EbayHost! Postado Março 2, 2012 Autor Compartilhar Postado Março 2, 2012 Hum, tipo, quero saber em ubuuntu pois eu uso ele, mas tudo bem se auguem souber pf me ajuda :D Rodrigo +1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 2, 2012 Compartilhar Postado Março 2, 2012 Hum, tipo, quero saber em ubuuntu pois eu uso ele, mas tudo bem se auguem souber pf me ajuda :D Rodrigo +1 Tente: adduser NOMEDOUSUARIO (adiciona o usuário) passwd NOMEDOUSUARIO (coloca a senha) apt-get pure-ftpd Edite o arquivo /etc/pure-ftpd/pure-ftpd.conf, dentro dele desative o acesso anônimo, em PAM Authentication mude de "yes" para "no", e em UNIX authentication mude para "yes". Após isto, os usuário conseguiram acessar o seu respectivo FTP. Agora a parte dos scripts eu não sei, pois não trabalho com nenhum desses jogos, mas deve ter na internet. Depois, para eles executarem, podem rodar "screen -dmS SCRIPT SCRIPT.SH (onde SCRIPT é o nome da sessão e SCRIPT.SH o nome do executável). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EbayHost! Postado Março 2, 2012 Autor Compartilhar Postado Março 2, 2012 Tipo entendi, mas assim quero que os usuarios so possam executar esses scripts por exemplo: restart echo Restatando Ligar echo Ligando Desligar echo Desligando (è so uma suposição) No caso esses codigos apenas o usuario 1 podesse usar, so esses scrips mais comando nenhum padrao do linux. E o usuario 2 podesse executar apenas restar2, desligar2, ligar2. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 2, 2012 Compartilhar Postado Março 2, 2012 Tipo entendi, mas assim quero que os usuarios so possam executar esses scripts por exemplo: restart echo Restatando Ligar echo Ligando Desligar echo Desligando (è so uma suposição) No caso esses codigos apenas o usuario 1 podesse usar, so esses scrips mais comando nenhum padrao do linux. E o usuario 2 podesse executar apenas restar2, desligar2, ligar2. Sim, se fizer do jeito que eu falei irá funcionar.. Após, basta bloquear os comandos que quiser, como apt-get, wget, essas coisas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EbayHost! Postado Março 2, 2012 Autor Compartilhar Postado Março 2, 2012 Eu nao entendi isso: "screen -dmS SCRIPT SCRIPT.SH (onde SCRIPT é o nome da sessão e SCRIPT.SH o nome do executável). 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 2, 2012 Compartilhar Postado Março 2, 2012 Eu nao entendi isso: "screen -dmS SCRIPT SCRIPT.SH (onde SCRIPT é o nome da sessão e SCRIPT.SH o nome do executável). Isso é o que cada usuário terá de executar para iniciar o seu servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EbayHost! Postado Março 2, 2012 Autor Compartilhar Postado Março 2, 2012 Entao seria assim: screen -dmS SCRIPT SCRIPT.SH @ O Nome do usuario? @ O nome do scripr que vai executa? 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 2, 2012 Compartilhar Postado Março 2, 2012 Entao seria assim: screen -dmS SCRIPT SCRIPT.SH @ O Nome do usuario? @ O nome do scripr que vai executa? É, não precisa ser necessariamente o nome do usuário, pode ser um nome qualquer, como "TIBIA".. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EbayHost! Postado Março 2, 2012 Autor Compartilhar Postado Março 2, 2012 Mas isso o usuario que teria de escrever? ou eu no caso o administraor? 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 2, 2012 Compartilhar Postado Março 2, 2012 O usuário. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados