Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revenda de hospedagem com VPS Hyper-V


rafaelandreatta

Posts Recomendados

Para revendas de hospedagem com VPS que são virtualizados usando Virtuozzo nós usamos o Plesk como um painel de revenda, certo?

Você pode usar o Cpanel também.

Mas e para VPS que são virtualizados com Hyper-V, qual painel usar para revenda de hospedagem? Plesk ainda serve, é compatível? E aquele WebsitePanel?

Você pode usar qualquer painel. O VPS em si é Linux ou Windows (já que o HyperV pode ter os 2)?

Para Windows, existe o Plesk, Websitepanel (versão open-source do antigo DotNetPanel, do qual eu era representante no Brasil), o Helm (que morreu, está falecido, não vai ser mais desenvolvido, e até os bugs pararão de ser consertados em breve), e o novíssimo (e ruim por ser ainda muito novo apesar de estar em desenvolvimento há 10 anos) Enkompass, que é o cPanel para Windows.

Para controlar o HOST do HyperV, só o Websitepanel. Para as VPS, qualquer um dos acima.

O Plesk quando combinado com o Virtuozzo tem a licença mais barata. Mas para comprar o Plesk só através do datacenter, porque a licença avulsa é muito cara (e só um lugar vende, porque o contrato de parceria deles proíbe revender "licença externa"), e para ter a parceria com a Parallels e ter o preço de cada licença baixinho, você precisa gastar US$ 2400 por mês no mínimo com eles (com a CPanel é no mínimo US$ 500 mensais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí o Plesk eu tenho que comprar aquele mais caro (não o pro Virtuozzo) né?

Sim, a licença com desconto deles é só se estiver usando única e exclusivamente o Virtuozzo, não podendo utilizá-la em outros sistemas de VPS. Tentativa de monopólio russo ;-)

Outra coisa, neste Plesk que eu instalar no VPS de Hyper-V não haverá opções de reboot e tal né?

Sim, haverá, porque a máquina virtual pode dar boot normal e independentemente. Agora, se você quer controle do HOST onde a VM está (e dar boot "a frio" ou dar shutdown e startup na máquina virtual), só usando o Virtuozzo (para Windows não recomendo) ou o Websitepanel (se for usar o HyperV). Se usar VMWare ou Xen, melhor usar as ferramentas destes respectivos sistemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?