Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Curriculum


Rhuan

Posts Recomendados

Estou querendo dar um upgrade no meu curriculum que por sinal ta bem fraquinho e queria algumas sugestões dos colegas de cursos que devo fazer para dar uma melhorada nele e até mesmo os cursos que o pessoal hoje em dia tem dado mais valor na contratação de funcionários na área de WebHosting mesmo.

Obs: Não faço faculdade porque ainda não terminei o Ensino Médio...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rhuan meu Velho......

Foque no Idioma......em paralelo vc pode realizar outros cursos como já disseram....Redes, Sistemas Operacionais etc.....Agora man, a dica mais importante....Se vc é da região Nordeste do País, corra da área de TI......

Porque? A área de TI é uma das áreas que mais crescem por aqui, sei disso pois vejo muitos profissionais de tal se dando bem. Há vários polos tecnologicos na "região Nordesde do País", como o porto tecnológico de recife, em fortaleza também temos alguns. E mais.. A educação TECNOLÓGICA é de qualidade, até porque a UFCG(Universidade Federal de Campina Grande) é uma das mais bem rankeadas no Brasil para cursos de TI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque? A área de TI é uma das áreas que mais crescem por aqui, sei disso pois vejo muitos profissionais de tal se dando bem. Há vários polos tecnologicos na "região Nordesde do País", como o porto tecnológico de recife, em fortaleza também temos alguns. E mais.. A educação TECNOLÓGICA é de qualidade, até porque a UFCG(Universidade Federal de Campina Grande) é uma das mais bem rankeadas no Brasil para cursos de TI.

Concordo com você meu amigo. Aqui na Paraíba TI está com grandes oportunidades e temos ótimas universidades do ramo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TI é um mercado que dificilmente ficará saturado um dia. Uma vez que a informação jamais deixará de ser manipulada por computador.

Outrossim, sugiro que volte para as cadeiras da escola e termine o médio de vez. Sem ensino médio é atirar no escuro. Ele é o básico do básico em qualquer currículo.

Depois disso, uma faculdade, nem que seja a distância (tem algumas que estão dando pau nas presenciais no ENADE). Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.......Estou totalmente descrente com essa área...vou dizer o pq....

Só uma graduação, infelizmente não vai muito adiante..... Hoje p/ receber uma "bolsa auxilio" menos humilhante, viver de forma confortável trabalhando como empregado nessa área, o mercado vai te exigir quatro requisitos: Graduação (no mínimo), certificação (cisco. microsoft, netap etct), experiência e o inglês. Sem esses quatros, não vejo possibilidades de alguém se dar bem nessa área.

Tudo isso exige altos investimentos e não é garantia de um bom emprego justamente pela prostituição da área. Por diferentes motivos, muitos profissionais bons se submetem a receber essas bolsas que empresários oferecem.

Trabalhei dois anos em Angola implementando infraestrutura (servidores, storage, routers, switchs) baseados em sistemas Microsoft, cisco e nettap para as maiores empresas daquele país. Retornei em Dezembro e estou assustado com o que estou vendo. Quando sair, as coisas já não iam tão bem, hj estão piores.

Muitos dos meus colegas estão mudando para estados como São paulo, Coritiba pois não estão aceitando o que estão pagando por aqui (Salvador).

TI é um setor extremamente crítico dentro de uma empresa, se parar, toda empresa é afetada. Procure nos classificados de empregos, sites especializados o salário de um analista por exemplo e compare com outras profissões que exigem no mínimo o 2º grau (caldereiro, inspetor de solda etc). Não desmerecendo essas profissões, mais a importância, a pressão que essas tem não se compara com as de um profissional de TI.

Hoje, sou Tecnólogo em gestão de TI, possuo várias certificações na área (CCNA, CCNP, MCSA, MCITP, ITIL),. experiência que poucos tem, morei 1 ano na Irlanda, tenho inglês avançado. Vejam a proposta que uma empresa me fez:

"Bom dia,

Para esta vaga o salario é de R$ 1.000,00 e vale transporte,

para liderar a equipe de suporte técnico em trabalho interno e externo ao atendimento ao cliente,

dar suporte a rede, servidores e telefoinia.

importante ter experiencia comprovada, trazer carteira de trabalho na entrevista

havendo interesse pela vaga agendar entrevista........"

Pesquisei em alguns estados do nordeste e ví que a situação não é tão diferente da de Salvador.

Existem muitas oportunidades no mercado, realmente dificilmente alguém nessa área irá ficar desempregado. Porém, todavia no entanto se depender dela p/ viver de forma confortável será extremamente complicado.

Por isso, se você está começando e tem alguma afinidade com outra área....Vá sem medo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quando eu tinha um host eu possuia muitos clientes do Nordeste, era até legalzinho falar no telefone com eles e entender o sotaque, rsrsrs

@Joao Paulo, eu não fugi da escola, tenho 16 anos estou no 3° ano, esse ano me formo, amem!

@Arlenba, obrigado pelas sugestões.

E vamos dizer que após o término da escola qual graduação devo fazer ?

Ciencia da computação, Engenharia ou Gestão em TI ? (Tem trocentas graduações)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?