Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor Ftp


Angel Junior

Posts Recomendados

Senhores,

Boa Noite.

Estava montando um servidor de ftp para atender a algumas necessidades, mais por algum motivo subito não revelado, ele não quer funcionar.

Instalei tanto o proftpd e o vsftpd - que prefiro, ambos consigo me conectar pelo cmd, ambos quando o serviço na porta 21 é requisitado, acusam que estão em funcionamento.

Mais no entanto, porem contudo, entretanto, quando vou no filezilla e jogo a conexão, puff... recebo um erro de conexão:

Tentativa de conexão falhou com "EAI_NONAME - Neither nodename nor servname provided, or not known".

Informações extra:

VPS CentOS 5 32bits

Apenas FTP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

Boa Noite.

Estava montando um servidor de ftp para atender a algumas necessidades, mais por algum motivo subito não revelado, ele não quer funcionar.

Instalei tanto o proftpd e o vsftpd - que prefiro, ambos consigo me conectar pelo cmd, ambos quando o serviço na porta 21 é requisitado, acusam que estão em funcionamento.

Mais no entanto, porem contudo, entretanto, quando vou no filezilla e jogo a conexão, puff... recebo um erro de conexão:

Tentativa de conexão falhou com "EAI_NONAME - Neither nodename nor servname provided, or not known".

Informações extra:

VPS CentOS 5 32bits

Apenas FTP

Está usando para se conectar, o modo passivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

Boa Noite.

Estava montando um servidor de ftp para atender a algumas necessidades, mais por algum motivo subito não revelado, ele não quer funcionar.

Instalei tanto o proftpd e o vsftpd - que prefiro, ambos consigo me conectar pelo cmd, ambos quando o serviço na porta 21 é requisitado, acusam que estão em funcionamento.

Mais no entanto, porem contudo, entretanto, quando vou no filezilla e jogo a conexão, puff... recebo um erro de conexão:

Tentativa de conexão falhou com "EAI_NONAME - Neither nodename nor servname provided, or not known".

Informações extra:

VPS CentOS 5 32bits

Apenas FTP

Não existe nenhum firewall instalado no VPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Senhores,

Obrigado pelas respostas, exclarecendo as duvidas.

@zanin, testei em todos modos, e programas diferentes, mais o erro é unico para esta conexão, pois me conecto a outros servidores sem problemas.

@newton, nada maquina virgem, apenas com o SO.

@alancb, o erro como informado na postagem é Tentativa de conexão falhou com "EAI_NONAME - Neither nodename nor servname provided, or not known". Se fosse apenas listar as pastas era teta, mais é bem antes disto.

Quanto a porta, fiz a modificação para 21 e liberação de ambas, e nada.

Alguem mais tem uma ideia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta, eu nao li o post todo. Desculpa. Acho que o café tá me afetando mais do que de costume.

O hostname não é valido. Desabilite a checagem do mesmo.

Se tu quiser, abaixo eu tenho minha config do vsftpd que funciona 100% :D

yum install vsftpd

cd /tmp/

wget http://tron.conf.com.br/vsftpd.txt

cat vsftpd.txt > /etc/vsftpd.conf

rm -rf vsftpd.txt

service vsftpd restart

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?