Tiago Matos Postado Março 1, 2012 Postado Março 1, 2012 Olá Pessoal, Após realizar um scan no servidor pelo Clamav, como vejo o log deste scan para saber quais arquivos estão infectados?
avonni Postado Março 1, 2012 Postado Março 1, 2012 Via SSH, digite: clamscan /home -ri Assim o Clamav vai fazer uma varredura na /home e se houver algum arquivo infectado vai ser exibido em sua tela no final do processo. Já pra gerar o resultado em um arquivo .txt, basta inserir > nomedoarquivo.txt no final do código. Ficando assim, por exemplo: clamscan /home -ri > virus.txt [/code] Neste caso os resultados ficarão disponíveis no arquivo [b]virus.txt[/b] [b] ;)[/b]
Jordan Miguel Postado Março 1, 2012 Postado Março 1, 2012 Dica: Para não ficar com o console aberto durante o scan, basta abrir uma screen. screen -S scan Digita o comando de scan, e quando iniciar, digita Ctrl + A e depois Ctrl + D. A partir daí, você fica livre para fechar o console, e quando quiser voltar a screen, basta digitar screen -r scan.
André Van Dal Postado Março 1, 2012 Postado Março 1, 2012 Jordan, isso funciona para outros aplicativos? Usava um VPS CentOS pra servidor de minecraft (java) e ele tinha um console, ai deixei de usar o linux porque não tinha como eu ver o console. Obrigado.
Visitante Postado Março 1, 2012 Postado Março 1, 2012 Jordan, isso funciona para outros aplicativos? Usava um VPS CentOS pra servidor de minecraft (java) e ele tinha um console, ai deixei de usar o linux porque não tinha como eu ver o console. Obrigado. Sim, é claro :o. Vá até a pasta do servidor e execute: screen -dmS SERVIDOR SERVIDOR.SH
André Van Dal Postado Março 1, 2012 Postado Março 1, 2012 Qual é a diferença entre o que o Rodrigo disse e o Jordan disse? Só percebi o -dmS e o SH. Alguém poderia explicar?
Visitante Postado Março 2, 2012 Postado Março 2, 2012 Qual é a diferença entre o que o Rodrigo disse e o Jordan disse? Só percebi o -dmS e o SH. Alguém poderia explicar? O dmS não me recordo exatamente o que é, mas o S cria a nova sessão.. O SH é o nome do arquivo a ser executado, não precisa ser necessariamente ser um .sh.
Posts Recomendados