Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notificação Judicial (Domínio)


Roots

Posts Recomendados

Bom pessoal,

Alguém conhece algum escritório de advocacia ou advogado com experiência em direitos de imagem (registro de domínio)?

Tenho um domínio registrado desde 2010, e nesse mês uma empresa (Multinacional) me entimou através dos advogados a repassar o domínio p/eles. Digamos que o nome da empresa seja XXX tendo o seu domínio xxx.com.br e o domínio registrado por nós seria dessa forma xxxnomedosistema.com.br, segundo eles nós não podemos usar o XXX!

Ora, pesquisando na NET vimos diversos sites usando o XXX (xxxsapatos.com.br, xxxfotografias.com.br, xxxonline.com.br e etc...) todos de outras empresa, além disso na entimação eles ñ possuem o direito de imagem do xxxnomedosistema.

Consultei um advogado aqui na minha cidade, e após ler a intimação foi constatado que eu tenho direito perante o domínio, porém seria uma briga de Davi e Golias ou seja, eu posso ganhar como tbm posso perder. O problema é q o advogado some, me responde dias depois e ando preocupado com essa situação.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eles nao tem direito da imagem entao vc ganha!

Marca Registrada X Domínio (sem marca) – Marca WIN!

Marca Registrada X Domínio (com marca registrada em outro segmento) – Domínio WIN!

Marca (processo em andamento) X Domínio (marca – processo em andamento) – Domínio WIN!

Recomendo site ai:

e-marcas.com.br/dominios/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei não,

Mas acho que mesmo que os caras tenham a marca registrada, eles só ganham se provar que o seu site prejudica o produto deles.

Tipo assim (exemplo bem tesco)

seu site chama-se cochacola, então existe um refrigerante com este mesmo nome, mas você vende algum tipo de solvente que acaba com os ossos, dentes e não é muito bom para o corpo humano...etc

Neste caso, acho que eles podem provar que você prejudica eles e então pode ganhar.

Acho que o Rubens pode falar melhor sobre essa questão.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Roots,

Muito de estranhar esse comportamento visto que é uma empresa multinacional.

Se não é mesmo segmento, se o domínio não tem nenhuma página ou está nos DNS's do Registro.br, não existe razão aparente.

Recomendo negociação com eles.

Não é uma briga de Davi e Golias, é uma briga leal, aonde ambos apresentam os seus argumentos e decidem isso ou fora da justiça ou perante o juiz.

Editando:

Recomendaria conversar com o pessoal da Autoral de Campinas (www.autoral.com.br).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Registro.br não detém competência para resolver conflitos de

interesses advindos do registro do nome de domínio escolhido pelo

requerente. Além disso, no ordenamento jurídico do CGI.br não há, até

o presente momento, qualquer vínculo entre o registro de marcas e o de

nomes de domínio que estejam disponíveis.

Por inexistir meios administrativos para a solução dessa questão,

sugerimos a tentativa de transferência do domínio pela via

extrajudicial, onde o próprio detentor do domínio, decide pela

transferência conforme procedimento descrito em:

http://registro.br/cgi-bin/nicbr/transf_titul .

Por outro lado, pode-se buscar também a via judicial, cabendo ao juiz

decidir sobre a questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eles nao tem direito da imagem entao vc ganha!

Marca Registrada X Domínio (sem marca) – Marca WIN!

Marca Registrada X Domínio (com marca registrada em outro segmento) – Domínio WIN!

Marca (processo em andamento) X Domínio (marca – processo em andamento) – Domínio WIN!

Recomendo site ai:

e-marcas.com.br/dominios/

Por isso que estou atrás de um profissional mais competente! Valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei não,

Mas acho que mesmo que os caras tenham a marca registrada, eles só ganham se provar que o seu site prejudica o produto deles.

Tipo assim (exemplo bem tesco)

seu site chama-se cochacola, então existe um refrigerante com este mesmo nome, mas você vende algum tipo de solvente que acaba com os ossos, dentes e não é muito bom para o corpo humano...etc

Neste caso, acho que eles podem provar que você prejudica eles e então pode ganhar.

Acho que o Rubens pode falar melhor sobre essa questão.

Depois dessa alegação deles, descobrimos que eles registraram em 2009 um domínio inverso ao q eu registrei em 2010 (01 ano e 01 mês depois)! Eles alegaram que o domínio registrado por nós poderia causar prejuízos a eles, por esse motivo fui instruído a retirar o domínio do ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Roots,

Muito de estranhar esse comportamento visto que é uma empresa multinacional.

Se não é mesmo segmento, se o domínio não tem nenhuma página ou está nos DNS's do Registro.br, não existe razão aparente.

Recomendo negociação com eles.

Não é uma briga de Davi e Golias, é uma briga leal, aonde ambos apresentam os seus argumentos e decidem isso ou fora da justiça ou perante o juiz.

Editando:

Recomendaria conversar com o pessoal da Autoral de Campinas (www.autoral.com.br).

A referência Davi e Golias se deu pq o escritório de advocacia dessa empresa aqui no Brasil (SP) tem 50 advogados, fora os advogados contratados p/resolver os problemas ocorridos em outros estados! :)Qro ter a certeza se posso ganhar essa causa, caso contrário pulo fora! O advogado q me representou, qndo questionado por eles a respeito da venda do domínio, informou q eu ñ tinha interesse em vendê-lo e após insistência por parte dos advogados, ele pediu p/eles estipularem um valor q no caso ele poderia tentar mudar a minha idéia! Mas isso ñ ocorreu...Vou entrar em contato com a Autoral, vale pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois dessa alegação deles, descobrimos que eles registraram em 2009 um domínio inverso ao q eu registrei em 2010 (01 ano e 01 mês depois)! Eles alegaram que o domínio registrado por nós poderia causar prejuízos a eles, por esse motivo fui instruído a retirar o domínio do ar.

se eles registraram um domínio com nome parecido 1 ano antes do seu, e eles tem direito de uso da marca que faz parte do nome do domínio, acredito que vc não tem nenhuma chance, deve ser por isso que o seu advogado sumiu (qd não tem chances eles somem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eles registraram um domínio com nome parecido 1 ano antes do seu, e eles tem direito de uso da marca que faz parte do nome do domínio, acredito que vc não tem nenhuma chance, deve ser por isso que o seu advogado sumiu (qd não tem chances eles somem).

A real é que eles ñ possuem a marca registrada, na intimação é possível visualizar todas as patentes e etc... o fato do advogado ter sumido, é pq ele é enrrolado mesmo! Acabei de falar c/ele agora, me disse q tava em Morro de São Paulo atendendo um cliente, é gente boa, mas me deixa na mão sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?