Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Melhor Forma De Aprender Php?


Posts Recomendados

Olá pessoal, sempre estou tentando aumentar meu conhecimentos, e quando começo a tentar aprender php nunca acho uma apostila boa, ou algum material de qualidade, sei que existem muitos bons programadores PHP aqui no fórum e gostaria de sugestões sobre materiais e qualquer outra coisa que auxilie esse aprendizado.

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sempre estou tentando aumentar meu conhecimentos, e quando começo a tentar aprender php nunca acho uma apostila boa, ou algum material de qualidade, sei que existem muitos bons programadores PHP aqui no fórum e gostaria de sugestões sobre materiais e qualquer outra coisa que auxilie esse aprendizado.

Desde já obrigado.

Esse cara é muito bom http://www.informaticon.com.br/j/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segredo de aprender php/.net/java/cambalz/diabo4 é aprender lógica de programação. Se você souber lógica, você aprenderá todas as linguagens automaticamente.

O que acontece é que todo mundo quer ir direto ao PHP sem saber muito bem o que é uma função, excessão, classe, instância, método, herança, etc... o que só vai atrapalhar. Faça aqueles exercícios que parecem bobos das apostilas de lógica e se tiver dúvidas, pode me contatar que dou a maior ajuda.

Uma vez que souber lógica muito bem, bastará traduzir tudo para a linguagem que você quiser. Nenhuma linguagem será o limite :D

Agora se você achar que lógica é besteira, perca de tempo... vai terminar como n colegas que conheço que jamais saberiam fazer uma classe para controle de login e sessão, offline.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lembro que de início assistí umas vídeo aulas interativas do guanabara.. Pareciam interessantes.. Lí algumas apostilas básicas, mas o que eu aprendí mesmo, foi pondo a mão na massa, programando e pesquisando ao mesmo tempo de acordo com minhas necessidades.

Verdade, também aprendi muita coisa com o Guanabara.info :)

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segredo de aprender php/.net/java/cambalz/diabo4 é aprender lógica de programação. Se você souber lógica, você aprenderá todas as linguagens automaticamente.

O que acontece é que todo mundo quer ir direto ao PHP sem saber muito bem o que é uma função, excessão, classe, instância, método, herança, etc... o que só vai atrapalhar. Faça aqueles exercícios que parecem bobos das apostilas de lógica e se tiver dúvidas, pode me contatar que dou a maior ajuda.

Uma vez que souber lógica muito bem, bastará traduzir tudo para a linguagem que você quiser. Nenhuma linguagem será o limite :D

Agora se você achar que lógica é besteira, perca de tempo... vai terminar como n colegas que conheço que jamais saberiam fazer uma classe para controle de login e sessão, offline.

joaopaulo,

A voz da razão. Aprenda lógica, o resto é sintaxe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos, principalmente ao Jão encontrei essa apostila aparentemente parece boa tem exercícios e tudo mais, http://www.siban.com...ue/21_carta.pdf

ela está boa ou eu me enganei?

Muito boa. A Unicamp tem ótimas apostilas de lógica,mas elas são bem resumidas. Considere pegar exercicios de lógica pela internet para aprofundar mais os conhecimentos.

Após terminar a apostila, basta simplesmente começar a estudar como traduzir seus programas de algoritmo para PHP. Garanto-te que após o estudo da apostila, em 10 dias você estará dando bailes de PHP em muitos usuários dessas andanças...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa. A Unicamp tem ótimas apostilas de lógica,mas elas são bem resumidas. Considere pegar exercicios de lógica pela internet para aprofundar mais os conhecimentos.

Após terminar a apostila, basta simplesmente começar a estudar como traduzir seus programas de algoritmo para PHP. Garanto-te que após o estudo da apostila, em 10 dias você estará dando bailes de PHP em muitos usuários dessas andanças...

Obrigado Jão, ja comecei da uma lida vou ler até não deixar passar nada, e não tiver duvidas.

Se alguém tiver mais alguma duvida se expresse se não algum moderador pode fechar o tópico se assim desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?