Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Onde Encontrar Um Bom Funcionário ?

Posts Recomendados

Duran, sabe onde consegui uma dupla de administradores bom? Roubando na prefeitura de Limeira. Parece-me que as prefeituras das grandes cidades tem gente de TI bastante descontente com a precariedade e salários ruins. Porém só consegui tirar eles de lá oferecendo um adicional $ e 50 dias de férias/ano. (Eles tem a maldita licença premium, 3 anos trabalhados = 1 mês de férias extra/por ano trabalho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buscar em Universidades realmente dá certo.. Aqui próximo tem um mural dentro da universidade com as vagas de estágio para cada curso, você chega, põe sua vaga e o candidado que preencher os requisitos ou se interessar, entra em contato..

Geralmente, quem tem como primeiro emprego é mais empenhado, no entanto, você vai precisar estar sempre investindo na pessoa, pois chega um momento que ela verá que pode andar com os proprios pés e vai se basear em seu negócio para fazer isto, então, você deve mantê-la satisfeita com o ambiente de trabalho.

Link para o comentário

Quanto ao caso, creio eu que a melhor coisa que se há hoje é você fazer seus próprios funcionários, no caso " Caseiros " , assim você fará o seu funcionário, onde você estará passando a ele dicas, o que é certo, o que é errado etc. Talvez seja uma otima alternativa, mas caso contrário seria melhor você buscar estagiarios mesmo em universidades.

Link para o comentário

Quanto ao caso, creio eu que a melhor coisa que se há hoje é você fazer seus próprios funcionários, no caso " Caseiros " , assim você fará o seu funcionário, onde você estará passando a ele dicas, o que é certo, o que é errado etc. Talvez seja uma otima alternativa, mas caso contrário seria melhor você buscar estagiarios mesmo em universidades.

Você quis dizer que é pra ele fazer um funcionário? Como?

Bom, eu entendi que os bons funcionários são os filhos, pois eles são seus, você que fez.

Link para o comentário

Caros amigos

Onde e de que forma vocês procuram parceiros ou mesmo funcionários para suas empresas/negócios ?

A busca em sites de empregos (tipo CATTO) me parecem uma boa pedida - que tipo de experiencias vcs tiveram ?

Faço estas perguntas pois preciso desesperadamente encontrar pessoal TÉCNICO e que seja SÉRIO para fazer parte de nossa equipe - desde julho do ano passado por problemas diversos minha equipe diminuiu pela metade e até hoje não consegui (depois de 4 experiencias que prefiro esquecer) encontrar ninguém a altura dos que saíram. Não me refiro apenas a parte técnica mas me refiro mais a RESPONSABILIDADE e PROFISSIONALISMO - afinal trabalhar em casa de forma PRODUTIVA não é para qualquer um. Só encontrei moleques.

Isso se reflete na qualidade de meu suporte e tempo de atendimento, já está chegando - pelo menos na minha visão - no limite do aceitável.

Alguma dica ?

Essa pergunta foi muito boa. Acho que todos nós desta área temos certos problemas em conseguir mão-de-obra.

O Catho sempre me ajudou. Mas vamos fazer o seguinte, antes de perguntarmos onde conseguir bons funcionários, vamos nos perguntar se:

1- Sabemos administrar bem os funcionários? Pergunto isto porque gerenciar pessoas requerer talento e habilidade, desenvoltura, flexibilidade, uma taxa de atuação (ser artista). Você precisa ser o verdadeiro pastor das ovelhas, e separar os lobos que destroem a produtividade. Já tive funcionários que por não saber manejar a pessoa, ou me impôr, acabei "estragando". Depois fiz dois treinamentos de gestão de pessoas e liderança fora outros estudos e hoje vi como isto podia ter ajudado muito antes.

2- Alguns profissionais sabem trabalhar muito bem, mas viram noites em cima de projetos ou não tem disciplina. O resultado não poderia ser outro: a produtividade cai e os problemas aparecem.

3- Quanto você vai pagar para este funcionário, o que ele tem que fazer e qual o grau de treinamento você irá oferecer?

Às vezes pra gente parece óbvio que o atendimento precisa ser feito de uma certa forma, mas nem todos enxergam assim. Dificilmente você encontrará um funcionário pronto, vai ter que moldá-lo um pouco.

Se você já sabia dessa parte (acredito que sim) posso te passar algumas dicas:

1- O Catho é um bom lugar para achar funcionários, não foi no Catho que achei os meus porque muitos precisariam se mudar para a nossa cidade o que gera custos.

2- Faculdades: toda faculdade de TI encerra com um estágio. Ou seja, pode ser que aquela pérola possa ser descoberta se a sua empresa abrir as portas para estagiários. Pegue 6, um deles ao menos você vai enxergar futuro. Sempre tem aquele que se destaca. É uma boa pedida.

3- Funcionário novo ou funcionário com certa expertise? Depende, um funcionário novo pode se adaptar à sua empresa. Um funcionário experiente pode agregar muito à sua empresa. O líder inteligente é aquele que coloca pessoas mais inteligentes ou habilidosas que ele para trabalhar. Senão, é só dor de cabeça.

Espero que você consiga encontrar bons funcionários. Mas você vai precisar ser tão bom em administrar pessoas quanto eles em administrar a carga horária.

No geral, os macetes são:

1. Pessoa divorciada com filhos é mais comprometida (se não pagar a pensão, cadeia).

2. Estudantes de baixa renda do ensino superior tem mais força de vontade em se desenvolver;

3. Formandos de nível técnico que estão indo para o primeiro emprego tendem a ser igual ao caso 2.

4. Pagar bem é um bom chamariz para aumentar a concorrência entre os currículos.

5. Ambiente de trabalho. Quanto mais cool, maior será o empenho dos seus funcionários.

6. Plano de carreira. Isso soa muito bem a estudantes em geral. Principalmente atrelado ao item 4.

Bom, falou tudo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?