rafaelandreatta Postado Outubro 24, 2010 Compartilhar Postado Outubro 24, 2010 Para revendas de hospedagem com VPS que são virtualizados usando Virtuozzo nós usamos o Plesk como um painel de revenda, certo? Mas e para VPS que são virtualizados com Hyper-V, qual painel usar para revenda de hospedagem? Plesk ainda serve, é compatível? E aquele WebsitePanel? Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Outubro 24, 2010 Compartilhar Postado Outubro 24, 2010 Se for o Hyper-V para windows mesmo, além do plesk há: Helm Enkopass (da cPanel) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelandreatta Postado Outubro 24, 2010 Autor Compartilhar Postado Outubro 24, 2010 Obrigado pela resposta. Mas aí o Plesk eu tenho que comprar aquele mais caro (não o pro Virtuozzo) né? Outra coisa, neste Plesk que eu instalar no VPS de Hyper-V não haverá opções de reboot e tal né? Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Alejandro Postado Outubro 24, 2010 Compartilhar Postado Outubro 24, 2010 Ola Rafael eplo que vi voce e ainda inexperiente com vps tem que pesquisar e estudar um pouquinho.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelandreatta Postado Outubro 24, 2010 Autor Compartilhar Postado Outubro 24, 2010 Ola Rafael eplo que vi voce e ainda inexperiente com vps tem que pesquisar e estudar um pouquinho.. Sim, já estou fazendo isto. Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Outubro 24, 2010 Compartilhar Postado Outubro 24, 2010 Para revendas de hospedagem com VPS que são virtualizados usando Virtuozzo nós usamos o Plesk como um painel de revenda, certo? Você pode usar o Cpanel também. Mas e para VPS que são virtualizados com Hyper-V, qual painel usar para revenda de hospedagem? Plesk ainda serve, é compatível? E aquele WebsitePanel? Você pode usar qualquer painel. O VPS em si é Linux ou Windows (já que o HyperV pode ter os 2)? Para Windows, existe o Plesk, Websitepanel (versão open-source do antigo DotNetPanel, do qual eu era representante no Brasil), o Helm (que morreu, está falecido, não vai ser mais desenvolvido, e até os bugs pararão de ser consertados em breve), e o novíssimo (e ruim por ser ainda muito novo apesar de estar em desenvolvimento há 10 anos) Enkompass, que é o cPanel para Windows. Para controlar o HOST do HyperV, só o Websitepanel. Para as VPS, qualquer um dos acima. O Plesk quando combinado com o Virtuozzo tem a licença mais barata. Mas para comprar o Plesk só através do datacenter, porque a licença avulsa é muito cara (e só um lugar vende, porque o contrato de parceria deles proíbe revender "licença externa"), e para ter a parceria com a Parallels e ter o preço de cada licença baixinho, você precisa gastar US$ 2400 por mês no mínimo com eles (com a CPanel é no mínimo US$ 500 mensais). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Outubro 24, 2010 Compartilhar Postado Outubro 24, 2010 Mas aí o Plesk eu tenho que comprar aquele mais caro (não o pro Virtuozzo) né? Sim, a licença com desconto deles é só se estiver usando única e exclusivamente o Virtuozzo, não podendo utilizá-la em outros sistemas de VPS. Tentativa de monopólio russo ;-) Outra coisa, neste Plesk que eu instalar no VPS de Hyper-V não haverá opções de reboot e tal né? Sim, haverá, porque a máquina virtual pode dar boot normal e independentemente. Agora, se você quer controle do HOST onde a VM está (e dar boot "a frio" ou dar shutdown e startup na máquina virtual), só usando o Virtuozzo (para Windows não recomendo) ou o Websitepanel (se for usar o HyperV). Se usar VMWare ou Xen, melhor usar as ferramentas destes respectivos sistemas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelandreatta Postado Outubro 24, 2010 Autor Compartilhar Postado Outubro 24, 2010 Obrigado iptelligent, me ajudou muito, ficou tudo muito claro agora... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados