Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Mascarando" Nameserver


rafaelandreatta

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Estou com um problema.

Existe alguma forma de "mascarar" um nameserver? Por exemplo, os nameservers de uma empresa são ns1.empresa.com e ns2.empresa.com. No entanto quero criar nameservers no meu domínio que tenham o mesmo efeito dos nameservers dessa empresa. Digo, quero que quando um cliente comprar um domínio e colocar os nameservers para ns1.minhaempresa.com.br e ns2.minhaempresa.com.br seja a mesma coisa que se ele colocar ns1.empresa.com e ns2.empresa.com.

Pensei na possibilidade de criar 2 A records no meu cPanel (ns1 apontando para o IP do ns1.empresa.com e ns2 apontando para o IP do ns2.empresa.com). Isso resolveria o problema? Se não, alguém tem uma outra sugestão?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você adicionar as zonas, com certeza resolve.

Você trabalha com o que? Revenda? VPS?

A partir da revenda, já resolve seu problema.

É só voce adicionar a zona com o mesmo ip da outra zona. ;D

Espero ter ajudado.

Obrigado pela resposta. Mas um cara do suporte técnico de uma empresa dos EUA disse que pode não resolver dependendo do registrar que meu cliente usar... Vou colar aqui:

Minha pergunta:

Is there a way to mask your nameservers? Maybe if I create A records pointing to your nameservers IP addresses in my domain?

Resposta dele:

You can actually host your own nameserver, if you purchase an additional 2 IP Addresses. I am not sure the A record method would work, each registrar has it's own method of verifying nameservers.

Basically, your customers will need to use a nameserver to point the domain name to the server, but it doesn't really matter which nameserver, as long as it points to the right IP Address. Using our nameservers would make things a little bit easier.

O que acha? Será que o método do A record funcionará corretamente mesmo?

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só vai saber depois que testar brother.

Não custa nada testar. é Bem melhor que comprar os 2 ips que ele exige.

Eu tenho quase certeza que funciona. Se fosse nos meus servidores, eu te garantiria que funcionava. Mais como está no seu, e eu nao tenho nenhum conhecimento do mesmo. Eu nao posso garantir nada.

Mais tente. É tentando que se aprende.

Caso consiga, Poste, Caso nao consiga, Poste do mesmo jeito hehehe

Assim voce pode ajudar outras pessoas com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro seu dominio seja um dominio .com para que vc use o mesmo como servidor de DNS (ou seja, NAMESERVER) vc tem que configura-lo como tal (informando o Ip do ns1 e do ns2). Esse processo é que varia de register para register: https://central.meganick.com.br/knowledgebase/60/NAMESERVER-de-dominios-com.html

dominos .com.br não precisam desta configuração, vc pode usa-los diretamente como NAMESERVER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue o IP dos DNS de ns1.empresa.com e ns2.empresa.com. Vá ao Simple DNS Zone Editor no cPanel e adicione um A para ns1 e ns2, informando os respectivos IPs. É isso? Espero que tenha ajudado!

Ainda assim é necessário configurar o domino .com como NAMESERVER no agente de registro. Por exemplo na ENOM: http://www.webhostingtalk.com/showthread.php?t=253719

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, existem várias formas de fazer isto.

Primeira:

Se você já tem o ns1.suaempresa.com e ns2.suaempresa.com configurados, é só pegar os ips deles, e seguir as orientações do Pedro.

Segunda:

Caso não tenha, pode utilizar um serviço para gerenciar seu dns como http://freedns.afraid.org/ (É um ótimo serviço), e aí poderá adicionar as entradas como desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?