William Marques Postado Fevereiro 27, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2012 Alguém conhece alguma plugin para notificar o cliente depois de um período que ele deve alterar o DNS para a nossa hospedagem? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Fevereiro 27, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2012 Eleva, Para notificar o cliente, não existe, ou ao menos não conheço, afinal quando o cliente contrata o serviço você envia um email informando que ele deve modificar o DNS. No entanto para servidor existe um plugin que lhe informa quais dominios que estão hospedados no servidor e realmente estão apontando para seu servidor e quais dominios que estão apontando para outros servidores. http://www.ndchost.com/cpanel-whm/plugins/accountdnscheck/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Marques Postado Fevereiro 27, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2012 Obrigado Angel. Eu envio sim o DNS da minha hospedagem, mas tem muitos clientes que se esquecem, ou tem preguiça de ler o e-mail todo com as instruções, e não alteram. Por isso seria legal um plugin que avisasse o cliente sobre necessidade desta alteração depois de 5 dias da ativação da conta. Você conhece alguém que possa desenvolver esse plugin? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Fevereiro 27, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2012 Eleva, O Carlo é o cara dos plugins, fala com ele. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 27, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2012 Mas acho que se o cliente contrata a hospedagem e já possui o domínio, muito provavelmente ele tem conhecimento técnico sobre isso e muito acredito também que sabe da necessidade da mudança do DNS. O que ocorre em alguns casos, é do cliente contratar a hospedagem e depois de um tempo o dns dele mudar, porque contratou uma agencia de publicidade e/ou desenvolvedor de site que oferece hospedagem ou que pode ter preferido mudar de hospedagem. Existe um plugin no whm que faz um checkup de dns e lista todos os sites que estão apontando p/ outro servidor. Oque pode ser feito, seria verificar quais sites estão e mandar uma notificação via modelo de email no whmcs para cada um dos clientes...mas neste caso o processo é manual heheheh █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aleroel Postado Fevereiro 27, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2012 Angel, show... vlw pela dica. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Fevereiro 27, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2012 Porem a idéia de enviar um email automatizado X dias após a assinatura é interessante. PS: alais tem sim : utilities > email marketer Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
schpitz Postado Março 15, 2012 Compartilhar Postado Março 15, 2012 Mas acho que se o cliente contrata a hospedagem e já possui o domínio, muito provavelmente ele tem conhecimento técnico sobre isso e muito acredito também que sabe da necessidade da mudança do DNS. meu deuz, isso é verdade? da pra simplesmente subestimar (no bom sentido) a habilidade do cliente na área? isso não é um tiro no pé? não que eu não faça isso. muito pelo contrário, faço isso muito e me sinto o capeta com isso. os poucos resultados que tive com revenda vieram de publicidade com foco no usuário que já conhece cpanel/mysql/php, ou seja, hospedagem simples pra pequenos sites. apenas uns 10% dos pedidos realizados tiveram a primeira parcela paga. o resto, em sua maioria, acredito serem os que não conhecem nada da área. percebo isso pelas mensagens, solicitações, etc... como muitos, almejo algo organizado... mas enquanto não for auto-sustentável, to aí como bico, só analisando a situação. e, a propósito, me parece muito interessante essa comunidade e esse fórum tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Marques Postado Abril 11, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 11, 2012 Infelizmente grande parte está aprendedo sobre esta coisa chamada hospedagem, constumo dizer que é o serviço para manter seu site na Internet. E quanto mais ajudar o cliente, melhor. Como disse o Alexandre, seria um plugin do whmcs que iria conferir depois de 5 dias do cadastro se o domínio do cliente está apontando para minha hospedagem. Se sim, ele não faz nada, se não, ele manda um e-mail avisando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados