relidy Postado Abril 12, 2012 Compartilhar Postado Abril 12, 2012 Bom pessoal, eu vi que muitas empresas ''não deixam'' que seus clientes instalam servidores de jogos, pelo que eu estava vendo isso é bom pois realmente evita ataques no servidor principal (dedicado) devido ao fato de servidores de jogos serem grande alvos em relação a isto. Contudo, em minha empresa estou liberando servidores de jogos, e até agora não tive problemas apesar de pelo que eu verifiquei, nenhum dos servidores de jogos que estão hospedado em meus servidores, serem de 'grande porte'. Estou fazendo uma divulgação grande em minha região, com um funcionário e no caso estamos divulgando o nosso serviço de desenvolvimento, hospedagem e gerenciamento de sites, e creio que a longo prazo será mais lucrativo e menas dor de cabeça, pois atualmente eu dou suporte a todos os servidores de jogos.. Conclusão: Será uma boa continuar com os servidores de jogos, que no caso atualmente são 90% de minhas rendas, ou a longa prazo, acabar com isso, e ficar só com hospedagem de sites.. Ou oque pode ser feito? Creio que isso é uma dúvida geral, então.. [...] Comentem Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Abril 12, 2012 Compartilhar Postado Abril 12, 2012 Se está dando certo continue, mas separe as estruturas entre hospedagem e o servidor (es) de jogo(s). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
relidy Postado Abril 12, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 12, 2012 é o que eu pensei Alexandre... é uma boa.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroS Postado Abril 12, 2012 Compartilhar Postado Abril 12, 2012 Concordo totalmente com o Alexandre. Separe as estruturas, não é nada aconselhavel deixar jogos junto com sites. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Newton Postado Abril 12, 2012 Compartilhar Postado Abril 12, 2012 Se os servidores de jogos está dando mais retorno, tem que seguir em frente mesmo. Mas aconselho a não patrocinar servidores, pois geralmente esses são os que dão mais problemas de ataques, má configuração, etc. E como os colegas falaram, separe as estruturas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Abril 12, 2012 Compartilhar Postado Abril 12, 2012 Bom, no dia 02 deste mês cancelei todos os trabalhos com Hospedagem de Jogos da TNT, por vários motivos, porém o principal era os futuros problemas que eu teria. Já trabalhei com Hospedagem de Jogos à cerca de 2 anos atrás, que era considerada uma época boa pois as pessoas não tinham tantas ferramentas para atacar os servidores. Porém, hoje em dia percebo que cada vez mais cresce o número de "atacadores". Muitos fazem isso por "diversão" (nunca entendi e nunca entenderei como isso é uma diversão), rivalidades, e assim vai. Você pode ter uma mitigação DDoS ótima, porém sempre serão criados novas fórmulas para ultrapassar o sistema de mitigação, e sua máquina algum dia acabará caindo. Quando cair, levando em consideração a faixa etária dos seus clientes, você estará "sujando" o nome da sua empresa, aí será difícil reverter a situação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 12, 2012 Compartilhar Postado Abril 12, 2012 Como nosso coléga cristian falou, Resumindo JOGO = PROBLEMA, te aconselho trabalhar com virtualização, hospedagem, entre outros. Eu mesmo também trabalho com jogos e tenho uma rede muito forte, Porém é dificil achar uma datacenter/empresa que suporte os ataques DDOS de hoje. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Abril 12, 2012 Compartilhar Postado Abril 12, 2012 Erick, ele trabalha com virtualização, porém aceita hospedagem de jogos nela. Foi isso ao menos o que deu pra entender Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
relidy Postado Abril 13, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 13, 2012 exato Cristian eu trabalho com hospedagem e aceito jogos, até agora não tive problemas... mais creio que em um futuro próximo possa a vir da problemas... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Abril 13, 2012 Compartilhar Postado Abril 13, 2012 exato Cristian eu trabalho com hospedagem e aceito jogos, até agora não tive problemas... mais creio que em um futuro próximo possa a vir da problemas... No início é exatamente assim, calmo Mas depois que você vai "pegando a fama", a coisa fica brava Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados