Jump to content
Limestone de cara nova! ×

Revenda de hospedagem com VPS Hyper-V


rafaelandreatta
 Share

Recommended Posts

Se for o Hyper-V para windows mesmo, além do plesk há:

Helm

Enkopass (da cPanel)

Não respondo dúvidas em particular, nem via msn, bilhete elegante, PM, foto de mulher bonita no perfil, telegrama, pombo correio, sinal de fumaça, dança da chuva, fogueira, ou qualquer outra forma válida e/ou bizarra. Pergunte no fórum assim todos podem compartilhar a pizza.

Link to comment
Share on other sites

Para revendas de hospedagem com VPS que são virtualizados usando Virtuozzo nós usamos o Plesk como um painel de revenda, certo?

Você pode usar o Cpanel também.

Mas e para VPS que são virtualizados com Hyper-V, qual painel usar para revenda de hospedagem? Plesk ainda serve, é compatível? E aquele WebsitePanel?

Você pode usar qualquer painel. O VPS em si é Linux ou Windows (já que o HyperV pode ter os 2)?

Para Windows, existe o Plesk, Websitepanel (versão open-source do antigo DotNetPanel, do qual eu era representante no Brasil), o Helm (que morreu, está falecido, não vai ser mais desenvolvido, e até os bugs pararão de ser consertados em breve), e o novíssimo (e ruim por ser ainda muito novo apesar de estar em desenvolvimento há 10 anos) Enkompass, que é o cPanel para Windows.

Para controlar o HOST do HyperV, só o Websitepanel. Para as VPS, qualquer um dos acima.

O Plesk quando combinado com o Virtuozzo tem a licença mais barata. Mas para comprar o Plesk só através do datacenter, porque a licença avulsa é muito cara (e só um lugar vende, porque o contrato de parceria deles proíbe revender "licença externa"), e para ter a parceria com a Parallels e ter o preço de cada licença baixinho, você precisa gastar US$ 2400 por mês no mínimo com eles (com a CPanel é no mínimo US$ 500 mensais).

Link to comment
Share on other sites

Mas aí o Plesk eu tenho que comprar aquele mais caro (não o pro Virtuozzo) né?

Sim, a licença com desconto deles é só se estiver usando única e exclusivamente o Virtuozzo, não podendo utilizá-la em outros sistemas de VPS. Tentativa de monopólio russo ;-)

Outra coisa, neste Plesk que eu instalar no VPS de Hyper-V não haverá opções de reboot e tal né?

Sim, haverá, porque a máquina virtual pode dar boot normal e independentemente. Agora, se você quer controle do HOST onde a VM está (e dar boot "a frio" ou dar shutdown e startup na máquina virtual), só usando o Virtuozzo (para Windows não recomendo) ou o Websitepanel (se for usar o HyperV). Se usar VMWare ou Xen, melhor usar as ferramentas destes respectivos sistemas.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.




×
×
  • Create New...