Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Protegendo Meu Serviço De Hospedagens Contra Hackers


sledge

Posts Recomendados

Olá. Estou iniciando no ramo da venda de hospedagem, e planejo comprar um Plano de revenda na Hostgator.

Andei pesquisando sobre quais cuidados terei de tomar para garantir segurança aos meus clientes, e li sobre ataques hackers como DDOS.

1-) Que providencias tenho que tomar para proteger a minha revenda contra hackers?

2-) O fato de eu optar por Revenda ao invés de VPS, aumenta as minhas chances de ser atacado por hackers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seus problemas de Hacker serão pequenos na Hostgator. E acredito que você está mal informado, sem ofensas. DDoS não tem a ver com Hacker.

DDoS é um ataque de acessos em massa ao servidor, com fim de derrubá-lo, deixá-lo offline.

1-) Que providencias tenho que tomar para proteger a minha revenda contra hackers?

É legal armazenar backup de todas suas contas em algum local externo da revenda. Fora isso, a empresa que deve tomar as providências.

2-) O fato de eu optar por Revenda ao invés de VPS, aumenta as minhas chances de ser atacado por hackers?

Depende. Se quem gerencia o servidor em que está sua revenda tem mais conhecimento que você e mais tempo, é um profissional da área, a chance é menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- ) No caso da revenda a principal providencia é senhas seguras ,

2-) Independente de ter seu serviço em uma revenda ou Vps você pode ser atacado a qualquer momento, a diferença é que na revenda você não tem opção de configurações no servidor, você vai gerenciar contas, quem vai gerenciar o servidor é a empresa que você vai contratar .. no VPS é você que gerencia ou pode contratar uma empresa para cuidar e gerenciar pra você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seus problemas de Hacker serão pequenos na Hostgator. E acredito que você está mal informado, sem ofensas. DDoS não tem a ver com Hacker.

DDoS é um ataque de acessos em massa ao servidor, com fim de derrubá-lo, deixá-lo offline.

1-) Que providencias tenho que tomar para proteger a minha revenda contra hackers?

É legal armazenar backup de todas suas contas em algum local externo da revenda. Fora isso, a empresa que deve tomar as providências.

2-) O fato de eu optar por Revenda ao invés de VPS, aumenta as minhas chances de ser atacado por hackers?

Depende. Se quem gerencia o servidor em que está sua revenda tem mais conhecimento que você e mais tempo, é um profissional da área, a chance é menor.

Como o colega falo acima, a Host Gator ® mesmo pelo nome estranho já tem muito tempo no mercado de hospedeiro e já sofreu no começo.

Hoje em dia a Host Gator ® está abita e preparada para esses tipos de problemas, bem se você quer fica nessa empresa mesmo, você deve somente investir em backups para os arquivos de sua revenda, pois isso será muito importante para sua empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-) Que providencias tenho que tomar para proteger a minha revenda contra hackers?

Depende do tipo do ataque... Ddos, Dos, deface... etc e etc...

Mesmo que o servidor tenha como barrar ataques, e na sua revenda tiver uma conta com um codigo que possa ser burlado, vão fazer um estrago naquela conta de hospedagem sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Não sei se estou respondendo as suas perguntas muito tarde.

Tive experiência em diversas revendas e "revendas". Posso te assegurar uma coisa

amigo: sempre tenha backups atualizados fora da revenda, como disse o amigo. Porque:

No contrato da revenda, a maioria diz ter backup. No caso da Uol, na época que assinei diziam

ser feitos um backup por semana. Mas quando necessitei de um backup de fato, não tinham de 2 semanas

atrás, apenas da semana de hoje. Hora, quer dizer que se alguém detectar uma anormalidade que não

existia há 15 dias atrás você poderá ter problemas;

Segurança é o de menos a se preocupar. O desenvolvedor do site precisa ter códigos que não permitam

injection e a revenda tem que garantir a segurança do servidor, e eles ainda podem te passar dicas e

ferramentas de segurança que vem nos pacotes de revenda.

Me lembro da Kinghost que teve um incêndio e os arquivos recolocados do "backup" que eles tinham

não estavam totalmente de acordo. Enfim eu havia feito backup e eu tive que recolocar o meu backup,

mas os Mysql perderam muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Não sei se estou respondendo as suas perguntas muito tarde.

Tive experiência em diversas revendas e "revendas". Posso te assegurar uma coisa

amigo: sempre tenha backups atualizados fora da revenda, como disse o amigo. Porque:

No contrato da revenda, a maioria diz ter backup. No caso da Uol, na época que assinei diziam

ser feitos um backup por semana. Mas quando necessitei de um backup de fato, não tinham de 2 semanas

atrás, apenas da semana de hoje. Hora, quer dizer que se alguém detectar uma anormalidade que não

existia há 15 dias atrás você poderá ter problemas;

Segurança é o de menos a se preocupar. O desenvolvedor do site precisa ter códigos que não permitam

injection e a revenda tem que garantir a segurança do servidor, e eles ainda podem te passar dicas e

ferramentas de segurança que vem nos pacotes de revenda.

Me lembro da Kinghost que teve um incêndio e os arquivos recolocados do "backup" que eles tinham

não estavam totalmente de acordo. Enfim eu havia feito backup e eu tive que recolocar o meu backup,

mas os Mysql perderam muita coisa.

Provavelmente o MySQL corrompeu devido à uma queda brusca do servidor, se o banco estiver com load alto, é quase certeza que vai dar problema.

Você fazia o backup diretamente pelo cPanel/WHM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?