Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia,

hoje eu tava lendo sobre revenda combo quando me deparei com um forum onde se perguntava como os host faziam isso ai eu obtive a seguinte resposta

eles usam windows com php habilitado ou linux com o mod mono habilitado ai eu fiquei na duvida

o mod mono habilita asp.net no linux ? se sim alguém ja usou ele e bom ?

pagina do projeto: http://mono-project.com/ASP.NET

Desde já Grato.

Postado

mod_mono é uma gambia das grandes

Tem coisas que são suportadas do asp.net e outras não e assim vai.

É até mais eficiente rodar um windows com PHP e usar o enkompass (agora é free) e/ou o web site panel.

Postado

amigo então eu posso instalar esse mono e vender hospedagem asp sem medo ?

ou ela ainda e muito instável ?

Acho que você poderia testar alguns sistemas em .Net (Exemplo: http://www.mojoportal.com/hosting-requirements.aspx) e verificar se funciona.

O problema são os sistemas que se baseiam em componentes Windows. Ou seja, os sites precisam ser desenvolvidos de forma que os componentes funcionem nas duas plataformas. Ou ainda sistemas/sites que utilizem o quase aposentado Access como banco, ou ainda o SQL Server (que já tem algumas alternativas para Linux).

Tudo é uma questão de testar e verificar como o sistema irá se comportar. Mas não indicaria sair vendendo planos de .Net/ASP sem fazer uma boa homologação do serviço.

Abraço.

Postado

Nunca tivemos boas experiencias com implementação e emulação de ASP e .NET em ambientes Linux. Trazem tanta dor de cabeça que é muito melhor vc ter um servidor rodando Windows que tirando algumas aplicações muito especificas só serve para isso mesmo, rodar ASP e .NET.

Postado

Eu acho que cada fabricante tem a sua plataforma e pronto.

A partir do momento que vc faz um port, por mais regulamentado que seja, SEMPRE falta algo, algo não é compativel e assim vai. Já que o fabricante, ainda mais se for de código fechado e cobrar por licenciamento não quer que a tecnologia seja copiada de forma indevida para ser usada. Podem existir padrões e etc. Mas mesmo a comunidade open source vive de consultoria/doação e nem relógio trabalha de graça!

Até HOJE não vi nenhum desenvolvedor de .net falar que suporta o mono ou que a tecnologia está madura o sufiente. Ainda mais dado o grau de intregação com objetos e componentes do windows.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-