algo que está querendo fazer, nunca faremos nada.

A idéia é boa, também estou com projeto de implementar isso apenas para clientes mesmos, e quem sabe um dia oferecer.

Não sei quanto ta o custo de SMS pra vocês mais o que eu vi a API boa é da TextMagic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, se sempre pensarmos que já existe algo que está querendo fazer, nunca faremos nada.

A idéia é boa, também estou com projeto de implementar isso apenas para clientes mesmos, e quem sabe um dia oferecer.

Não sei quanto ta o custo de SMS pra vocês mais o que eu vi a API boa é da TextMagic.

Não irei utilizar um terceiro, como falei, já tenho alguns serviços utilizando direto com a operadora, o que eu vou fazer é aproveitar os créditos que tenho perdido mês a mês, visto que a operadora só vende um volume grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?