Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal,

Alguém conhece algum escritório de advocacia ou advogado com experiência em direitos de imagem (registro de domínio)?

Tenho um domínio registrado desde 2010, e nesse mês uma empresa (Multinacional) me entimou através dos advogados a repassar o domínio p/eles. Digamos que o nome da empresa seja XXX tendo o seu domínio xxx.com.br e o domínio registrado por nós seria dessa forma xxxnomedosistema.com.br, segundo eles nós não podemos usar o XXX!

Ora, pesquisando na NET vimos diversos sites usando o XXX (xxxsapatos.com.br, xxxfotografias.com.br, xxxonline.com.br e etc...) todos de outras empresa, além disso na entimação eles ñ possuem o direito de imagem do xxxnomedosistema.

Consultei um advogado aqui na minha cidade, e após ler a intimação foi constatado que eu tenho direito perante o domínio, porém seria uma briga de Davi e Golias ou seja, eu posso ganhar como tbm posso perder. O problema é q o advogado some, me responde dias depois e ando preocupado com essa situação.

Valeu...

Postado

se eles nao tem direito da imagem entao vc ganha!

Marca Registrada X Domínio (sem marca) – Marca WIN!

Marca Registrada X Domínio (com marca registrada em outro segmento) – Domínio WIN!

Marca (processo em andamento) X Domínio (marca – processo em andamento) – Domínio WIN!

Recomendo site ai:

e-marcas.com.br/dominios/

Postado

Não sei não,

Mas acho que mesmo que os caras tenham a marca registrada, eles só ganham se provar que o seu site prejudica o produto deles.

Tipo assim (exemplo bem tesco)

seu site chama-se cochacola, então existe um refrigerante com este mesmo nome, mas você vende algum tipo de solvente que acaba com os ossos, dentes e não é muito bom para o corpo humano...etc

Neste caso, acho que eles podem provar que você prejudica eles e então pode ganhar.

Acho que o Rubens pode falar melhor sobre essa questão.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Postado

Prezado Roots,

Muito de estranhar esse comportamento visto que é uma empresa multinacional.

Se não é mesmo segmento, se o domínio não tem nenhuma página ou está nos DNS's do Registro.br, não existe razão aparente.

Recomendo negociação com eles.

Não é uma briga de Davi e Golias, é uma briga leal, aonde ambos apresentam os seus argumentos e decidem isso ou fora da justiça ou perante o juiz.

Editando:

Recomendaria conversar com o pessoal da Autoral de Campinas (www.autoral.com.br).

Postado

O Registro.br não detém competência para resolver conflitos de

interesses advindos do registro do nome de domínio escolhido pelo

requerente. Além disso, no ordenamento jurídico do CGI.br não há, até

o presente momento, qualquer vínculo entre o registro de marcas e o de

nomes de domínio que estejam disponíveis.

Por inexistir meios administrativos para a solução dessa questão,

sugerimos a tentativa de transferência do domínio pela via

extrajudicial, onde o próprio detentor do domínio, decide pela

transferência conforme procedimento descrito em:

http://registro.br/cgi-bin/nicbr/transf_titul .

Por outro lado, pode-se buscar também a via judicial, cabendo ao juiz

decidir sobre a questão.

Postado

se eles nao tem direito da imagem entao vc ganha!

Marca Registrada X Domínio (sem marca) – Marca WIN!

Marca Registrada X Domínio (com marca registrada em outro segmento) – Domínio WIN!

Marca (processo em andamento) X Domínio (marca – processo em andamento) – Domínio WIN!

Recomendo site ai:

e-marcas.com.br/dominios/

Por isso que estou atrás de um profissional mais competente! Valeu pela dica.

Postado

Não sei não,

Mas acho que mesmo que os caras tenham a marca registrada, eles só ganham se provar que o seu site prejudica o produto deles.

Tipo assim (exemplo bem tesco)

seu site chama-se cochacola, então existe um refrigerante com este mesmo nome, mas você vende algum tipo de solvente que acaba com os ossos, dentes e não é muito bom para o corpo humano...etc

Neste caso, acho que eles podem provar que você prejudica eles e então pode ganhar.

Acho que o Rubens pode falar melhor sobre essa questão.

Depois dessa alegação deles, descobrimos que eles registraram em 2009 um domínio inverso ao q eu registrei em 2010 (01 ano e 01 mês depois)! Eles alegaram que o domínio registrado por nós poderia causar prejuízos a eles, por esse motivo fui instruído a retirar o domínio do ar.

Postado

Prezado Roots,

Muito de estranhar esse comportamento visto que é uma empresa multinacional.

Se não é mesmo segmento, se o domínio não tem nenhuma página ou está nos DNS's do Registro.br, não existe razão aparente.

Recomendo negociação com eles.

Não é uma briga de Davi e Golias, é uma briga leal, aonde ambos apresentam os seus argumentos e decidem isso ou fora da justiça ou perante o juiz.

Editando:

Recomendaria conversar com o pessoal da Autoral de Campinas (www.autoral.com.br).

A referência Davi e Golias se deu pq o escritório de advocacia dessa empresa aqui no Brasil (SP) tem 50 advogados, fora os advogados contratados p/resolver os problemas ocorridos em outros estados! :)Qro ter a certeza se posso ganhar essa causa, caso contrário pulo fora! O advogado q me representou, qndo questionado por eles a respeito da venda do domínio, informou q eu ñ tinha interesse em vendê-lo e após insistência por parte dos advogados, ele pediu p/eles estipularem um valor q no caso ele poderia tentar mudar a minha idéia! Mas isso ñ ocorreu...Vou entrar em contato com a Autoral, vale pela dica!

Postado

Depois dessa alegação deles, descobrimos que eles registraram em 2009 um domínio inverso ao q eu registrei em 2010 (01 ano e 01 mês depois)! Eles alegaram que o domínio registrado por nós poderia causar prejuízos a eles, por esse motivo fui instruído a retirar o domínio do ar.

se eles registraram um domínio com nome parecido 1 ano antes do seu, e eles tem direito de uso da marca que faz parte do nome do domínio, acredito que vc não tem nenhuma chance, deve ser por isso que o seu advogado sumiu (qd não tem chances eles somem).

Postado

se eles registraram um domínio com nome parecido 1 ano antes do seu, e eles tem direito de uso da marca que faz parte do nome do domínio, acredito que vc não tem nenhuma chance, deve ser por isso que o seu advogado sumiu (qd não tem chances eles somem).

A real é que eles ñ possuem a marca registrada, na intimação é possível visualizar todas as patentes e etc... o fato do advogado ter sumido, é pq ele é enrrolado mesmo! Acabei de falar c/ele agora, me disse q tava em Morro de São Paulo atendendo um cliente, é gente boa, mas me deixa na mão sempre!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-