EbayHost! Postado Março 2, 2012 Autor Postado Março 2, 2012 Hum, tipo, quero saber em ubuuntu pois eu uso ele, mas tudo bem se auguem souber pf me ajuda :D Rodrigo +1
Visitante Postado Março 2, 2012 Postado Março 2, 2012 Hum, tipo, quero saber em ubuuntu pois eu uso ele, mas tudo bem se auguem souber pf me ajuda :D Rodrigo +1 Tente: adduser NOMEDOUSUARIO (adiciona o usuário) passwd NOMEDOUSUARIO (coloca a senha) apt-get pure-ftpd Edite o arquivo /etc/pure-ftpd/pure-ftpd.conf, dentro dele desative o acesso anônimo, em PAM Authentication mude de "yes" para "no", e em UNIX authentication mude para "yes". Após isto, os usuário conseguiram acessar o seu respectivo FTP. Agora a parte dos scripts eu não sei, pois não trabalho com nenhum desses jogos, mas deve ter na internet. Depois, para eles executarem, podem rodar "screen -dmS SCRIPT SCRIPT.SH (onde SCRIPT é o nome da sessão e SCRIPT.SH o nome do executável).
EbayHost! Postado Março 2, 2012 Autor Postado Março 2, 2012 Tipo entendi, mas assim quero que os usuarios so possam executar esses scripts por exemplo: restart echo Restatando Ligar echo Ligando Desligar echo Desligando (è so uma suposição) No caso esses codigos apenas o usuario 1 podesse usar, so esses scrips mais comando nenhum padrao do linux. E o usuario 2 podesse executar apenas restar2, desligar2, ligar2.
Visitante Postado Março 2, 2012 Postado Março 2, 2012 Tipo entendi, mas assim quero que os usuarios so possam executar esses scripts por exemplo: restart echo Restatando Ligar echo Ligando Desligar echo Desligando (è so uma suposição) No caso esses codigos apenas o usuario 1 podesse usar, so esses scrips mais comando nenhum padrao do linux. E o usuario 2 podesse executar apenas restar2, desligar2, ligar2. Sim, se fizer do jeito que eu falei irá funcionar.. Após, basta bloquear os comandos que quiser, como apt-get, wget, essas coisas.
EbayHost! Postado Março 2, 2012 Autor Postado Março 2, 2012 Eu nao entendi isso: "screen -dmS SCRIPT SCRIPT.SH (onde SCRIPT é o nome da sessão e SCRIPT.SH o nome do executável). 1
Visitante Postado Março 2, 2012 Postado Março 2, 2012 Eu nao entendi isso: "screen -dmS SCRIPT SCRIPT.SH (onde SCRIPT é o nome da sessão e SCRIPT.SH o nome do executável). Isso é o que cada usuário terá de executar para iniciar o seu servidor.
EbayHost! Postado Março 2, 2012 Autor Postado Março 2, 2012 Entao seria assim: screen -dmS SCRIPT SCRIPT.SH @ O Nome do usuario? @ O nome do scripr que vai executa? 1
Visitante Postado Março 2, 2012 Postado Março 2, 2012 Entao seria assim: screen -dmS SCRIPT SCRIPT.SH @ O Nome do usuario? @ O nome do scripr que vai executa? É, não precisa ser necessariamente o nome do usuário, pode ser um nome qualquer, como "TIBIA"..
EbayHost! Postado Março 2, 2012 Autor Postado Março 2, 2012 Mas isso o usuario que teria de escrever? ou eu no caso o administraor? 1
Posts Recomendados