EbayHost! Posted March 2, 2012 Share Posted March 2, 2012 Bom, pessoal eu tou com umas dúvidas sobre o caso, Eu tenho uma empresa de hospedagem (Quase todo mundo aqui tem --') E tipo tem varios planos para host de jogos leves, como habbo, Transformice e tibia, para deixar mais barato para os clientes pensei em deixar 2 em cada VPS, mas pensei como ambos vão resetar, mudar o servidor? Tipo pensei em enviar email para o suporte ou ticket para a gente fazer a madunça, mas daria muito trabalho. Pensei tambem em (nao sei se é possivel) em criar 2 usuarios no linux, criar os sript .sh e os usuarios so tivessem acesso aos scripts, que reiniciassem o servidor, etc, e uma conta ftp para cada para mudar o servidor e etc, não sei se isso é possivel, mas se for alguem me ajuda com isso. Se vc tem alguma ideia sobre me ajudae.... 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Angel Junior Posted March 2, 2012 Share Posted March 2, 2012 Criar duas contas é possivel, cada um acessar seus arquivos é possivel, agora reiniciar so parte do vps é (na minha concepção) impossivel. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lucasippon Posted March 2, 2012 Share Posted March 2, 2012 Bom, pessoal eu tou com umas dúvidas sobre o caso, Eu tenho uma empresa de hospedagem (Quase todo mundo aqui tem --') E tipo tem varios planos para host de jogos leves, como habbo, Transformice e tibia, para deixar mais barato para os clientes pensei em deixar 2 em cada VPS, mas pensei como ambos vão resetar, mudar o servidor? Tipo pensei em enviar email para o suporte ou ticket para a gente fazer a madunça, mas daria muito trabalho. Pensei tambem em (nao sei se é possivel) em criar 2 usuarios no linux, criar os sript .sh e os usuarios so tivessem acesso aos scripts, que reiniciassem o servidor, etc, e uma conta ftp para cada para mudar o servidor e etc, não sei se isso é possivel, mas se for alguem me ajuda com isso. Se vc tem alguma ideia sobre me ajudae.... Tibia não é leve não meu amigo, para rodar um servidor global mais ou menos no minimo 4GB em um dedicado, menos que isso você não terá cliente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
EbayHost! Posted March 2, 2012 Author Share Posted March 2, 2012 Bom, desconsidero o tibia --' Mas tipo aguem pode me ajudar a como fazer para cada 1 aessar seus arquivos e executar so auguns scripts tipo: ./restart ./liga ./desligar Sem comandos do linux só acessar e executar esses scripts auguem sabe? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
EbayHost! Posted March 2, 2012 Author Share Posted March 2, 2012 Nao, por exemplo temos 2 clientes o juca é o josé. Juca tem um host de um jogo, e que reiniciar o servidor dele, ele vai la no putty acessar seu usuario e executa o script: restart. Ai o script nao reiniciar o VPS, e sim fexa o aplicativo do servidor dele e dps abre novamente. Mas quero que os usuarios so podem dar esses 3 comandos de restar, desligar e ligar, mais nada, e acessar só 1 pasta do seu ftp para mudar o servidor só. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Michael Posted March 2, 2012 Share Posted March 2, 2012 eu acho que é impossivel fazer isso, seria mais facil você vender um vps para cada um e cada um usava o seu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted March 2, 2012 Share Posted March 2, 2012 Nao, por exemplo temos 2 clientes o juca é o josé. Juca tem um host de um jogo, e que reiniciar o servidor dele, ele vai la no putty acessar seu usuario e executa o script: restart. Ai o script nao reiniciar o VPS, e sim fexa o aplicativo do servidor dele e dps abre novamente. Mas quero que os usuarios so podem dar esses 3 comandos de restar, desligar e ligar, mais nada, e acessar só 1 pasta do seu ftp para mudar o servidor só. Sim, é possível. Basta criar os usuários com as devidas permissões e cuidar a listagem de pastas (um acessar a home de outro) para não ter problemas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
EbayHost! Posted March 2, 2012 Author Share Posted March 2, 2012 Sim, é possível. Basta criar os usuários com as devidas permissões e cuidar a listagem de pastas (um acessar a home de outro) para não ter problemas. Bem e como dou privilegeio aos clientes, como fasso isso lembrando que é ubuntu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
EbayHost! Posted March 2, 2012 Author Share Posted March 2, 2012 Desculpa deu bug aqui na net e postou 2 iguais :S Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted March 2, 2012 Share Posted March 2, 2012 Em Ubuntu não posso lhe ajudar, não sei as sintaxes.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts